Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

LEVOU DE TUDO UM POUCO

Jubes Carlos Marques da Silva e Queila Martins Fagundes, chegavam em casa por volta de 20 horas, quando três elementos aramados e encapuzados chegaram de repente e anunciaram, o assalto, trancando as vitimas em um dos quartos da residência e de lá levaram eletroeletrônicos, roupas, joias, celulares, uma quantia em dinheiro e o carro Voyage branco ONK 5850. Veículo este que fora recuperado em uma ação da polícia no Setor São Francisco, onde os meliantes, sendo pressionados pela PM, acabaram abandonando o carro e fugindo a pé.

CIGARRINHO DO “DEMONHO”

Willian Kawê da Silva, 22 anos e Victor Henrique M. Silva foram abordados no Lago dos Buritis, “didião”, solão quente, e com Willian, foi encontrada uma porção da “maldita erva”.

IMPORTANDO PROBLEMAS

Após várias e várias denuncias a PM foi até o Setor Bananeiras atender uma ocorrência de perturbação do sossego, onde Paulo César Ribeiro dos Santos de 18 anos e Pedro Lopes Filho de 29 estavam com som muito alto e ingeriam bebidas alcoólicas e faziam uso de cigarro, junto com duas menores, A.P,C.G. 17 anos e G.C.S. de 16 anos. O som foi apreendido e o Conselho Tutelar acionado. Porém,a menor, de 16 anos começou a desacatar os policiais e afirmava categoricamente que:” Em Caldas Novas é diferente”.

TV SEM ASSINATURA

Dimas José do Nascimento, chegou em casa e notou que estava faltando o equipamento que sintoniza a TV por assinatura Sky, que ficava na sala da residência.

“LARÁPIO ASPIRINA”

Eram aproximadamente três da tarde, quando um elemento adentrou a Drogaria Biofarma na Avenida Iguaçu e anunciou o assalto, enquanto outro elemento aguardava em uma moto 125 de cor preta. O primeiro elemento era magro, alto, moreno, tatuagem na mão esquerda. Já o piloto da moto era gordinho, branco  usava capacete preto, sendo que o segundo usava capacete vermelho. Eles tomaram rumo ignorado.

CIGARRINHO DO “COISA RUIM”

Centro da cidade, a PM abordou o menor L.H.P.C. de 17 anos e 8 meses e com ele foi encontrada uma porção de maconha e um deschavador de cor verde limão fosforescente, além de uma quantia em dinheiro. Ele foi entregue às autoridades.

“NÃO MORREU DE SORTE”

Policiais militares foram até o Hospital Municipal, onde duas vitimas teriam dado entrada com suspeita de terem sido alvejadas por disparo de arma de fogo. Tiago Teixeira do Amaral de 30 anos e José Carlos Rodrigues da Silva de 45, um teria recebido um tiro na face, estando no Setor Bananeiras e na tentativa de assalto os meliantes não conseguiram êxito e preferiram disparar. Dois  minutos depois o mesmo aconteceu com José Carlos, já nas proximidades do Lago dos Buritis, este, recebeu um tiro de raspão na cabeça e não corre perigo de morte. Os autores tomaram rumo ignorado.

“CAPIM SATÂNICO”

Era “didião”, solão quente, quando no Setor Primaveras, a PM abordou Weber Bertolino Rosa da Silva, que levava consigo uma porção de maconha. Ao ser indagado na entrevista amistosa com a polícia, ele afirmou ter adquirido a droga de um tal “Rafael”, ali mesmo no setor. Ainda, ele afirmava ter apenas 16 anos. Mas, ao fazer uma verificação mais apurada, descobriu-se que sua idade era de 19 anos. Foi para D.P.

POLITICANDO

Expectativa e ânimo. Ao menos é o que se pode notar nesta primeira abordagem do prefeito em exercício Elioenay Magalhães. Aliada a uma aparente boa vontade. Este conjunto fez com que não fosse tão desgastante sua ascensão à cadeira do executivo. Recato, cuidado e muita atenção também não devem lhe faltar. Afinal, terá que andar por caminhos estreitos e pisar em campo minado. Por onde outros já andaram e o resultado não foi tão positivo. O novo ânimo, gera expectativas que talvez possam ser frustradas, é bom ter muito traquejo.

Pois é, o PMDB reuniu-se e apresentou três candidatos a candidato. São eles: Lázaro da “garagem”, André Luiz “picum” e Divino Welson do Laboratório Exame. O que se espera no partido é que saia ao menos um, para disputar as eleições. Ou ao menos galgar uma cadeira da vice - prefeitura. Será?

Não se sabe ainda qual será o pronunciamento da justiça sobre a cassação do prefeito Fernando Vascon-celos. O que podemos esperar, caso haja um possível retorno é um homem modificado pelas circunstâncias. Ou ....

NOSSA HOMENAGEM ÀS MÃES DE TODO O MUNDO E PRINCIPALMENTE, MINHA MÃE, MINHA ESPOSA E MINHA SOGRA. CADA UMA AO SEU ESTILO. SÃO MÃES MARAVILHOSAS, HOMENAGEIANDO-AS, HOMENAGEAMOS TODAS ESTAS MULHERES MARA-VILHOSAS.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, gra-duando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior