Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

CIGARRINHO DO DEMÔNIO - Renato Dias Abdalla de 21 anos pilotava sua POP 100 no setor Vila Esplanada, quando foi abordado por volta de Dez e Meia da manhã. Em seu bolso a PM encontrou um cigarro de maconha e ainda papel pró-prio para cigarros, a “seda”. A moto foi apreendida e o rapaz encaminhado para as autoridades.

LEVARAM O “SHIMITÃO” - José Luiz Rosa de 62 anos estava em sua residência na Rua Meia Ponte, quando um saveiro prata parou e de lá saíram dois elementos armados e anunciaram o assalto, levando cinco celulares e ainda um revólver Shimit & Wesson calibre 32. Após o roubo, tomaram rumo ignorado.

PEDRINHAS DO “COISA RUIM” - O jovem M.R.N.F. de 15 anos apenas, estava na Vila Mutirão quando foi abordado  pela PM. O moço já é velho conhecido dos policiais e com ele foram encontradas 4 pedras de crack, que ele tentou dispensar, jogando-as no chão. Porém, foi visto e encaminhado às autoridades.

NÃO LEVARAM AS PEDRAS - Período da tarde, Avenida Manoel Vitorino, Setor Serra Dourada, Marmoraria Pedra Brilhante. Dois elementos chegaram ao local, renderam os funcionários, anunciaram o roubo, levando celulares, joias e relógios dos funcionários, dinheiro e cheques da empresa. No final, os meliantes fugiram utilizando um Saveiro Cross de cor prata.

A MORTE TENTADA - Policiais e agentes do SAMU foram chamados em bar na rua Esplanada esquina com av. Manoel Vitorino, onde um homem de 42 anos, segundo a família, já havia ingerido veneno e estava trancado no estabelecimento. A Guarnição da PM composta pelo Sub Ten. Jair e Cabo Carlos, ao perceber que o homem teria amarrado uma corda no caibro do cômodo e diante de sua negativa e demora, para abrir a porta, arrombaram, adentraram e evitaram que o enforcamento ocorresse, numa ação muito rápida, cortando a corda que prendia - lhe o pescoço, salvando sua vida e o encaminhando para o Hospital Municipal.

“AGORA EU FIQUEI DOCE”... - E foi assim. Lucilene Ribeiro  pilotava seu Ford Fiesta Branco ONV 8523 pela Avenida Rio Grande do Sul, quando Lucas Alves Silva, que pilotava um Camaro Amarelo, GVJ 0123 cruzou a Rua Rio Branco e colidiu com o veículo da moça, que por sua vez, colidiu no veículo Hyundai HB20 S de cor prata ONQ 9174 de Samuel Dias Rezende Junior, todos os veículos sofreram avarias, neste acidente não houveram vítimas, apenas danos materiais.

POLITICANDO

Rodeio Show pode ser trampolim ou desgraça para muitos candidatos. Durante a festança que começa neste sábado, muitos dos chamados pré-candidatos, estarão desfilando pelo local e fazendo exposição de suas figuras. Será que vão pagar aquele refrigerante gelado?

O Secretário de Obras João Alberto, vem demostrando uma grande habilidade para lidar com as situações e com as dificuldades que vem surgindo pelos caminhos.

Porém, com paciência e perseverança, tem conseguido resolver vários problemas que surgem no município.

Por falar em secretários, secretárias e secretarias. Ouvimos recentemente de fontes ligadas a uma determinada candidatura que, caso esta pessoa assuma a prefeitura, todos os cargos já estão acertados e serão inclusive, vendidos durante a campanha. Recusamos a acreditar. Mas...

Elioenay Magalhães, Prefeito Municipal, está sendo amado e às vezes criticado por alguns. Acontece, que apesar de ser pré-candidato, ele não está poupando os cortes e adequações financeiras necessárias para administrar a prefeitura e tentar deixá-la com as contas em dia. “É preciso entender que por mais que eu seja neste momento, pré-candidato, a responsabilidade em administrar, tem que vir primeiro”. Afirmou o Prefeito.

Fernando Vasconcelos, segue acreditando no retorno à prefeitura municipal de Goiatuba e segundo ele, “mostrar de uma vez por todas que não somos culpados da crise. Muito ao contrário, estamos tentando enfrenta-la e sairmos dela”. Fernando aguarda decisão judicial.

A reunião do PMDB de Goiatuba que recebeu Daniel Vilela, foi uma mescla de velhos e novos nomes do partido. Alguns tradicionais, ou que se dizem tradicionais, não compareceram. Porém, muitos que haviam se bandeado, provavelmente ficaram tristes em saber que a manobra não deu certo e que e “negociata” deu para trás. Isso de acordo com palavras de nomes que permaneceram fiéis ao partido e vão “encarar de frente mais uma campanha”

Nosso abraço desta semana vai para Sub Tem. Jair, Cabo Carlos e os agentes do SAMU, que recentemente evitaram que mais uma vida fosse ceifada pelo autoextermínio. Abraços ainda, para quem acredita na verdade. Verdade!

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior