Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura começa vacinação contra gripe em crianças

Começou nesta quarta-feira, 29, a vacinação de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos contra a gripe (Influenza H1N1). Esta é a 21ª vez que a Secretaria Municipal de Saúde imuniza uma parcela significativa da população contra esta síndrome e as crianças nesta faixa etária faz parte delas por ainda estarem em formação e serem suscetíveis a esta doença.

A vacinação de hoje foi exclusivamente para as crianças matriculadas nas creches e CMEI da Rede Municipal de Ensino, que contam com quase 500 crianças matriculadas. Esta vacina fornecida pela rede pública protege as pessoas contra os três principais tipos de Influenza que acometem as pessoas, que dependendo do estado clínico pode levar até a morte. A vacina aplicada hoje nas crianças não protege contra o Coronavírus mas ajuda no diagnóstico, caso ela contraia outra síndrome gripal, entre elas o COVID – 19, uma das mais agudas já registradas.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município aguarda a chegada de novas doses da vacina para convocar outro grupo de crianças para serem vacinadas, o que pode ocorrer durante a próxima semana. “Assim que chegarem novas doses estaremos divulgando e convocando os pais para levarem as crianças até o local de vacinação”, revelou a secretária Patrícia Lemes de Lima.

Lembrando, a vacina contra a gripe não é contra indicada, mas na dúvida a pessoa deve procurar sua unidade de saúde ou médico para se orientar. Ela é distribuída gratuitamente e não costuma gerar efeitos colaterais significativos.

Outros grupos

A vacinação segue até o dia 8 de maio para Gestantes, doentes crônicos, caminhoneiros e motoristas do transporte de passageiros. Quem ainda não se vacinou deve ligar num dos postos de vacinação e agendar seu dia e horário. No PSF 302 (Buriti Park) o telefone de contato é o 3495-0074 e no PSF 306 (Central) o telefone é 3495-0095.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior