Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

RODINHA DE TRÁS

O menor H.A.D. de 15 anos estava nas proximidades do Colégio Oséas, quando decidiu empinar a moto CG 125, vermelha, NGY 2123. Acontece, que nosso “menino prodígio” não sabia que a PM realizava patrulhamento por ali. Resultado, a moto foi recolhida e levada ao pátio do 29º BPM.

OUTRO ENGRAÇADINHO

Desta feita foi L.F.R.S. menor, de 17 anos que estava pilotando a moto Honda preta NKJ 2819 e ao avistar a PM decidiu empreender fuga em alta velocidade e ainda percorrendo trechos na contramão. Ele foi abordado, a moto recolhida e ele entregue às autoridades.

ERA “GANHADA”

Pouco antes da meia noite na Rua Candido Luiz de Castilho, no Setor Oeste, Paulo Cezar Pires da Silva de 19 anos levava Rubens Arcanjo Filho,(o “Branquelo”), na garupa da moto Biz, verde KET 4433. Ao perceber a PM tentaram empreender fuga, mas foram acompanhados. Antes da abordagem o “Branquelo” que estava na garupa fugiu a pé e tomando rumo ignorado. A moto foi recuperada e está à disposição.

MACONHA ENGARRAFADA

Numa ocorrência de tráfico de drogas, foram detidas Sonia Maria de Jesus Alves de 55 anos, Renata Felix dos Santos de 21 anos, os menores L.H.A.S.e M.R.G. de 15 anos e ainda estava envolvido o detento Eduardo Alves de Paula de 19 anos. A Polícia em patrulhamento, observou que os menores estavam em uma moto vermelha com atitude suspeita. Foi feito uma abordagem e com os dois adolescentes haviam duas garrafas peti, recheadas com maconha e um celular. Na entrevista, os menores relataram que iriam levar a droga para o detento Eduardo. Neste momento o telefone de um dos menores tocou e de dentro do presídio o detento pedia a “encomenda”. O GPT fez diligencia na residência de Sonia Maria e a mesma confessou ter repassado as garrafas para os jovens. O telefone que estava com o preso foi localizado pelos agentes prisionais. E todos foram encaminhados para as autoridades.

TRAGÉDIAS NAS ÁGUAS

Lago das Brisas, município de Burití Alegre, Wellington Xavier Dias de 35 anos, entrou na agua e não voltou, segundo relato das testemunhas. Foi socorrido. Porém, chegou ao Hospital de Goiatuba já sem vida. Ele tinha 35 anos e era conhecido pelo apelido de Totó, deixou esposa, filhos e muitas saudades dos amigos. Ainda, cerca de menos de 24 horas depois a PM registrou mais um incidente na agua. Trata-se da morte de Wender Ferreira dos Santos, mais conhecido como “Geraldão”. Ele estava em uma propriedade na fazenda Santana, quando seu corpo foi isto submerso numa represa da propriedade. O corpo já sem vida foi encaminhado para o IML de Itumbiara e posteriormente sepultado em Goiatuba.

NA ESPERA PRA ROUBAR

Kellen Vieira de Paula de 33 anos e Maria Vieira Silva Paula de 57, chegavam em casa, didião, solão quente, a tarde. Perceberam um veículo parado a cerca de 50 metros de sua residência, porém, não atentaram para o perigo. Antes do portão ser fechado, assaltantes entraram com arma em punho e anunciaram o assalto, amarraram as vitimas e ainda levaram vários objetos da casa e um veículo Celta preto NLN 3985

LEVARAM A “CEGÊZONA”

Foi assim: Alan Faria de Almeida estacionou a CG Titan, Vermelha, KEA 8568, na porta de sua residência e uma hora depois, notou que já não mais estava.

CHEQUE, CHEQUE, CHEQUE, VIXE!!!

A PM atendeu uma ocorrência de estelionato, onde Leniel Camilo da Silva de 18 anos e Magno Alves Matias tentavam “golpear” Ronaldo Rodrigues da Costa de 53 anos. Leniel chegou no comércio de Ronaldo com um cheque de 400 Reais para realizar um compra. O documento foi verificado e possuía fundos. Porém, antes que fosse depositado, o saldo foi retirado da conta. Leniel afirmou que seu comparsa Magno, é de Goiânia e lhe repassa as folhas de cheque. Com elas, são feitas várias compras e os produtos vendidos depois.

UM ÚNICO LUGAR, PROBLEMAS MIL

A PM foi até o Setor Oeste para apreender o menor L.S.N. de 16 anos. No local, percebendo a chegada da PM Danilo de Paula Silvério fugiu, deixando para trás 12 “dolinhas” de maconha, e vários eletrodomésticos e um celular. De acordo com a polícia, o local era conhecido como ponto de venda de drogas. Ainda no mesmo local foi encontrada uma moto com o chassi picotado e adulterado CG 125 DPZ 0934 que estava em posse de João Marcos Sabino Silva e quando passava por ali, Diego Felix Santos Silva estava numa Honda 150 NFN 4419, se CNH, cometendo assim, mais um crime. Crime de trânsito.

TEM CERVEJA? ENTÃO PASSA O DINHEIRO!

Jair Correia Chaves de 60 anos trabalha como distribuidor de bebidas e por volta de uma da manhã, o interfone tocou, ele foi atender, um pedido foi feito. Porém, outros fregueses chegaram e os autores do primeiro pedido saíram e voltaram logo depois. Desconfiado a vitima pediu que o dinheiro fosse depositado no compartimento primeiro. Porém, ele ouviu a voz de assalto, fechou o compartimento, mas mesmo assim, um tiro foi disparado e os meliantes fugiram de bicicleta.

INÍCIO DE CARREIRA

E.N.L.A. de 17 anos estava na praça do Primaveras e quando viu a PM correu e tentou esconder na grama um pacote plástico com cerca de 15 pedras de crack, com ele também havia dinheiro trocado, demonstrado mais um indício de tráfico. Ao ser indagado, ele afirmou na presença de sua mãe. que compra a droga em Goiânia e estaria vendendo por sua própria conta. Iniciando o comércio de drogas no setor.

PM NAS ESCOLAS

A Polícia Militar está realizando várias incursões nas imediações das escolas de Goiatuba, visando coibir, o uso e o tráfico de drogas e ainda crimes de trânsito e outros crimes. Parabéns!

POLITICANDO

Greve e rumores de greve, pagamento ou não pagamento. Mais xingamento ou menos xingamento. A situação dos funcionários municipais tem ficado por de mais fragilizada. De maneira tal que as comparações começam a ser feitas e para que sabe e pensa. Comparações são sempre perigosas.

Um novo desafio. Quem será o novo nome de Goiatuba. Quem será a nova opção de voto? Qual a alternativa? “Tem tanta gente nova com atitude velhas e tem tanta gente das antigas se dizendo ser o “novo”, que as vezes dá para ficar temeroso.

Ao ver o ex-presidente Lula discursando, com a altivez de um lord da Inglaterra e com palavras santificadoras como um cardeal da cúria romana. Ficou imaginando, como seria se ele falasse a verdade?!

Eles estão de volta. E este ano é ano de muita gente aparecer. E sabe porque isso acontece? Simples. Goiatuba há muito tempo deixou de construir lideres. Os que foram nascendo foram morrendo ou adotados pela mesma “Cosa Nostra”, e agora padece o seu próprio mal.

A Assistência Social da prefeitura, vem amargando as mesmas desventuras que toda administração padece. Porém, com certa criatividade e espírito de parceria. A Primeira Dama Andreia Morais, apesar de todas as dificuldades,tem conseguido algumas vitórias. Poucas, mas, diárias. Pequenas, porém,constantes.

Esta coluna abraça todas as mulheres fantástica de Goiatuba e do Brasil. vocês conseguem o que ninguém consegue. Parabéns! Ainda deixamos os nossos reconhecimentos aos policiais:sargento Mardem e Soldado Clésio, Cabo Ronaldo Luiz e Soldado Arthur, pela brilhante semana de trabalho, extremamente produtiva.

“Triste, não é o grito dos maus. Mas, o silêncio dos inocentes”

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior