Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

“ZÓIO CUMPRIDO” - Já era tarde da noite quando uma moradora da Rua Purus no Setor Gobato, acionou a polícia. De acordo com sua narrativa, ela ouviu o barulho de uma moto parando próximo a sua casa, quando saiu ao lado de seu filho no quintal para ver se havia alguém por ali, deparou com Abílio Alves Pereira Jr. O autor fugiu. Porém, foi alcançado pela PM e ao ser indagado sobre o que fazia ali, ele respondeu que iria observar a vítima tomar banho.

A MULHERADA NÃO FICA ATRÁS - Como diriam os sábios atuais: “ as mulheres antigamente cozinhavam como as mães. Hoje, elas estão bebendo como os pais”. Madrugada, mais de 3 da manhã, a PM abordou na Vila Esplanada um HB20 sem placas, de cor branca, em seu interior, uma senhora por nome Joice Fernanda Moreira do Nascimento Gomes, 34 anos. Ao ser abordada, ela ironizou o trabalho dos policiais que notaram pelo seu comportamento, por suas palavras, pelo hálito com odor etílico(bafo de cachaça), que estava em visível estado de embriaguês alcoólica. A mulher recusou-se a fazer o teste do bafômetro e durante toda a operação não diminuiu as insinuações depreciativas contra o trabalho da Polícia Militar. O carro apreendido e ela para as autoridades.

“TIROU O BONUS” - De acordo com a PM. Após receber várias denuncias anônimas, as equipes compostas pelo Sargento Mateus, Cabo Paula, Soldados Dantas e Cavalcanti, foram até a Rua Tefé na Vila Garcia, onde apreenderam 3 máquinas caça – níqueis, em seguida foram até a Rua Acre, onde apreenderam mais 3 máquinas e na Rua Minas Gerais também, mais 4 máquinas. O material foi encaminhado para a DP como prática de jogo de azar. Da mesma forma os proprietários de estabelecimentos comerciais.

VOVÔ VIOLENTO - Policiais foram até o Setor Recreio Bandeirantes para atender uma ocorrência de lesão corporal, onde Anézio José de Araújo de 72 anos, agrediu Sebastião Benedito Rosa de 76. A vítima apresentava sangramento na cabeça, foi encaminhado para o hospital, já o autor, encaminhado às autoridades.

“LEVANDO ATÉ CHINELO!!” - Ladrões chegaram na Av. Iguaçu no Supermercado Econômico na Vila Betânia, portando armas anunciaram o assalto levando o dinheiro que estava com o proprietário Gilmar Fernandes Vilela de 52 anos e Martinez Pereira da Costa de 38 teve sua carteira subtraída pelos larápios. Um deles baixo, magro e negro, o outro branco e baixo. Eles seguiram em direção à Rua Tamandaré, onde havia um veículo branco à sua espera e evadiram. Os bandidos levaram ainda, alguns pares de chinelos de dedo, deixando seu chinelo velho no local.

REAGIU, QUASE DANÇOU - Matheus de Paula Bertoleta de 21 anos e a outra vítima de 17 anos T.E. quando três elementos os abordaram nos momento em que entravam no carro e levaram um Iphone 65 Dourado e um Iphone 7 de cor prata. Os elementos um negro magro e baixo, um branco magro e baixo e outro mais gordo. No momento do assalto a vítima Matheus reagiu empurrando um dos assaltantes, momento em que um tiro foi disparado e todos fugiram. Porém, levando o produto do roubo.

NÃO VOU NÃO... VAI SIM!!!! - A PM realizava patrulhamento pela Avenida Manoel Vitorino, quando avistou Marcelo Almeida Pires de 35 anos, vulgo “Marcelo Totó” e contra o mesmo constava um mandado de prisão em aberto. Os policiais o abordaram. Mas, o rapaz não obedeceu, se recusando a entrar na viatura, ele entrou em luta corporal com os integrantes da guarnição, começou a fugir. Mas, finalmente foi detido, algemado e levado às autoridades. O moço usava tornozeleira eletrônica e havia rompido o dispositivo.

“BANDIDAGEM CAIU” - Em patrulhamento pela Vila Esplanada a PM avistou o Gol branco, ONF 2455 de Vicentinópolis, veículo este, produto de roubo. Ao ordenar a parada os integrantes não obedeceram e em alta velocidade tentaram fugir, seguiram até o Setor Buriti Parque, onde abandonaram o carro tentando fugir a pé. Porém, foram alcançados e presos. São eles Fábio Alves de Sousa de 35 anos e Kleiton Eduardo Rocha da Silva de 19, como quem a PM apreendeu um revólver 38 com cinco munições. Ele foram para D.P.

“METEU A MÃO NA CUMBUCA” - Joice Oliveira Rodrigues , estacionou sua moto biz na porta da residência de sua mãe na Vila Esperança, ficando ali por uns 15 minutos. Mas, quando voltou notou o banco da moto arrebentado e do interior do compartimento do veículo o ladrão um celular moto G, sapatilhas de balé e uma bolsa pequena.

“VELOZ E FURIOSO” - Wanderley Romildo de Sousa de 27 anos, transitava pela Av. Cloves do vale, quando foi visto pela PM pilotando o Gol cinza HLK 5551. Ele não atendeu a ordem para parar e empreendeu fuga, dirigindo perigosamente pelas ruas e avenidas, gerando perigo para si e para terceiros, sendo alcançado e detido próximo ao Colégio Orcalino. Ele e o veículo foram encaminhados à justiça.

“CINQUENTINHA GAIZADA” - Era madrugada e policiais faziam observação no Setor Gobato e neste momento, eis que surge em alta velocidade, uma Hao Bao 50 vermelha e por nada atropela um policial. Os integrantes da guarnição fizeram acompanhamento  e detiveram Bruno Eduardo Guimarães Sousa de 36 anos, que não portava CNH e nem documentos do veículo.

POLITICANDO

ANDANÇAS, muitas andanças pelo município, e muito mais pela capital do estado, esta será uma tarefa constante do prefeito eleito Zezinho Vieira assim que assumir o cargo. “Sem parcerias, será muito complicado”. Esta verdade é uma constante e comentada pelos companheiros ligados ao prefeito.

ELEIÇÃO NO IAG, dia 5 de janeiro acontecerá a eleição para a direção do IAG. O prazo para inscrição das chapas é de 12 a 16 de Dezembro no Protocolo da Prefeitura. A portaria que regulamenta a eleição está afixada no placar da Prefeitura.

PAGAMENTOS, esta ainda é a grande dor de cabeça do Prefeito Fernando Vasconcelos. Apesar de ter colocado toda força da arrecadação e finanças para tentar sanar este problema, a equipe não tem conseguido encontrar uma saída para o caminho espinhoso e difícil. Mas, dentro da possibilidade, tem tentado minimizar os dissabores desta missão.

GOIATUBA PREV. As eleições para o Goiatuba Prev. Acontecerão nesta segunda feira dia 12. Quatro chapas estão concorrendo. Ao observar algumas “propostas”, recentemente nos preocupamos com certos despreparos.. É impressionante!!

AINDA NÃO aprenderam a diferença entre o profissional do pessoal. Existem pessoas que por sua incapacidade, tentam generalizar suas próprias falhas, tentando implantá-las em outros. É desesperador observá-las, vendo o quanto lutam inutilmente mostrar e demonstrar, algo que nunca foram e mesmo que tentem, nunca serão.

ABRAÇOS ESTA semana para a equipe CDL, mais uma vez mostrando competência e capacidade de organizar, nossa amiga Celeni tem mais uma vez mostrado como chegar a um resultado positivo,  nos sorteios que acontecerão ainda nos dias 14, 21, 23 e 30 deste mês.

 

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior