Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

E PASSO POR CIMA!!!!

Numa ocorrência de ameaça, que vitimou Danila Ariane Vinhal Miranda e Estela de Lima Silva. Marco Aurélio Borges Silva de 36 anos, chocou seu veículo Monza sobre o portão da residência das vítimas, causando danos materiais. O conflito teria originado devido uma discussão entre Danila e ele para que um espelho não fosse retirado. Houve a ameaça de passar com o carro por cima dela e posteriormente a tentativa.

ROUBO E AGRESSÃO

Ricardo Donizeth Barbosa da Silva, tomava uma cervejinha num bar da Vila Garcia, quando um elemento por apelido “Oripada” lhe chamou e pediu que pagasse uma “gelada”. Antes da cerveja, o agressor e ladrão, juntamente com seus comparsas, que eram dois, agrediu a vítima com vários socos e ainda levou cerca de 170 Reais em dinheiro que estava em seu bolso.

TEM ALMOÇO? É UM ASSALTO!

E o assalto não foi pelo preço da comida, já que além de boa a comida tem um preço muito bom. Elementos em uma moto azul pararam em frente a um restaurante na Rua Pernambuco e assaltaram clientes que almoçavam ali, levando alguns cheques e alguma quantia em dinheiro. As vítimas são vendedores de bebidas da Distribuidora Pereira de Morrinhos.

O PERTURBADOR “BOM DE BOLSO”

E foi assim: a PM realizava patrulhamento nas proximidades da FAFICH, quando deparou com Valter Rodrigues Oliveira de 25 anos, com sua Parati cinza KBL 8752 de Morrinhos, com o som muito alto. Segundo o B.O. o autor traz alunos de Morrinhos para a faculdade e afirmou ironicamente para os PMs que “dinheiro não é problema”. Será que ele não nos arrumaria algum? A crise tá feia!

NOSSA “COISINHA”, COMO VOCÊ “TAVA” ERRADO!!!

Já passavam das três da manhã, quando a PM em patrulhamento pelo Setor são Francisco, Rua Califórnia, foi avistada pelo menor J.N.G.G 17 anos que pilotava o Pálio NKI 2252. Ao perceber a polícia o menor acelerou o veículo e começou uma corrida louca pela cidade, atravessando várias vias principais, sendo acompanhado a distância, até que no centro da cidade na Rua São Francisco aconteceu a abordagem. Com o menor, no carro, haviam outros menos e ainda 15 garrafas de cerveja fechadas e uma aberta. Carro apreendido, menores para o Conselho.

ROUBOS EM SEQUÊNCIA, VAI CONTANDO AI!!!

18:20 horas, Rogério da Silva de 30 anos, estava na porta de sua residência, quando um elemento chegou, anunciou o assalto e levou seu celular Galaxy Core, fugindo em uma moto 150 que era pilotada por um comparsa.
19:45 horas, Vila Garcia, a vítima Simone Lemes Mendonça de 31 anos. Ela foi abordada por um homem que anunciou o roubo, pediu que ela deixasse seus pertences no chão, um celular Galaxy e 25,00 em dinheiro, em seguida evadiu

O “DOIDÃO” DA FACA

Ainda não era 10 da noite, quando Carlos Herbert Pires, saiu de dentro de um terreno baldio na Presidente Vargas e com uma faca na mão ameaçou H.C.S.M de 14 anos e L.V.C. de 13, que subiam a avenida. O autor gritava para que elas “passassem para o mato”. Porém, elas se assustaram, gritaram e os veículos que passavam começaram a buzinar e com esta movimentação ele se evadiu. Posteriormente foi visto por terceiros e encontrado pelos policiais que o conduziram para a D.P. lá, ficou constado que ele estava em regime seme - aberto e descumpria a determinação da justiça. Resultado. Voltou para a prisão.

“DI MENOR” NA CADEIRA

Três da manhã, Vila Betânia, a Polícia abordou o veículo Vectra KDL 7967 de cor branca que levava Elvis Vieira dos Santos Junior de 20, vulgo “ di menor” e Arhur Antônio de Souza de 25 anos. No interior do carro, foram encontradas seis pedras grande de crack que depois de cortadas dariam aproximadamente 30 pedras e uma porção de maconha. A PM já fora anteriormente avisada da participação de Elvis em vários crimes.

MAIS UMA SEQUÊNCIA DE ROUBOS

22:38 horas. Desta vez a vítima é Túlio César Vieira Fernandes. Chegando em sua residência, ele foi abordado por dois elementos em uma Biz Azul, um deles armado, anunciou o assalto, levando um celular Sansung.
22:46 Diego Rodrigues de Oliveira estava com sua namorada na porta da residência dela, quando dois elementos em uma moto anunciaram o assalto e levaram seus celulares, Sansung e Moto G.
23:40 Ari dos Reis Alves Filho e Leonardo Santos Mello, foram acompanhar uma colega até a residência dela e na volta foram abordados por dois elementos em uma moto e levaram seus celulares Moto G 01 e Moto G 02.

SUSPEITOS, MUITO SUPEITOS

O Grupo de Patrulhamento Tático, GPT, de posse da informação dos roubos ocorridos na cidade, intensificou o patrulhamento pelas ruas da cidade e passando pela Vila Mutirão, avistou Mateus Dias Fernandes de 18 anos e em entrevista com o jovem, recebeu dele a informação que Walex Carlos Pena Neto de 19 anos, estaria de posse de alguns celulares. A PM foi até o Setor Bananeiras, localizou Walex que levava consigo 2 celulares produto de roubo e logo após em sua residência, a PM localizou mais alguns celulares, num total de 06, uma bike de trilha marca Venzo, um capacete Peels e outros objetos.

SUCATÃO

Mistura. Sucata que vai para o lixão. A PM localizou uma moto CG no lixão numa estrada vicinal, saída para panamá, com chassi picotado. Foi levada para 29 BPM para análise e investigação.

LADRÃO DE ANIVERSÁRIO

Dalila Ariane Vinhal Miranda e Estela de Lima Silva chegaram em sua residência no Setor Serra Dourada e notaram o portão aberto, a casa revirada e sentiram a falta de algumas coisas entre elas, os produtos para uma festa de aniversário infantil e uma quantia em dinheiro levada pelo ladrão.

QUE ROLO!!! É. NUM É.. FOI, NUM FOI!!!

Já passada meia noite, beirando uma da manhã, quando a PM abordou José Humberto Gonçalves Machado em uma moto CG 125 KBH 3726, e ao ser abordado ele levava na boca 3 pedras de crack. Na entrevista com os policiais afirmou ter adquirido a droga com Greice Queli Alves Padua de Paula no Jardim América e que mais cedo havia compra outras duas pedras. Diante desta afirmação os policiais deslocaram para o endereço da suposta fornecedora e lá, na busca residencial, foram encontradas mais 16 pedras de crack e 3 porções de maconha e uma porção de ácido bórico. Na Delegacia, o menor K.M.A.P de 15 anos, irmão da suspeita, veio afirmar que a droga lhe pertencia. Não se sabe se a associação trará benefícios ou piora para a suposta autora. Pois, a participação do menor pode piorar a situação jurídica e a pena. Antes que esqueçamos, a moto foi para o pátio com problemas documentais.

FICA LONGE DE MIM!!!

Paula Correa Neto dos Santos de 35 anos foi deixada, como por abandono nas proximidades da faculdade, por Victor Hugo Matheus de Souza de 25. Quando ela ligou para 190 pedindo socorro, seu celular lhe foi tomado violentamente das mãos e ela ainda foi perseguida pela GO pelo autor, que percebendo a chegada da Polícia, empreendeu fuga pela Av. Amazonas, até a Santa Catarina, sendo abordado no cruzamento com a Guaporé. A PM verificou que há uma medida protetiva afirmando que o rapaz deve permanecer a uma distância de 300 metros da vítima.

POLITICANDO

O PHS de Goiatuba esteve reunido nesta última quarta-feira no plenário da Câmara Municipal. O representante legal do partido em Goiatuba Jorge Luis A. Fagundes, viu positivamente a reunião e a possibilidade de emplacar vários nomes jovens na política. O que daria uma verdadeira possibilidade de renovação no município.

Este mês também é mês de várias definições no PTC, Ailton Caetano e demais membros do partido estão de olho na “dança das cadeiras” e já observando os melhores caminhos a seguir. Estratégia? Vamos aguardar.

Esta coluna abraça: primeiro o Delegado de polícia, da Polícia Civil do Estado de Goiás, Gustavo Carlos Ferreira. Parabéns! Competência. Temos que aprender a valorizá-la. Ainda nos abraços, enviamos um bem caloroso para as mulheres que trabalham como Gari em nossa cidade. Vocês são diferenciadas. Um abraço para Joaninha que fez aniversário. Papai do céu te abençoe. E um agradecimento aos integrantes do GPT, pelo excelente trabalho prestado.

Até Semana que vem...

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior