Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Projeto Bombeiro Mirim inicia atividades

Nesta segunda-feira 25 de Julho, a 5ª Cia. do Bombeiros Militares, sediada em Goiatuba e comandada pelo Capitão Wanderly Alves, recebeu a visita da primeira-dama Andréia de Moraes, onde foi anunciado o início das atividades dos “Bombeiro Mirin” no município que acontecerá no dia 15 de Agosto. Além de todo o apoio ao Programa Bombeiro Mirim, a Secretaria de Assistência Social estará fornecendo o uniforme completo às crianças.

O projeto que teve suas primeiras incursões no ano passado, chega agora ao seu estágio de implantação. De acordo com Andréia, “a estrutura existente em Goiatuba e apresentada à comunidade, é uma das melhores do Estado de Goiás e o espaço físico, permitirá todas as condições para que o projeto seja concluído, atendendo crianças de 12 a 14 anos, durante um período do dia, com duração de aproximadamente um semestre. Ou seja, as crianças que forem alcançadas terão além do envolvimento com a disciplina dos bombeiros, noções de combate a incêndio, noções de primeiros socorros, de educação no trânsito, educação ambiental e outras ações relacionadas como aulas de reforço, caso haja necessidade”, ressaltou.

O programa que permite a inclusão educacional, para aluno que porte alguma necessidade especial. “Este ‘Bombeiro Mirim’, tem um empenho especial desta administração, principalmente da primeira-dama Andréia, que foi persistente e conseguiu junto ao comando o que era necessário para a liberação”, reafirmou o comandante da companhia Capitão Wanderly Alves.

De acordo com o Prefeito Fernando Vasconcelos, o programa fará com que as crianças desenvolvam seu caráter, espírito participativo e comunitário e ainda estará preparando diretamente, pessoas melhores para nossa sociedade. “É nesse intuito que temos que trabalhar. Não adianta pensarmos apenas no hoje, temos que investir no amanhã. E o amanhã, são nossos filhos”, assinalou Fernando, já comemorando o bom resultado para a comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior