Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura promove mutirão da limpeza

 

Prefeitura promove mutirão da limpeza

 

Passada a primeira semana, onde a cautela imperou na administração municipal de Goiatuba, o prefeito interino Noroel Santos Buzaim (PSC), o Noró, começou a definir algumas prioridades e a mostrar a que veio. Alheio as disputas jurídicas que se arrastam desde a eleição de 2012, onde culminou com a cassação do prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), o vice Ronaldo Salatiel (PP) e dos vereadores Jubes Carlos (PSDB) e Genusvaldo “Gino” (PSD), arregimentou companheiros vereadores, servidores de carreira da prefeitura municipal e instituiu um regime de mutirão.

Na primeira ação efetiva à frente do Poder Executivo, Noró determinou que fosse feito um mutirão de limpeza urbana e que se começasse pelo Setor Parque das Primaveras, onde o lixo e entulho tomavam conta das ruas. Em dois dias, os servidores municipais fizeram uma verdadeira limpeza, com roçagem, capina e limpeza de terrenos, áreas públicas e coleta do lixo e de entulho, além da limpeza das ruas. O benefício alcançou também os setores Maranata, Morada Nova e Novo Horizonte.

Segundo o prefeito interino, “a situação da população daquela região era desoladora, tamanho era a quantidade de lixo que tinha nos terrenos, ruas e até nas áreas públicas, mas com o empenho da equipe de servidores conseguimos devolver a dignidade para os moradores que agora não estão mais no meio do lixo”, ressaltou.

O trabalho realizado na região demandou dezenas de homens, máquinas, caminhões e equipamentos, totalizando mais de 400 caminhões de lixo removido, até hoje. A população local ajudou o trabalho colocando todo o lixo para fora. Noró enfatizou que além do fator humanitário, a limpeza vai ajudar no combate do mosquito da dengue, que tem dado muito trabalho para os profissionais de saúde. Os setores Bananeiras e Esplanada já estão recebendo cuidados especiais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior