Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Projeto PA completa 10 anos capacitando pessoas

Criado a 10 anos, o Projeto PA é uma iniciativa do empresário Paulo Afonso Vieira que encontrou no projeto uma maneira de dividir com as pessoas as conquistas que Deus concedeu a si mesmo e toda família. “Recebemos muito de Deus e o mais justo é compartilharmos isso, o Projeto PA consiste em capacitar crianças, adolescentes e jovens para um futuro melhor”, revela o empresário.

No Projeto PA são atendidas crianças, adolescentes e jovens de famílias humildes e que nem sempre conseguem oferecer aos seus filhos alguma perspectiva através do idioma, da tecnologia e da arte.

Para comemorar a marca de 10 anos e o dia das crianças, Paulo Afonso promoveu no último final de semana uma confraternização com beneficiários do projeto, familiares e seus colaboradores, promovendo um almoço e recreação no Centro Municipal de Esportes e Lazer (CEMEL), onde todos puderam participar das comemorações.

No Projeto PA, os participantes recebem todo acompanhamento com profis-sionais qualificados, ao comple-tarem o curso são certificados, além de apoio com material que é oferecido pelo projeto. Outro benefício que as crianças e jovens atendidos recebem é o lanche, o que melhora a autoestima e o aprendizado.

Cursos que transformam vidas

As dezenas de famílias que procuram o Projeto PA na busca de melhorar a capacidade de seus filhos, que visam um futuro melhor, podem escolher entre os cursos de Informática, Inglês e Violão que são oferecidos gratuitamente, incluso todo material didático necessário.

No curso de informática que é ministrado de segunda a sexta-feira, os alunos aprendem a importância desta ferramenta em suas vidas, iniciam com o curso básico e a medida que vão evoluindo, passam para os cursos mais complexos, onde aprendem a elaborar documentos, planilhas e também a usar as ferramentas WEB.

Já o curso de Inglês que é oferecido todas terças e quintas-feiras com turmas matutina e vespertina, é voltado para qualificar aquelas crianças e jovens que veem no idioma uma oportunidade de melhorar sua desenvoltura e buscam ter um diferencial para quando chegarem na idade de entrar no mercado de trabalho.

O curso de violão que tem aulas todas as quartas e quintas-feiras, é oferecido para pessoas a partir de 12 anos de idade que buscam melhorar seu desempenho através da arte. O Projeto PA oferece os violões aos alunos que não precisam comprar o instrumento para entrar no curso, o que poderia servir como empecilho.

Center Discos é principal mantenedora do Projeto PA

A rede de lojas Center Discos que comercializam móveis e eletrodomésticos em toda região é a grande mantenedora do Projeto PA. Os recursos investidos pela Center Discos são usados para pagar os custos de manutenção da infraestrutura do projeto que tem sede própria, pagar os profissionais que atuam no projeto, os colaboradores, aquisição de material e ferramentas que são usados durante as aulas, além de outras despesas casuais que surgem durante os cursos.

Segundo o empresário Paulo Afonso (foto), “a Center Discos que comercializa móveis e eletrodomésticos em toda região tem sido fundamental para viabilizar e manter o projeto, a empresa tem investido parte de seus lucros nas pessoas, mostrando ser uma empresa cidadã, compromissada com as comunidades onde está inserida, isso é responsabilidade social”, declara.

Para o empresário, “não bastam as empresas terem lucros hoje e amanhã não terem pessoas com capacidade para comprar seus produtos ou serviços, a Center Discos está antenada com o futuro, por isso investe na formação dessas crianças e jovens”, conclui Paulo Afonso.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior