Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

LADRÃO ELÉTRICO

Zona Rural, fazenda ban-deirantes. Fernando Siqueira G. Neto solicitou a presença da Patrulha Rural que, no local apurou o furto de cerca de 650 metros de cabos de transmissão elétrica de um pivô da propriedade.

SAI DA FRENTE....VIXE!!!!!!

E foi assim. Paulo Sérgio Olício do Carmo, pilotava o caminhão branco NFD 7259, na Av. Presidente Vargas quando o caminhão apresentou problemas mecânicos logo abaixo do cruzamento da Rua Tocantins, logo após ter passado a rotatória que fica em frente o salão de festas do Recreativo. Parou. Porém,o sistema de freio falhou e o caminhão desceu, batendo no Gol prata, OWB 3132 de Oseas Vicente Filho e ainda acabou por começar adentrar a garagem de uma residência, atingindo o Gol vermelho, NWR 5353 de Pedro França dos Santos, causando danos materiais.

SEM EDUCAÇÃO

A Escola João e Maria, recebeu uma visita de inicio de ano e não foi de nenhum órgão ligado à educação. O “amigo do alheio”, o famoso “larápio”, esteve visitando as dependências da escola que está localizada no Setor Oeste e de lá, levou uma impressora HP D2050 e ainda alguns cadernos azuis.

ASSALTO “MATRIX”

O relógio ainda não tinha batido nove badaladas da noite quando dois elementos passaram em frente a loja Matrix na Presidente Vargas. Um deles chegou sem falar nada e acenando, pediu o dinheiro do caixa, mostrando a arma que estava na cintura. Além do dinheiro, levou um i Phone 4, um ZEM fone 5, um Grand Prime e um A5, aparelhos celulares que deixaram o prejuízo ainda maior.

DANÇOU NO “CORSINHA”

Passavam de Dez da noite, quando Robson Solva Macedo de 33 anos, chegava em casa e acabou sendo abordado por um elemento magro, moreno, sem camisa, estatura mediana, que com uma pistola em mão, fez ameaças e levou seu veículo Corsa Wind 2001, JPH 6291. Segundo o que foi apurado, um outro veículo, sendo um saveiro prata dava cobertura ao assaltante.

LADRÃO “VENENOSO”

Mais um assalto em fazenda. Desta feita, ladrões chegaram na Fazenda cachoeira, município de Goiatuba, próximo a Usina CEM, próximo à divisa com Morrinhos e abordaram, Evair Lopes da Silva, amarrando-o e prendendo em um barracão, levando vários tipos de agrotóxicos usados na propriedade.

“PEDRADA DO ALÉM”

No Setor Novo Horizonte, Orlando Guedes da Silva descansava tranquilo em casa, quando ouviu um barulho grande vindo do quintal, ao observar, notou que o vidro do seu veículo Gol prata NLN 1880, fora quebrado por uma pedra que se encontrava dentro do carro.

O COMPLICADO QUE SE COMPLICOU

Eram Quatro e meia da manhã quando a PM em patrulhamento, notou um veículo, HB20 branco, ONM 8566, apresentando alguns amassados, o que chamou a atenção dos policiais. A abordagem foi feita e Marcelo Rodrigo Batista de 30 anos, apresentava sinais de embriaguês e com ele ainda foi encontrada uma porção de cocaína. No bate-papo com os policiais ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda tentou subornar os Policiais com R$1.500,00, no momento em que entregou o dinheiro, recebeu voz de prisão e agora está em novo endereço. Rua Xingú nº 500, nas dependências da D.P.Opa! Estávamos esquecendo. Quando verificados os documentos do carro, ele constava como roubado.

ROUBO,LUZ DO DIA

E foi assim, Dona Amália Mª Cândida de Freitas de 59 anos, foi ao Banco na Avenida Amazonas, Centro da cidade. Ao sair, um elemento “gordinho” anunciou o assalto e foi acompanhando a vitima até um quarteirão acima, onde um comparsa o aguardava em um veículo, colocaram a vitima dentro do carro, seguiram pela cidade, rodando e fazendo ameaças, até abandoná-la próximo ao lago e levar sua bolsa. Bolsa essa que foi localizada próximo a A.A.B.B. e depois, entregue à vitima na cidade de Morrinhos, após ser encontrada por um casal que passou pela GO. Na bolsa estava o numero de contato, o que facilitou a localização.

TRATAMENTO CAPILAR?... NÃO.. É UM ASSALTO!

Um elemento usando bermuda Jeans e camiseta amarela, invadiu um salão de beleza no centro da cidade, esquina da Minas Gerais com a São Francisco e anunciou o assalto, ameaçando as vitimas Marla Cardoso, Maria Regina Padovani Maróstica, Francislaine dos Santos e Thalita Souza Santos, levando celulares, dinheiro e joias das vítimas. Um dos aparelhos levados foi localizado na Rua Araguaia, pois possuía sistema de rastreamento. DETALHE: dois elementos, utilizaram o cartão de crédito de uma das vitimas para comprar cerveja em um restaurante no centro da cidade, bem próximo ao local do roubo. E muita folga!!!

POLITICANDO

O PTC de Goiatuba, receberá no mês de Março a presença do Deputado Cláudio Meireles e do presidente do partido Fernando Meireles. Segundo o presidente do diretório local, Ailton Caetano, esta visita, além de amistosa, será muito importante. Pois, até esta data, o partido poderá apresentar talvez, um nome na condição de pré-candidato do partido às eleições municipais rumo à prefeitura.

Walteir de Oliveira aparentemente cortou seu longo cordão umbilical com o PMDB. Aguardem, em breve estaremos decifrando com maiores detalhes este fato.

Para advogar em favor do cidadão Fernando Vasconcelos, Dr Silvio Arantes de Oliveira, se prontificou dizendo. “defendo você Fernando. Pois para mim você é louco. Por tentar administrar uma prefeitura na situação que você encontrou esta!”.

Em reunião no ITEGO prefeito, secretários e contadores da municipalidade, fizeram uma mostra da situação financeira da prefeitura nos últimos anos e o quadro é triste, pra não dizer dramático.

A reunião funcionou, realmente como mostra, ou seja, nada de muitas falácias politiqueiras e discursos açu-carados. Lógico, não faltaram. Porém, o cunho da reunião serviu bem ao seu propósito. Ou seja, mostrar a situação financeira do muncípio.

O vírus do “Retiremunus e falemulis malis” que acomete muita gente por aqui, também contaminou algumas pessoas que foram até a reunião promovida pelo executivo. Eles chegaram, não ficaram e continuam fazendo o que sempre fizeram. Resumindo, além de falar. Nada.

Apesar de tardia a iniciativa do prefeito. Ela foi de grande valia. Pois, ao menos, a partir de agora, a sociedade tem um parâmetro para estar acompanhando. Pessoalmente, aparentemente, o prefeito pareceu um pouco aliviado.

Esta coluna parabeniza a Cabo Paula.Duarte que completou mais um ano de vida dia 04/02. Profissional da área da segurança pública que muito dignifica as mulheres da corporação local, exercendo com simpatia e competência seu trabalho.
Perguntar não ofende. Tem esse tanto de candidato mesmo, ou estão fazendo “mídia” para negociar as candidaturas?!

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior