Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

FICOU NO “PREJÚ”

Bruno Coelho Oliveira estava na Rua Minas Gerais esquina com a Paranaíba, batendo um papo, tomando um refresco... quando ouviu um forte barulho vindo da Rua Minas Gerais. Neste momento, todos correram para ver o que acontecia e aconteceu. Um Gol branco que descia a rua, acabou batendo no Fiat Lenea prata, NWR 9240, que estava estacionado, no mesmo instante que bateu, realizou manobra de marcha ré e fugiu do local, deixando o prejuíso para trás.

TODO COMPLICADO

Eram mais de três da manhã e a PM realizava patrulhamento pelo Setor Primaveras, quando deparou com Gleibson Lopes Teixeira conduzindo uma moto CG 150, Titan, vermelha, NFX 3786. Ao fazer a abordagem, a PM verificou os antecedentes do rapaz e ele estava com vários processos: falta de CNH, Tráfico, posse de drogas, ameaça, posse de veículo furtado e deveria estar recluso. Ele foi conduzido ao presídio.

A ESCLARECER!

Já eram mais de onze da noite quando a PM chegou na Rua Almirante Barroso na Vila Betânia e ouviu o seguinte relato: que um elemento não identificado, chegou até o portão da residência onde estava Marcelo Henrique dos Santos de 19 anos e fez vários disparos contra ele e depois evadiu do local. Apesar do atendimento rápido do SAMU que o levou para o SUS, ele perdeu sua vida. Foram cerca de 8 tiros que o alvejaram, provavelmente de calibre 22. O caso agora, terá a investigação da Policia Civil.

FUGIU COM A TRASEIRA AMASSADA

No sinal da Xingu com a Minas Gerais,Fernanda Batista Marques, parou sua caminhonete S10, NGC 8220 logo atrás do Corsa, BKR 4929. Ao abrir para o “verde” e os veículos seguirem, o corsa parou bruscamente, sendo abalroado na traseira pela S10. Porém, apesar do estrago, o condutor do “corsinha” preferiu fugir do local.

PLANTANDO DE FORMA ERRADA 01

Marcos Vinícius Paulino Silva de 26 anos compareceu na sede do 29º BPM,por volta das 5:30 da manhã para informar a agressão sofrida no Campus a agressão sofrida no Campus de Agronomia da FAFICH por dois elementos, que lhe causaram lesões no rosto e nas mãos e ainda danificaram seu veículo Gol de cor prata.

TAVA COM “TREIZOITÃO”

Fato ocorrido na Avenida “B” no Primaveras. David Gonçalves de Almeida, 33 anos, foi abordado pela PM após denúncias que Le estaria portando arma nas proximidades de um bar. Na busca pessoal a PM encontrou em sua cintura, um revólver 38 com duas munições e ainda em seu veículo foi encontrada mais uma cápsula de 38 deflagrada.

LUGAR ERRADO

Feriadão, mais de dez da noite, Vila Mutirão, a PM por ali, encontra-se com Ricardo Alves Alcebíades. Na verificação os policiais observaram que o rapaz deveria estar no presídio cumprindo pena em regime semiaberto(albergue) e Le quebrou o regime.

COM A MÃO NA “MASSA”

A Policia recebeu a informação que as chamadas “bocas” do Setor Primaveras seriam abastecidas por um elemento por apelido “Ronim” e ficou atenta, encontrando o suspeito, Ronimar de Oliveira Lopes de 24 anos, por volta de 14:30, em uma moto Honda Biz vermelha, sem placa. Com a aproximação da viatura ele tentou empreender fuga. Porém foi logo interceptado e com ele, no local havia cerca de 100g de crack e em sua residência, foram encontradas cerca de 180g de ácido bórico.

PLANTANDO DE FORMA ARRADA 02

Já passavam de cinco da manhã, quando a PM foi até o Campus de Agronomia da FAFICH e atendeu a ocorrência de agressão sofrida por Calita Cristina de Oliveira Silva de 28 anos e praticada por Danilo de “tal”. Eles estavam m um evento (Luau), quando a mesma foi agredida, sendo lesionada no rosto.

CESTA BÁSICA

Gente! A crise tá feia! Vanusa Balduino do Carmo, chegou em sua casa no Setor Morada Nova, na rua Nagib Elias Zure e viu que o portão fora arrombado e larápios teriam entrado em sua casa. Ao verificar, notou que as “compras do mês” haviam sido furtadas, juntamente com algumas roupas e os vasos de planta foram estragados. A suspeita recai sobre Paulo José da Silva, que foi visto por vizinhos, pulando o muro da residência.

RUA ESTREITA

A Avenida Iguaçu ficou estreita para a Fiat Strada NVQ 6800,de cor cinza que acabou batendo em uma arvore e em seguida atingindo o muro da residência no Setor Gobato. O condutor evadiu do local. Porém, os prejuízos serão reparados, segundo consta o B.O.

OLHA A FACA!!

Passavam de duas e meia da manhã quando a PM foi até o Recreio Bandeirantes, na rua RB 08, onde Uelington Silva Fernandes de 23 anos ameaçava Andreza Vieira Guimarães de 18 anos. Com a chegada dos poiciais ele tentou fugir. Porém, foi impedido e preso, juntamente com a faca que levava consigo para ameaçar a vítima.

CELULAR E ÁGUA PURA!

Avenida Presidente Vargas, loja Golden Celulares, as vitimas Arthur Silva Oliveira e Tatiane Ferreira Chaves, chegaram para trabalhar e depararam com o forro da loja quebrado e a loja revirada, do interior do estabelecimento, os larápios levaram vários aparelhos celulares, carregadores, tablet e ainda um purificador de água Soft By Everest.

E AÍ...UMA CERVEJA? NÃO, É UM ASSALTO!

Rua Paraná Setor Oeste, ainda não eram dez da noite, quando Cristina Divina Eterna e Ademir José dos Santos foram surpreendidos por dois elementos vestidos de preto em uma moto, que anunciaram o assalto, levando um celular sansung da moça e cerca de 60 Reais do caixa do bar.

TCHAU, TCHAU, YBR

E foi assim: Ygor de Jesus Miranda estacionou sua máquina YBR preta, NLE 3387 em frente sua residência na Vila Esperança, ao sair, ela não estava mais lá.

POLITICANDO

Alguém me fale com sã consciência. Não dá para entender. Pessoas que passaram a vida inteira se beneficiando de cargos públicos e das benesses do poder. E quando digo benefícios, digo todos. Agora se tornaram grandes críticos e adversários ferrenhos da administração, como se nunca foram coniventes com os estragos nem agora e nem no passado. Pelo amor de Deus! Um pouquinho só de coerência não faz mal a ninguém.

Recentemente encontrei um servidor aposentado que me afirmou com todas as letras uma fala do prefeito municipal para ele e para os demais funcionários. Em respeito a idade e à falta de conhecimento não revidamos o comentário. Porém, fica a dica. Vocês passaram tanto tempo sendo enganados que mesmo se todas as verdades fossem ditas, vocês prefeririam acreditar na mentira.

Falando em mentiras e verdades, ninguém sabe ao certo quando será realizado o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários públicos da prefeitura e qual caminho será tomado para quitar esta “dor de cabeça” para a atual administração.

Estamos aguardando para divulgar qual será a medida adotada. Se é que ela será.

“E por falar em saudade, onde anda você?” outro dia comentando sobre as dificuldades do poder público municipal com alguns funcionários, perguntei se estavam com saudades de um determinado prefeito. A maioria nos afirmou categoricamente.”Já ficamos até mais de três meses sem receber, já suportamos secretários “carrascos”, já passamos o “pão que o diabo amassou”, só que esses ai, não queremos nunca mais!” Aí está, para quem sabe ler um pingo é letra. E para quem quer mudar a cartilha, a hora é agora e o momento é já.

A Câmara de Vereadores segue sua trajetória de aparente serenidade. Porém, as próximas reuniões poderão não ser tão tranquilas. Alguns edis que até agora não mostraram a que vieram poderão tentar começar mostrar trabalho e geralmente, trazendo para si, matérias e assuntos que não abordariam se não fosse um ano eleitoral.

Alguns nomes conhecidos e que podem voltar ao cenário das eleições pela disputa do voto. Não há nada confirmado. Mas, “Negrinho Dentista”, que atualmente está praticamente sem partido e outros nomes das “antigas” poderão estar novamente na “boca do povão”

Nosso abraço nesta semana vai especialmente para as equipes de agentes de endemias, ou a “turma da Sucam” como são conhecidos. Nossos abraços a todas as equipes que tem se desdobrado, mesmo com todos os problemas encontrados e realizado um bom trabalho.

Até Semana que vem... Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior