Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura promove mutirão na região central

A Prefeitura de Goiatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está promovendo um verdadeiro mutirão na região central da cidade. O serviço consiste em limpeza das ruas, recolhimento de brita solta, excesso de areia e terra, tapa-buracos, roçagem de lotes vagos, pinturas de praças (Pç Lúcio Prado e Bandeiras já concluídas) e ornamentação de vias públicas com plantas (rotatórias).

Segundo o secretário de Obras, Cleiton Camilo dos Santos, cerca de 180 servidores estão trabalhando nessa frente de serviço que pretende dar um novo visual às ruas e logradouros públicos desta região.

Cleiton revelou que o prefeito Fernando Vasconcelos solicitou que a Secretaria concentre seus esforços para melhorar a higiene da cidade e esse serviço faz parte, já que antes de tudo é feito um trabalho de limpeza em toda área.

Segundo o secretário, paralelo a esta frente de serviço há outros em andamento e que fazem parte de um conjunto para melhorar a trafegabilidade, segurança dos usuários das vias e principalmente aos pedestres. Entre estas benfeitorias paralelas está a reestruturação da Rua Mato Grosso no trecho que compreende da Polenghi até o trevo do Ginásio de Esportes, onde os veículos que transportam a produção da empresa utilizarão aquela via para melhorar a movimentação naquela região e facilitar a vida dos motoristas transportadores.

Outra obra que a Prefeitura também acelerou o ritmo para concluí-la nos próximos dias é a Praça João Leite. Na próxima semana as ruas que compõem a Praça deverão receber a camada asfáltica. A Secretaria de Obras aproveitou para fazer a terraplanagem da rua Piauí que aos poucos está ganhando nova estrutura e brevemente deverá se tornar uma alternativa para condutores que entram ou saem da cidade.

Para Cleiton, “precisamos aproveitar este período de estiagem para trabalharmos forte nessa recuperação das vias públicas, na limpeza da cidade, manutenção e reparos nos logradouros públicos, porque em setembro já pode começar a chover e dificulta nosso trabalho. O prefeito Fernando pediu nosso empenho nesse sentido e grande parte da Secretaria de Obras está envolvida nesse sentido”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior