Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura contrata empresa para limpeza

Prefeitura contrata empresa para limpeza


Ainda sem ter conhecimento pleno da real situação da Prefeitura Municipal e suas autarquias, o prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e sua equipe já tomaram algumas decisões em caráter emergencial. A primeira delas foi no sentido de contratar uma empresa especializada para promover a limpeza urbana, como a coleta de lixo doméstico e também o recolhimento de entulho.
O processo de contratação aconteceu de forma emergencial, segundo uma fonte ligada ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho (Prefeitura), porque a estrutura de máquinas e veículos encontrada pela nova administração não oferecia condições mínimas para desenvolver o trabalho e a população estava exposta a riscos eminentes de contrair doenças provocadas pelos vetores que se alimentam do lixo.
Os veículos contratados trabalham em duas frentes de serviços. Uma com coletores de lixo doméstico que trabalha 24 horas, sendo que a coleta na região central, onde concentra a maior parte das empresas comerciais da cidade é noturna. Já a outra frente trabalha apenas no período diurno, coletando os entulhos.
A nova administração não divulgou por quanto tempo a empresa foi contratada e nem o valor do contrato. Também não informou se deverá fazer licitação para terceirizar definitivamente os serviços ou se vai adquirir frota própria para fazer a coleta.
Tapa-buracos – A Secretaria de Administração determinou ao Departamento de Compras que providenciasse em regime de urgência a aquisição de material para começar a operação tapa-buracos. A expectativa é de que até o aniversário da cidade esta operação também tenha sido iniciada.
Na determinação para a compra, o secretário de Administração Moisés Divino Pires solicitou que fosse adquirido material adequado para desenvolver o serviço mesmo em período chuvoso. Apesar de mais caro, o material é altamente resiste à chuva.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior