Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

VIU, CORREU, DANÇOU - Era madrugada e a PM fazia seu trabalho de patrulhar as ruas no Setor Mutirão, quando avistou uma moto vermelha, FAZ 150, OGP 1836, parada na porta de uma residência tradicionalmente conhecida como “boca de fumo”. O motoqueiro ao perceber a viatura, resolveu empreender fuga, dirigindo perigosamente, inclusive pela contramão na Av. Cloves R. do Vale. Ele foi acompanhado e detido. A moto apreendida e ele entregue às autoridades.

COQUETEL DO “CAPIROTO”, VIXE!!! - Três da manhã, Rua Minas Gerais, um veículo, Saveiro prata NFV 2317, em alta velocidade, só não bateu em uma viatura da PM devido a perícia do motorista que teve, inclusive, que subir em parte da calçada para evitar o choque, em seguida o veículo freou. Porém, mesmo assim, colidiu com um Fiat Uno NFU 0837 e ao invés de parar, empreendeu fuga. Foi acompanhado pela polícia e acabou sendo abordado e detido. Trata-se de Ivan Santos Garcia de 22 anos. Dentro do veículo os PMs encontraram 01 garrafa de Catuaba Comary com apenas 25% do conteúdo, 01 garrafa de Coquetel Alcoólico D’Rocha metade já fora consumida e para enxaguar, uma lata de cerveja. Carro para pátio, o rapaz para a D.P.

ESPINGARDA DO VELHO - Fazenda “Desemboque”, após a denúncia do proprietário Alvaro Pereira de Oliveira de 80 anos, a PM, com equipe composta pelo Sargento Belchior e Soldado Mariano, de posse dos relatos e de suspeitas fundamentadas nos depoimentos colhidos, foram ao encontro de Sueliton Régis Vieira, que de início, negou o crime. Porém, após entrevista com os policiais, acabou confessando o crime e informou o local onde estava a arma. 

QUERIA DAR UMA “GARFADA” - Ponto de moto taxi em frente ao Reis, Solano Alves Fernandes, aparentemente embriagado, tentou agredir o Sr. Valdemar utilizando um garfo como arma. O rapaz foi detido por terceiros e na luta corporal para sua detenção, acabou sofrendo algumas pequenas escoriações.

SANDUICHE? NÃO, ASSALTO!!! - Antonio Cícero Gomes da Silva de 41 anos foi entrega sanduíches, de acordo com o pedido na Rua Roraima com a Iguaçu. Porém, no local, foi recepcionado por elementos armados que anunciaram o assalto e levaram sua moto e os sanduíches, tomando rumo ignorado. A PM a partir da notícia, iniciou buscas e investigações e chegou ao autor Ivan Felipe Borges Malaquias 18 anos nas proximidades da Rua Tamandaré. Na mesma rua, em local abandonado, após a entrevista amistosa com os integrantes da viatura, o rapaz mostrou os produtos do roubo e ainda, uma arma e um simulacro, bem como capuz e as camisetas que os assaltantes usavam no momento do assalto. Foi levado às autoridades.

LADRÃO “TELEVISIVO” - Michel Dias Placidino é morador do novo Setor Boa Esperança. Ele saiu para trabalhar e ao voltar em horário de almoço, por volta de meio dia, encontrou o portão aberto e o vidro da sala arrombado, a casa com os quartos revirados e do interior da residência, os larápios levaram duas TVs Sansung de 48 e 32 polegadas e uma Phillips de 29, além de uma caixa de jóias.

DOIDÃO NA DIREÇÃO -  A Policia Militar realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando deparou com o veículo Gol prata NFY 9120 de Buriti Alegre, ao perceber que a viatura iria fazer abordagem, o motorista decidiu empreender fuga, dirigindo em alta velocidade. Foram acompanhados e abordados. Porém, na perseguição os policiais notaram que foi jogado para fora do carro um pequeno embrulho que posteriormente foi citado como cocaína. O piloto do veículo era Lucas Martins de Souza 19 anos e ao seu lado estava A.
D.C. de 17. No interior do veículo havia ainda, uma faca e 3 celulares.

MORTE NA JUVENTUDE - Setor Recreio Bandeirantes, Rua RB02, de acordo com o B.O. a PM chegou no local, onde o corpo do jovem de 15 anos, Marciel Assunção Almeida, estava caído ao solo e segundo os socorristas, já sem vida. Um elemento vulgo “Suelitim” , gordo, pele escura, havia chegado ocupando a traseira de uma moto e assim que desceu, á efetuou os disparos contra o jovem. A polícia investiga o crime.

NEM O PAI?!! - A Senhora Pamila Borges Oliveira, juntamente com seu filho de 15 anos J.C.O.G., de acordo com B.O. chegaram na Unidade de Policia Militar e relataram terem sido agredidos, pelo irmão e tio das vítimas, João Carlos de Oliveira Jr. A agressão ocorreu quando os dois tentavam evitar que o autor agredisse seu próprio pai.

ENCONTRADO ASSASSINADO - Um funcionário da SANEAGO estava em serviço, quando na Rua Apinaiê, Setor Santa Paula, viu ao lado da residência onde realizava seu trabalho, um corpo caído no terreno desocupado. De imediato ele solicitou a PM, que ao chegar, verificou o corpo de Welton Rosa Rodrigues, já sem vida com sinais de perfuração causada por arma de fogo. A Polícia Técnico-científica, foi acionada e o corpo levado para o IML. Welton era conhecido como “Tafogo”.

PÁSSARO NO NINHO - Claudio Kenio dos Santos foi condenado. Ele estava cumprindo pena e passou para o regime semi-aberto. Porém, não estava cumprindo a determinação da justiça, os PMs viram o rapaz à solta foi lá e detiveram o rapaz o conduzindo para a D.P.

TIROS NA ESCURIDÃO - Fazenda Cachoeira, município de Goiatuba, Romar Agostinho Silva, ouviu barulho do lado de fora da casa, por volta de 20:00 e resolveu sair para ver o que era, quando deparou com um elemento de cor negra, magro e alto, estava usando boné branco. Ao tentar ver o rosto do elemento ligando a lanterna o rapaz revolveu atirar contra a vitima. Foram 3 disparos, acertando o queixo, o ombro e o braço esquerdo da vítima.

POLITICANDO

NADA A DECLARAR, ninguém sabe, ninguém viu e muito menos saberá. A verdade é algo que muitos querem esconder e para outros tantos, é bem melhor que não apareça. Afinal, a aparência de bom se deteriora quando verdades aparecem diante da vida de determinadas pessoas.

HOJE é aniversário de Zezinho Vieira, Prefeito Eleito, que completa mais um ano de vida comemorando uma vitória expressiva. Porém, após a vitória, vem a grande responsabilidade, aliada ao grande desafio de tentar fazer o melhor por Goiatuba. Parabéns. Deus te guie sempre no melhor caminho.

EM REUNIÃO recente na cidade esteve o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Hélio de Sousa. O empresário José Olívio e o Vereador eleito Gabriel Faleiros foram os anfitriões do bate papo que contou com a presença de Marco Aurélio, Prefeito de Buriti Alegre, e do vice-eleito Gilbertinho de Goiatuba, na reunião, uma porta a mais foi aberta para consegui recursos para o município.

PEQUENA INJEÇÃO de recursos, mas em boa hora. O reflexo do pagamento de algumas folhas, como aposentados, pensionistas e garis que receberam o mês de Setembro pode ser sentido, mesmo que de forma sutil no comércio da cidade.

SEGUE o esforço da Primeira Dama Andréia Moraes para tentar diminuir os problemas enfrentados durante o anos e encerrar o ano da melhor maneira possível, juntamente com sua equipe de trabalho.

ABRAÇOS desta semana para os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras. Vocês se mantém em pé, mesmo diante das adversidades. Abraços ainda, para quem conhece a verdade e não precisa se esforçar de mais para que ele lhe acompanhe. Abraço também para o empresário Ailton Caetano que aniversariou no final do mês de novembro

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior