Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

QUE RESSACA!!! - O jovem Jean Carlos Martins Couto foi flagrado pela PM na madrugada goiatubense, após ter bebido. Até ai, tudo bem. Acontece, que ele estava dirigindo um veículo Corsa Wind branco, BVN 1716 pela Presidente Vargas e dentro do carro ainda foram encontradas uma garrafa de cerveja long neck e um litro de vodka. Ele teve sua CNH apreendida e terá que arcar com os rigores da Lei.

O BOM  DE CAPINA - A PM foi chamada na Avenida Ronaldo Vieira dos Santos para atender uma ocorrência de “Vias de fato”, a popular briga, troca – tapas, onde Terezinha Sales dos Santos de 43 anos, Pedro dos Santos Silva de 48 e Gildário dos Santos Gonçalves, acabaram se desentendendo após beberem em uma festa de aniversário. Após uma discussão, Pedro deu um soco em Gildário que foi embora para sua residência. Porém, Pedro e Teresinha, foram atrás e xingaram – no bastante, até que Gildário, utilizando – se de uma enxada causou uma pequena lesão na cabeça da mulher que foi atendida no SUS e liberada em seguida. 

MUDANÇA DE ENDEREÇO - Eram oito da noite aproximadamente, quando a PM encontrou pela rua Klésio Alves Bezerra. Os policiais realizaram a abordagem e assim que verificaram os antecedentes criminais descobriram que contra o rapaz pesava um mandado de prisão pela prática de furto. Ele foi levado e entregue às autoridades competentes.

O “LADRÃO DO FACÃO” - A tarde estava ensolarada. “Didião” mesmo, solão quente, três da tarde, quando a PM foi acionada para comparecer na Vila Garcia e atender a ocorrência de roubo, onde Dona Joaninha Vieira de Castro Silva foi abordada em sua residência por um homem que, utilizando-se de um facão, deteve a vitima e amarrou-a no quarto da casa e em seguida, fugiu. Levando consigo pouco mais de Cem Reais. Detalhe. Dona Joaninha tem mais de 70 anos.

“É NÓIS NAS IMAGE” - Também, mais uma vez, “didião”, solão quente, três e quarenta da tarde, uma moto Titan azul para na Avenida Presidente Vargas, nela dois elementos: um com capacete vermelho e moleton vermelho o outro com moleton escuro e capacete escuro. O de vermelho desce, entra na Matrix Lan House e anuncia o roubo, obrigando pessoas deitarem no chão e funcionários passarem o dinheiro do caixa. O dinheiro é entregue e eles fogem tomando rumo ignorado. E mais uma vez conseguem lograr êxito na fuga, apesar do cerco promovido pela polícia.

POLITICANDO

Foi pro “Beleléu”! O tal do respeito. Sim, ele mesmo, o  “Respeito”. Algumas pessoas neste município perderam totalmente a noção do que é e o que significa esta palavra. Aliás, o desaparecimento não foi apenas no meio politico não. A “mistureba” entre o que é pessoal e o que é politico partidário, do que é pessoal e deveria ser profissional, chegou às raias da insustentabilidade. Deixamos aqui, neste espaço, registrado que, se perderam o “respeito”, não foram todos. Nós ainda tentaremos manter o nosso. Desculpe-nos se somos educados, acontece que, palavras pequenas, vindas de gente menor ainda, não possuem efeito para aqueles que conseguiram galgar degraus mais altos. Talvez, não foram acumuladas riquezas. Mas, foram cultivados princípios. Quando se cultivam bons princípios, nascem bons frutos de educação e principalmente de Respeito.

E o PMDB, segue em pré – campanha tentando alcançar os exilados e fugitivos, os cansados e os descontentes. Porém, segue. Mesmo que alguns já não tenham mais tanto ânimo ou na verdade, já queriam desistir. Vamos aguardar e observar. Quem conseguirá arrebanhar esta multidão.

Onde estão os matemáticos? Alguns apareceram e foram bem catedráticos. 30 por cento é menos que um terço e não pode superar a metade de nenhum valor. Entendeu?

Venilton Rezende esteve recentemente em entrevista em uma emissora de rádio e não poupou críticas. Dentre as várias que fez. Reafirmou que não “repetiria o mesmo erro de ser vice na mesma chapa que disputou a ultima eleição”. Falou isso e muito mais. Para quem esteve perto, ele demostrou um descontentamento muito grande com seu passado “recente”.

Especulações sobre os mais variados nomes para disputar a prefeitura de Goiatuba, surgem todos os dias. Pré-candidatos surgem de todas as partes. Porém, para o enfrentamento, ninguém saiu ainda. O teste vem este mês. Mas atenção. Tem gente aí que vem gastando “por conta” faz quatro anos. Será que vão conseguir recuperar o “investimento”?

Nossos abraços desta semana vão para o amigo e pastor Silvone Carlos e sua Lídia, este casal está à frente da Igreja Assembleia de Deus Catedral da Família, que implantou seu primeiro espaço em Goiatuba na Avenida Presidente Vargas 523, abaixo da Rua São Francisco. Sejam abençoados neste seu novo ministério. Abraços ainda, para todos os participantes, visitantes e organizadores, da festa do “cavalo morto”. Parabéns!

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, gra-duando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior