Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura entrega moradias

Prefeito Elioenay entregando a chave para Dona Margarida, uma das contempladas

A Prefeitura de Goiatuba entregou na tarde desta terça-feira (3), unidades habitacionais para dez famílias beneficiadas, no Setor Esplanada I. O evento contou com a presença do prefeito Elioenay de Freitas Magalhães, secretária de Assistência Social, Andréia de Moraes, secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, Florêncio Salgado, Educação, Marcos Pereira, Habitação Alessandra Santana, vereadores Izaías Pirett (PTC), Márcia do Peti (PMDB) e Joãozinho do Foto (PSB), além dos familiares dos ganhadores das casas.

Estas unidades fazem parte um programa desenvolvido em parceria do Governo Federal com o Prefeitura de Goiatuba, através de Emenda Parlamentar do então deputado Leandro Vilela (PMDB), em 2006. Todavia, pelo fato de as empresas licitadas abandonarem a obra sem concluir as moradias, a Prefeitura não conseguia entrega-las.

Em 2013, após assumir a prefeitura, o então Prefeito Fernando Vasconcelos (PP), procurou a Superintendência da Caixa Econômica Federal em Goiás para regularizar este e outros conjuntos habitacionais que estavam em construção no município para regularizar a situação de todos eles. Aos poucos, cada uma das obras em parceria com o Governo Federal que estavam paralisadas no município foram sendo retomadas para serem concluídas. Este conjunto faz parte destas obras.

O conjunto no Esplanada I é composto de 22 moradias, mas pelo fato de o valor licitado ser insuficiente para concluir todas as unidades, devido a defasagem do valor pela inflação do período e reajuste nos preços de materiais e mão de obra, a Prefeitura Municipal autorizou a empresa contrata a concluir as dez unidade e subsidiou em R$ 5.000,00 cada unidade das 12 restantes, que terão as obras retomadas dentro de 15 dias e serão entregues aos beneficiários dentro deste ano.

Durante o evento, o prefeito Elioenay agradeceu o esforço de todos que ao longo destes anos trabalharam para tornar o sonho da casa própria para as famílias beneficiadas em realidade. Após o pronunciamento das autoridades, foram entregue as chaves às famílias e feita uma visita nas novas residências.

Vista parcial das novas unidades habitacionais

Prefeito com vereadores e secretários municipais

Prefeito Elioenay visitando a casa de Dona Margarida, com eles Andréia, Moacir e Rubinho

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior