Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

TODO COMPLICADO

Diogo Alonso da Silva de 24 anos de idade foi abordado pela PM que fazia patrulhamento pelo Setor Morada Nova. Com ele, foram encontradas duas facas uma menor e outra com lâmina de mais de 13 centímetros. Ao verificar seus antecedentes, os policias verificaram que o rapaz era foragido do sistema penitenciário e deveria voltar ao seu velho endereço.

MOTOCA RECUPERADA

Policias faziam patrulhamento pela Cloves do Vale, Setor Primaveras, quando depararam com uma moto com um garupa em atitude suspeita, a abordagem foi feita. Porém, houve tentativa de fuga. Mas, a PM fez acompanhamento e acabou detendo M.R.G e U.A.S.G. e a moto que eles pilotavam era produto e roubo em Morrinhos, trata-se de uma CG 125, KDG 5335, todos foram encaminhados para autoridades.

CARRETA LEVADA

Glenio Magno Hilário, estava em um posto de molas na BR 153 quando foi abordado por um elemento armado com uma pistola e apontando-a para sua cabeça anunciou o assalto, tomando a estrada que dá acesso a Buriti Alegre, em dado momento deixou o motorista amarrado e imóvel, tomando rumo ignorado. A ocorrência foi registrada em Buriti e o veículo levado foi uma Scania branca, 2003/04, CNR 6834

“VAMO LEVAR TUDO”

A loja Mega da Avenida Cloves do Vale na Vila Esplanada sofreu uma visita do “alheio”. Porém, com certa violência. Dois elementos armados, chegaram na loja e anunciaram o assalto. Um deles estava munido de revólver. No roubo, os meliantes levaram celulares e equipamentos eletrônicos. Em seguida tomaram rumo ignorado.

QUADRILHA

A Polícia Civil prendeu recentemente três dos suspeitos de cometer vários assaltos em Goiatuba: Vinícius Silva Sousa,Alessandro Sousa Jesus e Jeverson Pinheiro. Com eles, haviam uma arma original, um simulacro, os produtos do assalto cometido na Vila Esplanada.

POLITICANDO

POSICIONAMENTO político. Segundo alguns a atual Câmara se mostrou fraca com posicionamento muito pacífico diante o assunto FESG. Porém,alguns vereadores afirmaram que é melhor não tentar ‘forçar” os pareceres jurídicos, tanto de um quanto de outro. Melhor discutir a questão de forma mais ampla.

ANDRÉIA Morais e Fernando Vasconcelos estão cuidando da gravidez que vai muito bem. De acordo com o Ex- Prefeito e Ex- Primeira Dama, o garoto Joaquim chegará provavelmente no mês de Março. Boa sorte à família.

SOFRIMENTO e revolta. Muitos funcionários e ex – funcionários se juntaram ao bloco de insatisfeitos com a atual administração. Principalmente no quesito cargos de instituições, diga-se FESG e GoiatubaPrev. Já do outro lado, o Executivo tem sido enfático: “Lei é lei” e deve ser cumprida, mesmo que doa a alguém.

NÃO DEU certo a parceria esperada de cem por cento com a Câmara Municipal. Embora haja boa vontade por parte de muitos vereadores, ainda permanecem aqueles que resolveram não aderir. Um desses casos é do Vereador Gabriel Faleiros. Porém, permanece o bom senso, com responsabilidade na “oposição”.

SECRETARIA de Educação e de Obras, trabalharam dobrado neste mês. Porém, apesar do bom trabalho realizado por ambas. Permanecem ainda algumas “arestas” para aparar. Uma delas é o transporte dos alunos do Colégio Militar. Os militares não mudaram seus horários e a prefeitura não tem como esperar os alunos do “militar” em detrimento aos outros.

ZEZINHO Vieira acertou a “mão” no vice. Gilbertinho tem se mostrado interessado e participa ativamente da administração. Marcando ponto com as visitas e com o contato direto com os munícipes. Mais um ponto positivo para a atual administração.

PONTO positivo também para a equipe do Centro de Obras que tem batido um bolão no desdobramento da limpeza urbana. Mesmo deixando alguns descontentes. A turma tem trabalhado sem parar.

MAIS UM ponto positivo para a atual Secretária de Saúde, Fátima Vargas, os “PSFs” começaram a funcionar com a presença do médico oito horas por dia. Isso desafogará o HMG e em breve, poderá aumentar a qualidade no atendimento ao cidadão.

ABRAÇOS desta semana aos alunos da FAFICH. Não importa qual seja o resultado que venha alterar o comando administrativo da instituição. O importante é que vocês não será prejudicados.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior