Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

LEVANTANDO A PÁ

Josinei Domingos de Souza dirigia um caminhão Mercedes Bens CVN 37 50 Amarelo, levando uma “pá carregadeira”. Até aí tudo bem. Acontece, que ele se esqueceu de verificar que o dito equipamento, estava com a “pá” um pouco alta e acabou danificando a fiação da Av. Presidente Vargas até a Tocantins.

BUSÃO DA CEM

O “busão” da CEM, de cor bege GZG 8729, pilotado por Cleiton Oliveira Resende, descia pela Mato Grosso e no cruzamento com Amazonas, acabou abalroando a Kombi da Prefeitura NFU 7991 de cor branca, pilotada por Elton Lopes Diniz. O ônibus, fez o cruzamento sem tomar os devidos cuidados, pra variar. ALIÁS, é bom lembrar aos motoristas de ônibus que circulam em nossa cidade, que no perímetro urbano a velocidade deve ser pequena e o cuidado deve ser grande. Isso vale para qualquer empresa. ENTENDEU RAPASIADA?!!

MISTURANDO AS TINTAS

Era “meiodião”. sol quente, calor e Abel Francisco de Azevedo estava com seu Scort azul BOB 9886, estacionado no estacionamento ao lado de um supermercado e ao seu lado estava Fabiano Manoel Militão em seu Fox prata HCW 8748

“ KI – PRÓ – CÓ “

Eram mais de 08 da noite quando a PM foi chamada na Av. Iguaçu com a viela 08 para atender uma ocorrência, onde Fábio Henrique de Almeida de 30 anos, Vosmar Rodrigues de Almeida 46 anos e Paulo Heitor Cardoso de 23, foram personagens principais da demanda. Quando a polícia chegou, Paulo segurava Fábio que estava muito agressivo e boca sangrando, em visível estado de embriaguez alcoólica, ameaçando quem estava por ali e a guarnição da PM. Ele também ameaçava Vosmar, seu tio, que o teria agredido e na confusão o veículo de Paulo, também foi danificado, com danos de pequena monta.

VAI QUE DÁ.... NÃO DEU!

Elivelton Martins de Sousa 24 anos trafegava pela Avenida Amazonas em sua moto, quando atropelou Augusto Delfino do Carmo de 64 anos, quando trafegava pela Av. Amazonas sentido Setor DERGO, com o impacto, ambos, motoqueiro e vítima sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Goiatuba.

QUE FILHO HEIN?!!

A PM foi até o Setor Bananeiras na Rua José Rodrigues Filho, onde Alex Sandro de Sousa de 37 anos ameaçava e colocava seus pais para ficarem trancados dentro de casa para não serem agredidos. Ele é usuário de álcool e drogas, e suas ações contra seus pais são constantes. Os policiais verificaram que o autor dormia naquele momento e orientou os familiares para buscarem uma alternativa para internação do mesmo.

INFELIZMENTE, A MORTE

Fazenda Lajinha, tentativa de autoextermínio. Assim começa o Boletim de Ocorrência que relata que Sara Matias Nogueira Morais de 23 anos, passou o dia na companhia de seu atual companheiro ingerindo bebida alcoólica e no caminho de volta para casa, tentou algumas vezes, sem sucesso, puxar a direção do veículo que estavam e na chegada da residência, no mata-burro da entrada, ela pulou do carro ainda em movimento, correu até o curral e lá ingeriu um potente carrapaticida, sendo de imediato levada para o Hospital onde socorrida. Porém, não suportou o tratamento e faleceu. Segundo informações, Sara tinha alguns problemas com a justiça, graças ao seu relacionamento anterior. Mas, atualmente, tentava levar uma vida normal. Os motivos, se é que existem, não foram comentados.

JUSTIÇA NA CADEIA

Registre – se mais uma vez que a PM acompanhou a juíza de nossa comarca, Drª Sabrina Rampazzo, juntamente com representantes do Ministério Público e Conselho Municipal de Segurança, numa visita ao presídio local. Visita esta, que ocorreu dentro da normalidade.

NÃO VAI VER O TIMÃO JOGAR

Wagner José Filho chegou em casa, no Setor Bananeiras, por volta e duas da manhã por causa do trabalho. Logo na entrada, percebeu que a janela estava arrombada e ainda a casa revirada, faltando a sua TV de LCD de 32 polegadas Semp Toshiba. Não verá o “Timão” ser campeão.

CINQUENTINHA PODEROSA, NA FRENTE DA PM!!!

Dois jovens: Ykaro Andrade de Carvalho e Wagner Martins de Oliveira Filho, ambos de 18 anos, estavam numa “cinquentinha” Shineray, na Av. Manoel Vitorino, na confluência dos setores Santa Paula e Serra Dourada. Até aí tudo bem. Acontece, que resolveram empinar a motoca justamente no momento em que a viatura da polícia estava por alí. Resultado, motoquinha presa e prejuízo na bolsa.

COMEÇOU CEDO

Recentemente a PM esteve na Vila Mutirão e lá encontrou o menor de 16 anos L.S.S. que a pedido da justiça ficará recolhido, fora do convívio com a sociedade, inicialmente 6 meses, o motivo desta internação é o Art. 155, ou seja, o jovem é ladrão, apesar da pouca idade pratica furto.

“NESTA CASA TEM GOTEIRA...”

Alexsandro Leones Dutra de 31 anos bebeu em demasia e acabou ameaçando Roseli Bernadina da Silva de 46. Ele, em visível estado de embriaguez, tentou pular o muro e ainda ameaçava a vítima. A PM chegou e o rapaz acalmou

“A ,MARVADA PINGA É QUE ME ATRAPÁIA...”

Marcos Antônio Gomes da Silva pilotava o veículo IVECO KDV 7314, próximo ao Posto Universitário, na GO 320, “ziguezagueando” e colocando sua vida e a vida de outras pessoas em risco. A PM fez a detenção do rapaz que não quis fazer o teste com bafômetro, apesar de apresentar todos os sintomas visíveis e invisíveis de embriaguez

QUASE FICOU SEM A CARTEIRA

O senhor Onofre Luiz da Costa de 57 anos estava em um bar da cidade, descontraído e distraído durante o dia, até aí tudo bem. Porém, o jovem Marcelo Henrique Martins Santos de 19 anos, aproveitou a distração e “afanou - lhe” a carteira. A vítima chamou a PM e foi atendido pelo GPT, que conseguiu localizar o rapaz e fazer sua detenção

“A DENTADA TELEFÔNICA”

A polícia foi até a rodoviária de Goiatuba e atendeu uma ocorrência de lesão corporal, onde Eraldo da Silva, 42 anos, vitimou Zeneide Oliveira Lima Lopes de 38 anos. Ele mordeu seu dedo e sua mão causando algumas lesões. Segundo informações a confusão e as mordidas, seriam motivadas por um celular. Ambos foram encaminhados para o Hospital e posteriormente à D.P.

BATIDA CARA

Alessandro Vilarinho Prudêncio pilotava sua Amarok preta ONP 8020, subindo a rua São Paulo, quando foi colhido pela Mitsubishi Pajero de cor prata, pilotada por Alexandre Carpanezi, que transitava pela rua Piracanjuba e após ter sido distraído por uma moto que fez a conversão no local, ele adentrou a via e acabou batendo. “Ainda bem que tem seguro”

“MENINA... QUE BRABEZA!!!”

A PM foi até a Viela Maria Amélia no Centro da cidade, onde encontrou R.A.S. com a mão cortada e sangrando, após ter quebrado todos os vidros das janelas da casa de sua sogra, onde mora com seu companheiro, Guilherme Monteiro Marques de 35 anos. Ela estava bastante exaltada e não queria ser socorrida ao hospital. Apesar de estar vivendo maritalmente, ela é menor e os Policiais decidiram acionar o Conselho Tutelar que conseguiu convencê-la a procurar sarar suas feridas

POLITICANDO

O Secretariado do prefeito municipal Fernando Vasconcelos, aparentemente, resolveu “sair da toca”. Alguns que estavam fora dos meios de comunicação, retornaram dando explicações e informações necessárias para população, tanto nas emissoras de rádio, quanto para os demais órgãos de imprensa. É sinal de bons ventos ou de tempestade. Bons ventos, por se buscar alternativas para sair da “crise” e Maus ventos que poderia demonstrar uma certa inquietação diante dos problemas encontrados pela administração em não encontrar saída.

Os tucanos não estão sem rumo e nem sem carta na manga. Segundo alguns de seus membros e apaixonados Marcia Cândido poderá sim, disputar uma vaga no executivo municipal para o próximo pleito. Esta informação deixou muitos felizes e outros tantos desconfiados. Pois, não é a primeira vez que esta informação chega e depois tira a alegria de muita gente.

Palavras de um empresário e Goiatuba que esteve recentemente observando os grupos políticos da cidade e não granes mudanças e nem a possibilidade destas mudanças ‘Os espaços estão começando a se fechar e é preciso que surja alternativas para alternância de poder’

Pode – se dizer que tanto o ex – prefeito Reinaldo Cândido e sua equipe política, encabeçada principalmente por sua esposa Márcia, juram de “pé junto” que não haverá nada que impeça uma pretendida candidatura para 2016. “Não há nada para 2016 que a justiça possa dizer ao contrário” afirmou Reinaldo

Independentemente do ninho tucano, alguns grupos praticamente independentes, tem surgido em Goiatuba, alguns ainda ligados a quadros antigos, outros nem tanto. O que difere estes grupos é a chamada “condição de ir para a disputa”, sem estar ligados aos mesmos nomes de antigamente

O PMDB segue discreto e sem muitas movimentações, por enquanto nada muda e nada mudou a não ser os rumos do partido em nível estadual. Nesta briga, chamada “Guerra de Titãs”, nós apenas acompanhamos e torcemos para o melhor dentro do estado”, foi o que nos afirmou um peemedebista esta semana

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior