Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura começa construção de creche no Setor Oeste

 

Elioenay acompanhando máquinas preparando terreno onde será construída creche

A Prefeitura Municipal de Goiatuba deu início aos trabalhos de terraplanagem para construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI (conhecido como creche). Máquinas e homens da Secretaria de Obras começaram a preparação do terreno, que fica no Setor Oeste, ao lado do CRAS, área onde ficava o Abrigo dos Idosos.

O objetivo é construir uma moderna unidade de ensino infantil naquela região para atender antiga reivindicação das famílias trabalhadoras do Setor, que atualmente tem uma demanda maior do que a capacidade de atendimento das unidades instaladas em setores vizinhos.

Este CEMEI será construído através de parceria do município com o Governo Federal, com recursos do Ministério da Educação, provenientes do programa PróInfancia do FNDE. O investimento na unidade é de RS 1.891.661,07.

A unidade que está sendo construída no Setor Oeste terá capacidade para atender cerca de 190 crianças em tempo integral com idade de 0 a 5 anos e 11 meses, sendo da creche a pré-escola.

Antes de ser notificado com a decisão do Tribunal de Justiça, que concedeu liminar para o retorno de Fernando Vasconcelos ao comando do Poder Executivo, o prefeito Elioenay Freitas Magalhães (DEM) acompanhou o lançamento da obra e ressaltou a importância da unidade para aquele setor, “estou muito feliz de ver que nosso governo trabalhou muito para que esta unidade se tornasse realidade, agora podemos acreditar que as crianças deste setor terão um atendimento mais digno”, concluiu.

Visitas – Ainda cumprindo sua agenda normal de prefeito, Elioenay visitou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde este acompanhado do promotor de Justiça Dr. Adriano de Godói Firmino avaliando algumas possibilidades para melhoria nos serviços oferecidos à comunidade, visitou as obras da nova UBS do Setor Oeste, as obras do Centro Cultural do Burity Park e da creche do Setor Recreio dos Bandeirantes.

As obras no Centro Cultural deverão ser retomadas na próxima semana. Já a creche do Setor Recreio dos Bandeirantes começou a receber o piso e deverá ser entregue no início do próximo semestre.

Visita ao SCFV (antigo PETI)

UBS no Setor  Oeste

Centro Cultural no  Burity Park

Visita a Creche no Setor Recreio dos Bandeirantes

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior