Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura de Goiatuba instalou estrutura de apoio aos romeiros

A Prefeitura de Goiatuba já instalou a estrutura na Rodovia GO 515 de apoio aos romeiros, mantendo a tradição de quase 20 anos. A Tenda do Romeiro é dotada de infraestrutura completa, além de água, café, lanche, banheiros, que anualmente vão à festa em louvor ao Divino Pai Eterno, em Panamá.

O romeiro contará ainda com assistência da equipe da Secretaria de Saúde, Bombeiros e SAMU. As equipes da Secretaria de Assistência Social e Obras também estarão trabalhando no apoio aos romeiros até o dia 3 de julho, quando termina a festa.

O Corpo de Bombeiros orienta aos romeiros que use roupas claras, sinalizadores como faixas refletivas e lanternas e procure andar sempre no sentido contrário da rodovia para não ser surpreendido por veículo nas costas.

A benção à Tenda dos Romeiros foi dada pelo padre Fernando, que salientou a importância da caminhada, dando como exemplo de peregrinação a saída do povo de Israel da escravidão no Egito para a Canaã, a “Terra Prometida”, por Deus. Segundo o religioso, este é um momento que as pessoas devem refletir sobre sua caminha, se está caminhando para os pés de Cristo e também abrir os corações cheios de mágoa, rancor, ódio e quebrar “as pedras” com o amor de Deus.

O prefeito Fernando Vasconcelos também falou da importância de que todos orem pela cidade. “Goiatuba precisa de muita oração, porque só assim vamos conseguir fazer com que as coisas boas se consolidem, temos muitas coisas boas, mas são tantos problemas e dificuldades que não deixa de prejudicar as coisas boas”, ressaltou.

Fernando aproveitou para agradecer o esforço de toda equipe para que a estrutura mais uma vez foi instalada em apoio aos romeiros. Lembrou ainda, que esta estrutura foi uma de suas primeiras indicações quando de seu primeiro mandato de vereador, em 1997, o que se tornou realidade e tradição.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior