Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

NA CONTRA MÃO

Lanio Antônio Firmino, pilotava sua S 10 Preta NWN 1035, pela Cloves Rodrigues do Vale na Vila Esplanada, quando encontrou - se com Kênia Vicente da Silva, que pilotava sua Titan 150 Vermelha OMI 90 45 na contra - mão. O resultado, foram escoriações e hematomas.

VELHO CONHECIDO

Eram cerca de 9:30 da manhã quando Gerci Pereira dos Santos transitava pela Rua Bernardo Sayão no Setor Oeste e foi abordado pela PM. Os policiais lhe pediram a documentação necessária. Porém, faltava a CNH. O veículo foi recolhido ao pátio do 29º

QUASE MAIOR

Na Rua São Paulo, no Centro da cidade, o menor T.H.S.S. pilotava o Gol Branco ONQ 4403, quando foi parado pela polícia. Na averiguação, notou-se a menor idade do jovem, ele tinha 17 anos, 11 meses e 23 dias e não possuía, é claro, Carteira de motorista.

CREMOSO E PERFUMADO

A PM passava pela Vila Mutirão, quando avistou F.E.G. de 17 anos, que ao avistar a viatura do GPT, correu. Porém, foi acompanhado e detido. Em sua residência, foram encontrados vários produtos de beleza, pulseiras, relógios e outros produtos, ainda na mesma residência foi encontrada uma porção de maconha e uma pedra de crack. Parte dos produtos eram frutos de um furto ocorrido a pouco mais de um mês, onde o ladrão arrombou um veículo de propriedade de Andréia Santana com uma barra de ferro, subtraindo cremes, perfumes, shampoos e etc ...

MEDO DE CHEGAR EM CASA

Dez da noite, centrão da cidade, Juliano Heckler de 39 anos, chegava em casa com a família, quando foi abordado por 2 elementos armados, rendendo ele a esposa e duas crianças. A família foi colocada no banco de trás e posteriormente abandonados próximo a AABB. Durante o roubo, um carro Celta vermelho dava suporte aos bandidos, que levaram o Onix preto ONP 18 14, tomando rumo ignorado.

PANCADA DOLORIDA

No cruzamento da Guaporé com a Rua São Paulo, houve um choque envolvendo uma S10 prata NKP 5410, que tinha como motorista, Roane Rodrigues Teixeira e uma moto Honda preta, NLT 0334, que era dirigida por Rosemar Tavares dos Santos. A S10 seguia em direção à Santa Catarina e a moto subia a São Paulo. No cruzamento, a caminhonete não parou, ocorrendo a colisão que resultou em fratura exposta na perna da vítima.

OLHA O MURO!!!!!

Manoel Santana, dirigia o veículo Golf Vermelho, KCL 5533, quando avistou a PM, resolveu empreender fuga, dirigindo em alta velocidade, mas foi acompanhado pela viatura. Ao chegar na Rua Floriano Peixoto, perdeu o controle e bateu contra o muro de uma residência. Na abordagem, verificou-se que ele não possuía CNH. DETALHE: o prejuízo causado no muro foi indenizado na hora.

“VINTEDOIZONA”

Rua Bernardo Sayão com Marechal Deodoro, Setor Oeste. Fábio Santos Riva estava em uma moto, cujo carona tinha em seu poder um volume suspeito. A PM fez a abordagem e foi localizada uma espingarda, adaptada para calibre 22, munições do mesmo calibre, pouco mais de 800 Reais e uma porção de maconha.

OLHA A FACA!!!

Ainda não eram 11 da noite quando Suélington Vieira e José Evanildo Ferreira Dias, começaram a se desentender verbalmente. José foi ao banheiro, Suélington acompanhou. Na saída, José resolveu dar um soco no rosto do seu perturbador. Não deu certo. Suélington, desferiu 3 golpes de faca nas costas de José e evadiu.

APANHOU DE MAIS, QUE TACA!!!

Robert Silva Rodrigues foi encontrado nas proximidades do antigo PETI, na rua Cândido Luiz de Castilho, caído, machucado, todo cheio de ferimentos. Segundo seu relato, um homem não identificado o teria agredido com uma barra de ferro.

AMOR COM SUFOCO

Eliane Raquel de Carvalho Chaves, estava em casa, por volta de 15 horas, quando seu amado, Cristiano Matias dos Santos, chegou em casa com sinais de quem teria ingerido álcool e outras coisas mais. Ao ser indagado porque não chegou mais cedo? Ele respondeu enforcando a vítima até sua quase morte. O boletim foi lavrado para dar ciência às autoridades.

TÁ NA MÃO, TÁ RECUPERADA

Av. Manoel Vitorino, Klésio Alves Bezerra, pilotava uma moto Biz de cor preta e ao avistar a PM, segundo o B.O., tentou disfarçar, adentrando um estabelecimento comercial. Porém, foi abordado e verificou-se que a moto era produto de furto. Segundo o próprio Klésio, ele havia pago cerca de Mil Reais pela “Bizona”.

MAIS QUE CABEÇA, HEIN?!!!

Jazir Garcia Amaro Jr. Foi até a Presidente Vargas e lá, por volta de 2 da manhã, furtou uma sanduicheira e um carregador de bateria veicular. Ele foi visto e a PM foi informada do fato e em uma rápida ação, encontrou o autor e os produtos do furto nas proximidades da rodoviária.

ASSUSTANDO O LADRÃO

Avenida Cloves do Vale, Alto da Serra, 3 da manhã. Uendel Ribeiro Neto, dormia tranquilamente, quando ouviu um barulho no cômodo ao lado onde sua mãe dorme, porém, ela não estava lá. Ao verificar o que acontecia, surpreendeu o ladrão Rodrigo Marques da Silva, revirando o guarda-roupas do quarto e entrou em luta corporal. Já estava quase vencendo, quando o menor e comparsa B.H.S.S 15 anos, veio para salvar seu companheiro, acertando a cabeça de Uendel e evadiram do local. DETALHE: por ter apanhado muito Rodrigo chamou os bombeiros e foi atendido no SUS, justamente por causa da surra que levou, momento em que a PM foi chamada e o mesmo reconhecido pela vítima.

TRAGÉDIA NA ESTRADA RURAL

Eram pouco mais de 10 horas da manhã, quando um acidente trágico aconteceu na estrada vicinal, conhecida como Estrada do “Canela” ocorreu. Este acidente vitimou Juarides Lopes da Costa, que dirigia a moto Honda Broz 150 NKU 6582, de cor vermelha e o Ford Focus Prata, NLL 0118. O Focus saía pela estrada da Chácara Bananeiras e a moto ia pela estrada do “Canela”. Ali há um muro e o motorista não viu a moto, ocorrendo assim o choque lamentável.

EU FIQUEI DE ESCREVER?!!

Avenida Manoel Vitorino, Setor São Francisco. Itala Oliveira Pessoa, pilotava uma moto YBR 125 de propriedade de um Pet Shop da cidade, quando foi parada pela PM. Ao verificar a documentação.... Ela não possuía “carta”, ou seja, não tinha CNH.

PM NAS ESCOLAS

A Polícia Militar continuará com uma operação nas proximidades das escolas de Goiatuba, sem revelar horário e local determinado, a PM fará várias verificações em veículos e pessoas, visando a prevenção do crime, principalmente nestas localidades.

POLITICANDO

A “janela” legal que se abriu, permitindo que o troca-troca e as filiações partidárias fiquem para o ano que vem, deixaram muita gente mais tranquila para escolher seus partidos e recomeçar a formular possíveis coligações. Este é o caso de alguns “tradicionais” do PMDB, que agora tem mais tempo para tentar aglutinar mais pessoas em seus quadros, após a debandada geral da aparente ruptura com o prefeito municipal.

Da mesma janela se beneficiaram os partidos menores que tem quadros menores, ou estão organizando suas comissões e diretórios para o pleito do ano que vem. Os nomes ainda poderão ser trocados, as chapas alteradas e junções e fusões serem estudadas. Porém, apesar de aparentemente se beneficiarem, com mais tempo para articulações e cogitações, tanto os partidos menores quanto os partidos mais estruturados com quadros maiores, correm o risco de na longa estrada que se abriu, perderem alguns companheiros. Estes podem ser antigos, ou recém-chegados.

Por estes dias é bom não convidar o vereador Noró e algumas lideranças para a mesma mesa. Noroel, não anda poupando ninguém em suas críticas e comentários mais apertados.

Algumas pessoas ligadas à ala do prefeito junto ao governador, argumentam que ainda não foram observadas todas as promessas de campanha e que alguns companheiros de longa data e de todas as horas, estão do lado de fora das decisões aqui em Goiatuba.

Cortar na “própria carne”. Esta é a expressão que será uma das mais usadas, não apenas pelo prefeito municipal, bem como por todo o secretariado para ajustar as contas e organizar os pagamentos da prefeitura. Desta feita, serão demitidos contratados e alguns cargos, ditos de “confiança”, serão exonerados. Esta medida impopular e dolorida para o meio político, está sendo tomada por Goiatuba e a grande maioria de prefeituras no estado.

Até Semana que vem...

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, espe-cialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior