Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeito Marcelo Coelho anuncia obras


Prefeito Marcelho Coelho

Prefeito Marcelo Coelho anuncia obras


O prefeito Marcelo Vercesi Coelho (PMDB), (foto) se reuniu no inicio da semana com seu secretariado e aproveitou para convidar as emissoras de rádio para conceder entrevista coletiva. Mas depois de um acordo com as emissoras, o chefe do Executivo preferiu ir pessoalmente nos estúdios para falar à população. Primeira a ouvir o prefeito foi a União FM, onde o prefeito ficou por cerca de 2 horas com o apresentador Glay di Meneses.

Na oportunidade, Marcelo Coelho ressaltou que a prefeitura tem feito um grande esforço para recuperar todos os estragos feitos durante o período chuvoso desse ano, especialmente durante o mês de março, onde registrou-se quase 30 dias de chuvas ininterruptas.

Segundo o prefeito, a prefeitura contratou mais 50 homens, 5 caminhões, 1 pá carregadeira, 2 patrols, trator de esteiras com o objetivo de estruturar a Secretaria de Obras para enfrentar todos os problemas criados pelas chuvas e alguns por outros motivos.

Coelho revelou que a prefeitura tem atuado em todos os setores, inclusive na zona rural, com recuperação das estradas vicinais, limpeza geral do Distrito de Marcianópolis, Venda Seca. Segundo o prefeito, as coisas na administração pública não caminham na velocidade que se gostaria, face aos entraves burocráticos. Como exemplo citou a preparação para construção do Parque das Bananeiras, no Córrego Lajeado, “primeiro foi uma luta para conseguir a emenda através do deputado Leandro Vilela (PMDB), em seguida a regulamentação da área, já que havia uma série de imóveis na região de propriedade de terceiros, depois as licenças ambientais, envia projeto para Caixa, volta projeto para correções e assim sucessivamente, numa velocidade muito diferente da que gostaríamos”.

O prefeito revelou que está em fase final o processo licitatório para construção de uma escola em Marcianópolis, com investimento da ordem de R$ 600,000,00 e lembrou os inúmeros investimentos que estão sendo feitos na FAFICH e as inaugurações que acontecerão na próxima semana, quando será comemorado os 26 anos de criação da entidade, “são diversos laboratórios, 13 novas salas de aulas, investimentos de mais de R$ 600 mil no acervo bibliográfico e a construção do auditório para 500 lugares.

Para a saúde o prefeito anunciou que a Secretaria de Saúde estará concluindo ainda este ano o Centro de Diagnóstico por Imagem que será equipado com modernos aparelhos para exames do coração e outras partes do corpo, “ estamos correndo atrás para buscar os aparelhos mais caros como, tomógrafo e ressonância magnética, “o principal é a saúde, sem saúde as pessoas não consegue nem estudar e após a conclusão do CDI iremos fazer uma reforma geral no hospital,”

Na entrevista, o chefe do Executivo afirmou que ele e sua equipe farão obras e benefícios nos últimos 18 meses de sua administração com volume semelhante ao que fez nos 6 anos anteriores. Entre as obras está a recuperação asfáltica que não vai parar.

Finalizando a parte de revelações, Marcelo Coelho foi enfático de que sua maior preocupação e que tem lhe tirado o sossego são as 134 casas iniciadas no Setor Recreio dos Bandeirantes e que ainda não foram concluídas. Ressaltou que houveram mudanças no programa do Governo Federal, mas que sua equipe está empenhada e que as famílias podem ficar tranqüilas que as casas serão concluídas dentro de seu mandato.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior