Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Programa Goiás na Frente chega à Goiatuba na terça

Governador estará oficializando a transformação da FAFICH em Centro Universitário

O Encontro Regional do Programa Goiás na Frente envolvendo todos os municípios da Região Sul acontecerá na aconteceu na próxima terça-feira, dia 9, no Auditório da UniCerrado. O encontro marca o início oficial da aplicação dos R$ 9 bilhões em várias frentes de serviços em todos os municípios do Estado que está sendo foi feito pelo governador Marconi Perillo e o vice-governador, José Eliton, coordenador do programa.

Durante sua visita a Goiatuba, o Governador Marconi Perillo estará fazendo o anúncio oficial da transformação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH) no Centro Universitário UniCerrado.

Em Goiatuba, o encontro tem ainda o objetivo de reunir os prefeitos e vereadores de: Aloândia, Água Limpa, Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Cromínia, Edealina, Edéia, Hidrolândia, Inaciolândia, Itumbiara, Joviâ-nia, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Pi-racanjuba, Pontalina, Por-teirão, Professor Jamil, Rio Quente, Vicentinópolis, e ainda secretários de Estado, deputados federais e estaduais, além de lideranças de toda a região.

O programa Goiás na Frente, na opinião comum de alguns prefeitos que ao longo dos últimos meses se reuniram com o Governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, momento em que apresentaram as demandas de seus municípios, é o primeiro programa de investimentos do Brasil pós-crise. Através dele, o Governo do Estado planeja os investimentos e define estratégias. É desenvolvido com recursos economizados pelo ajuste fiscal, racionalização dos gastos públicos e a venda de ativos.

Os investimentos, é regra do programa, atingem áreas prioritárias, definidas em conjunto com os municípios. Depois de planejado cada passo, cada investimento e cada ação, o governo definiu a aplicação dos recursos.

O programa foi divido em três etapas; a primeira foi a definição do conjunto de obras estratégicas e estruturantes capazes de gerar benefícios a curto, médio e longo prazos. A segunda foi a definição da verba de 500 milhões para o desenvolvimento municipal. Todos os municípios, independente do partido ou posição política de suas lideranças, foram ouvidos.

A terceira etapa prioriza o acompanhamento e o monitoramento. A execução das obras e ações definidas serão acompanhadas por um grupo gestor que se reunirá bimestralmente sob a presidência do governador Marconi Perillo.

Segundo o prefeito goiatubense, Zezinho Vieira (PP), “e uma honra para nós goiatubenses, depois de tantos anos voltar a sediar um encontro regional, onde reuniremos os gestores de toda região para recebermos nosso governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, os quais estarão anunciando este que é o maior programa de investimentos da história de Goiás. Isto mostra que Goiatuba está voltando a ser novamente uma cidade importante e capaz de sediar eventos desta envergadura”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior