Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Presos mandante e executor de homicídio contra idoso de 81 anos

 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba prendeu nesta quinta-feira (22/02/2018), em razão de Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Pedro Medeiro Da Costa e Valdeci Rodrigues Bezerra, respectivamente, autor e mandante do crime de homicídio contra idoso de 81 anos de idade.

Chegou ao conhecimento desta delegacia que Francisco Bruno da Cruz, conhecido como Sô Chico, foi visto pela última vez no dia 08/12/2017 dirigindo seu veículo, um Chevrolet Monza, cor azul.

Segundo a Polícia Civil, após diligências empreendias por policias civis de Goiatuba, o veículo da vítima foi localizado na cidade de Bom Jesus, tendo ainda durante as diligências, obtido a informação de que suposto autor seria a pessoa de Pedro, morador de Goiatuba. Pedro foi localizado por policiais civis e após uma breve entrevista, confessou que matou o senhor Francisco Bruno da Cruz, de 81 anos, tendo deixado-o em um matagal. Uma equipe desta delegacia foi até o local indicado por Pedro, e localizou uma ossada humana.

Questionado o motivo do crime, Pedro afirmou que recebeu em meados de dezembro uma proposta de Valdeci Rodrigues Bezerra, para que matasse a vítima, tendo aceitado a proposta e executado a vítima com golpes na cabeça, usando um pedaço de pau.

Após novas diligências descobriu-se que a vítima tinha ingressado com uma ação de cobrança em desfavor de Valdeci, ganhado a ação, tornando-se credor da vítima de cerca de R$100.000,00, o que motivou Valdeci a contratar Pedro para matar Francisco.

Na residência de Valdeci foram localizadas três armas de fogo, sendo o mesmo também preso em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O veículo da vítima que havia sido vendido por Pedro na cidade de Bom Jesus, foi localizado e apreendido.

A vítima mudou-se para o Estado de Goiás há vários anos, onde vivia sozinho, sem parentes, o que dificultou na coleta de informações.

Pedro Medeiro Da Costa e Valdeci Rodrigues Bezerra foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, e Valdeci foi indiciado ainda por porte de arma de fogo de calibre permitido, com pena de 1 a 3 anos.

Após procedimentos, os presos foram recolhidos na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficaram à disposição da Justiça. Fonte/Fotos: 6ª DRP/Itumbiara.

Ossada humana encontrada pelos policiais após confição do executor

Polícia Técinico-Científica e Civil trabalhando no caso

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior