Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeito Zezinho Vieira se reúne com presidente do Conselho de Educação

Prefeito Zezinho Vieira, vereador Branquinho e Georton Vasconcelos durante encontro com Prof.ªEster

No início da noite desta quarta-feira (8), o prefeito Zezinho Vieira esteve reunido com a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Prof.ª Maria Ester Galvão de Carvalho, onde recebeu os cumprimentos pela conquista do Centro Universitário UniCerrado (antiga FAFICH), que alcançou nota 3 do Ministério da Educação (MEC), na avaliação realizada em todas as instituições de ensino superior do país.

A presidente elogiou o trabalho feito pela comunidade acadêmica que reuniu num esforço comum servidores, professores, universitários e gestores públicos para que a UniCerrado voltasse a ter uma boa avaliação junto ao MEC e parabenizou o prefeito por seu desprendimento e apoio à UniCerrado. No encontro, Prof.ª Ester, como é carinhosamente chamada, ressaltou que a partir desta avaliação do MEC, todas as instituições de ensino superior em Goiás sob a tutela do CEE alcançaram nota 3, o que está sendo considerado uma grande vitória para a educação estadual, que mostra seu esforço para qualificar os jovens e trabalhadores num Estado em constante evolução.

O prefeito Zezinho Vieira que estava acompanhado do vereador Wellington Scarpellini, o “Branquinho” e do assessor da SEGPLAN, o goiatubense Georton Vasconcelos, agradeceu a presidente do CEE , Prof.ª Ester, por todo apoio dado à UniCerrado durante o processo que consolidou a instituição como Centro Universitário. Para o prefeito, “esta é a maior conquista da última década da instituição e sabemos que irá gerar bons frutos pelos próximos anos, e em nome da comunidade goiatubense, só temos que agradecer o apoio dado pelo Conselho Estadual de Educação e todo o seu corpo de conselheiros, muito obrigado Prof.ª Ester”, agradeceu o prefeito.

No final do encontro, a presidente do Conselho Estadual de Educação publicou Nota Oficial sobre a conquista das instituições goianas na avaliação do MEC. Confira íntegra da Nota.

 

Nota Oficial

INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VINCULADAS AO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÁS SÃO BEM AVALIADAS PELO MEC

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, acaba de divulgar o Índice Geral de Cursos(IGC), que é o índice mais importante da avaliação da Educação Superior Brasileira.

Todas as Instituições de Educação Superior vinculadas ao Conselho Estadual de Educação receberam nota 3. Essa é uma grande vitória para o nosso Sistema Estadual de Educação Superior, pois é a primeira vez que todas elas, ao mesmo tempo, alcançam essa nota considerada positiva pelo MEC.

A Universidade Estadual de Goiás(UEG), a Universidade de Rio Verde (UniRV) e o Centro Universitário de Mineiros (UniFimes) já tinham obtido esse resultado nas últimas avaliações. A Faculdade de Goiatuba, recentemente credenciada como Centro Universitário Unicerrado e a Faculdade de Anicuns também alcançaram essa nota.

O Conselho Estadual de Educação parabeniza todas as instituições por essa importante conquista! Louvamos as comunidades acadêmicas, que merecem nosso especial reconhecimento!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior