Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura de Goiatuba reinaugura "Vaca Mecânica"

A Prefeitura Municipal de Goiatuba, através da Secretaria de Assistência Social, reinaugurou a Central Municipal de Processamento de Soja, conhecida como “Vaca Mecânica”, que passou por reforma e ampliação para atender a demanda das unidades assistidas pela Secretaria, além de outros órgãos da administração municipal.

A Central ficou desativada por vários meses para que as obras fossem realizadas e sofreu atrasos devido à falta de pessoal na prefeitura para executar os serviços. Até que este ano o prefeito Fernando Vasconcelos autorizou a contratação de uma empresa especializada para concluir o projeto. A obra ficou a cargo do construtor Luiz Mauro.

Inaugurada em 21 de janeiro de 1990, a nova estrutura da Central de Processamento entregue hoje terá a capacidade de processar soja e outros produtos e ficou com capacidade para produzir até 800 litros de leite de soja por dia, o suficiente para atender cerca de 2.800 pessoas que precisam deste alimento, rico em proteína e vitaminas, além de ser indicado para o combate de alguns problemas de saúde, como a reposição hormonal.

Para reformar e ampliar a “Vaca Mecânica”, a Prefeitura investiu cerca mais de R$ 200 mil, sendo todo o valor com recursos próprios do município. A solenidade foi prestigiada por servidores municipais, vereadores, diretores e secretários municipais, por membros da sociedade organizada, além da primeira-dama Andréia de Moraes e o prefeito Fernando Vasconcelos.

A primeira-dama Andréia não conseguiu esconder sua felicidade e emoção durante a solenidade de reinauguração da “Vaca Mecânica”. Segundo ela, “esta central é fundamental para muitos programas desenvolvidos e mantidos pela Assistência Social, Saúde e estava fazendo falta, mas agora, com a sensibilidade do prefeito Fernando Vasconcelos, conseguimos concluir uma obra magnífica e de grande impacto social”, comemorou.

O prefeito Fernando Vasconcelos, que aniver-sariou no mesmo dia da reinauguração, ressaltou os esforços da administração municipal para que a obra fosse concluída, inclusive falou da importância que foi a contratação do construtor Luiz Mauro que com sua equipe especializada executaram o projeto que possui normas sanitárias por se tratar de manipulação de alimento.

Para o prefeito, “mesmo num momento tão complexo, onde todas as prefeituras vivem momentos angustiantes do ponto de vista financeiro, conseguir entregar uma obra desta envergadura e importância social é motivo de alegria, emoção, satisfação e precisamos comemorar”, completou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior