Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

UAI....É MACONHA.

E foi assim. A polícia realizava patrulhamento pela Rua Rio Branco quando passando na porta de um bar, viu um elemento descartando um invólucro em baixo da mesa. A viatura parou e foi verificar. Tratava-se de maconha. Esta fora dispensada por Adeir Caires Coelho Jr. De 18 anos. Não era cocô de vaca, nem folhas de chuchu, era maconha mesmo.

SEM FAROL E SEM CARTEIRA

Eram mais de duas da manhã quando a PM avistou o Fiat Uno Verde, IEX 3073, pilotado por Rogério Vieira Rocha, na Rua 05 no Setor Casego, com os faróis apagados. A polícia pediu que parasse e na abordagem verificou que Rogério também, não tinha CNH. Resultado, carro para o pátio do 29º BPM.

FALANDO EM DROGAS...

Os policiais realizavam patrulhamento pela Vila Mutirão por volta das três e meia da manhã quando observaram Solano Alves Fernandes, de 41 anos, adquirindo drogas vendidas por Noêmia Elias Araújo de 33 anos. Com ele foram encontradas duas pedras de Crack e na revista feita na residência da mulher, foram encontradas mais nove pedras, um celular, dinheiro e documentos de um veículo Pointer KDA 8383 de Morrinhos. Detalhe: no momento em que a PM chegou, o filho da autora, saiu correndo, fugindo pulando os muros da vizinhança.

NÃO SEI... ACHO QUE EU NÃO BEBI NÃO

Sabadão, período da tarde, Marcos Vinícius Pires Santos, estava com seu Gol prata, NYE 67 05, quando recebeu o impacto provocado pelo Pálio Branco, NFK 3837, pilotado por Alvaci Vieira do Nascimento. Ele bateu, porém, continuou seguindo seu caminho e foi seguido também, até que a PM o abordou. Na abordagem, os policiais verificaram que ele estava com os olhos vermelhos, fala um pouco exaltada, além de um forte cheiro de bebida alcoólica. Sem afirmar que havia bebido, ele foi encaminhado às autoridades competentes.

UAI... TAVA SEM Wi Fi

Bruno César Marques da Silva, estava na porta da casa de sua cunhada no Setor Serra Dourada, fazendo uso do seu notebook, quando dois elementos em uma moto cinquentinha, chegaram armados e anunciaram o assalto, levando seu computador portátil e seu celular Galaxy Mini e fugindo do local, acelerando a cinquentinha ao máximo!

DESACATOU, DESOBEDECEU, RESISTIU E FOI PRESO

Já passava de uma da manhã, quando a PM deparou com o Pálio prata NLK 9943, na Avenida Manoel Vitorino. Até ai, tudo bem. Acontece, que havia a denúncia deste mesmo veículo estar envolvido em uma ocorrência, onde três tiros teriam sido disparados contra o comércio “Toca do Açaí” dias atrás. Ao perceber a aproximação da PM, Lucas Eduardo Medeiros de
Souza de 20 anos, tentou empreender fuga. Porém, acabou sendo interceptado. Não queria que seu veículo fosse revistado, resistiu e desobedeceu, segundo o B.O. as ordens da PM, sendo necessário o uso de algemas para que ele se acalmasse, mesmo assim, ainda chutava os policiais que se aproximavam. Ao ser levado para o Hospital para fazer os exames de praxe, mesmo estando algemado, tentou fugir. Mas, foi encontrado pelos policiais escondido entre as ambulâncias, no pátio do Hospital. Detalhe, a mãe do rapaz, também desacatou os policiais que ali estavam. Todos foram encaminhados para a D.P.

BOCA NA BOTIJA

Patrícia Rubiana Inácio Silva, recebeu a visita dos “amigos do alheio” e de sua residência foram levados vários pertences incluindo as compras do mês. A PM foi chamada e ao chegar no local a vítima não estava. Mas , ao dar uma verificada pelas redondezas os policias depararam com Sandro Alves de Oliveira de 39 anos com um notebook, um vinho Moscatel, um espumante e duas calças jeans, segundo seu relato, ele entrou pela janela após tê-la arrombado. Segundo a vítima, ainda faltaram pertences a ser recuperados.

SERÁ QUE ERA O JASPION ??!!!

Não, não era o Jaspion do antigo seriado de TV, era Breno Araújo Lima de 18 anos, levando o carona D.R.S de 17 na CG 150 N.G.H. 0927, que quando avistou a PM saiu em disparada pelas avenidas da cidade, inclusive pilotando na contramão, levando perigo para si e para os outros. Foram detidos e encaminhados para D.P.

SAI TITIU...SAI LULÚ...SAI..SAI..SAI...!!!

E foi assim que aconteceu. A PM recebeu denúncia que um elemento, nas proximidades da rodoviária estaria com drogas. No local, Paulo César Pires da Silva 19 anos foi abordado e com ele havia uma porção de uma substância semelhante a cocaína. Ao ser indagado onde teria adquirido aquele pacotinho do “capeta” ele afirmou que Weverson Lucas da Silva de 26 anos, seria o vendedor. Neste momento a PM foi até a Rua Rio Negro onde Weverson estava para embarcar no Gol preto JPT 2362 e ao perceber a chegada dos policiais adentrou a residência, soltando dois cães Pit Bull que atacaram os policias, sendo necessário que fosse disparado um tiro em um dos animais para cessar o ataque. Aproveitando-se disso o suspeito fugiu, “deu linha”, “vazou”. Resumindo, escapou. Detalhe, o carro do suspeito foi levado para o pátio do 29 e o tiro disparado acertou a boca de um dos cães. No B.O. não há informações sobre seu estado de saúde.

“ARRUMA A MALA AE.... O MALA VAI TE LEVAR”

Passavam de onze da noite e Mylla Christie Oliveira Cardoso, chegava em casa e começava a descarregar de seu veículo vários objetos, deixando na calçada uma mala grande e ao voltar de dentro de sua residência, não encontrou mais a mala que continha, um secador, uma chapinha, maquiagens e várias roupas.

POLITICANDO

Espaço excelente para aparecer politicamente. Esta é a observação de quem tem comparecido no programa “Tirando o chapéu”, diga-se Paulo Serrano da Rádio Sempre AM. O horário entre 10 e 11 das manhãs de sábado tem sido uma porta aberta de muita audiência para empresários e políticos, falarem sobre sua preferencias e destacar assuntos que estão em pauta na política brasileira e principalmente na política local.

Falando em rádio, Wilker Serpa, presidente do PEN não poupou críticas ao prefeito Fernando Vasconcelos em sua última aparição pública. Diga-se entrevista no quadro “tirando o chapéu”. Corajoso. Porém, arriscado para quem está iniciando a carreira. Os reflexos, ninguém saberá contar por enquanto.

Apesar do desgaste da folha de pagamento e das dores de cabeça da crise anunciada. O prefeito vem tentando reunir forças para sair de dentro do abismo em que foi jogado. A saída agora, segundo alguns companheiros, é não poupar ninguém e nem esconder ou minimizar nada.

Esta coluna aproveita este espaço para mandar um abraço aos moradores das cidades vizinhas, onde tudo é beleza, onde não existem problemas e nem mesmo mosquitos estão perturbando. A imprensa nem trabalha. Pois, não tem notícia ruim pra dar. Olha, às vezes dá pra pensar. O que será que algumas pessoas estão fazendo aqui que não mudam pra lá?

O Partido Pátria Livre, o PPL 54, tem a direção do seu diretório nas mãos do ex peemedebista, Dr. Walteir de Oliveira. Assim como ele vários integrantes do partido, estão tomando novos rumos e os chamados tradicionais, sofrem perdas constantemente.

Atenção. Um vírus novo está acometendo várias pessoas. Principalmente neste ano de eleição. Trata-se do “falsius discursilius di cumpadrius” . Ele ataca homens e mulheres, deixando-os com os sentidos atordoados e os leva a mentir de forma tão forte que, até mesmo o mentiroso quer acreditar.

Por onde anda você? Já sa-bia. Este ano nos encontraremos. Estamos te esperando. Tem tanta coisa pra falar. Tá engasgado aqui, bem na garganta. Fica frio, o assunto vai ser longo.

Uma “Fenix”, totalmente renascida das cinzas. É assim que vários “companheiros” de Fernando Vasconcelos veem seu histórico para os próximos dias. Tanto na administração, quanto na politica. Vamos aguardar.

Uma novidade. É o que muitos estão dizendo que será preciso para conquistar a força do voto do povo neste ano. Alguns tem se posicionado. Mas, outros, infelizmente, já estão “negociados”

Até Semana que vem... 

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior