Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Preso integrante de quadrilha especializada no furto e roubo de tratores

A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba (PCGO) cumpriu nesta terça-feira (14), Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de João Batista Soares Oliveira, 33 anos. É que segundo a Polícia Civil, na madrugada do dia 09/01/2017, João Batista Soares Oliveira e outros dois indivíduos foram até uma fazenda e quebraram os cadeados e a corrente do colchete de entrada para ter acesso ao interior da propriedade e de lá subtraíram dois tratores.

João Batista Soares Silva foi identificado pela polícia civil sendo ofertado ao Judiciário prisão preventiva, sendo decretada e cumprida nesta terça-feira. Um dos tratores, foi localizado abandonado na GO515 sentido Panamá. A PCGO ressalta-se que ainda resta a identificação dos outros dois autores do crime.

Segundo a Polícia Civil João Batista é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, sendo autor de outros dois furtos, sendo um ocorrido em Goiatuba, onde o mesmo subtraiu um veículo VW Gol e um cartão bancário, utilizado para efetuar saques.

A Polícia Civil indiciou João Batista por três crimes de furto qualificado (artigo 155 §1º, §4º, I, II e IV do Código Penal Brasileiro), com pena de 02 a 08 anos de reclusão, aumentando-se de um terço até a metade em razão das majorantes, por três vezes, podendo chegar de 06 a 24 anos de reclusão. Após procedimentos, o autuado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará à disposição da Justiça.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior