Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

NÃO DEU A “LUZ”, FOI CHOQUE - Era inicio da noite quando a PM foi chamada na Av. Iguaçu, na Vila Betânia, local onde um veículo Fiat Uno KCT 6034, havia chocado contra um poste de energia elétrica do canteiro central da via e o mesmo estava dependurado, sendo sustentado pelos fios. O autor, após a batida evadiu de local. Porém, foi visto pela PM em outro endereço na mesma avenida, mas o condutor não foi encontrado. O Boletim foi lavrado.

AI FOI O “AI  FONE” - Marcos Vinícius Alves Rosa Rodrigues, transitava pela Rua Tefé, próximo à Rua Piauí, quando um elemento magro, alto, branco, camiseta rosa, anunciou o assalto, aparentando estar armado, levando um IPhone 6 e a carteira da vítima.

‘‘O SOM LIGADO NO TALOÔÔÔ” - Rua Roraima, Setor Gobato. Passava da meia noite quando a PM após várias e várias e várias reclamações, foi até o local onde havia uma confraternização e o som estava muito alto. Ao chegar os policiais perguntaram quem era o responsável pela festa e Luiz Ferreira de Moraes Neto de 21 anos, recebeu a PM com afirmações do tipo: “ninguém vai por a mão no meu som”. A partir das negativas e do tom agressivo os policiais adentraram a garagem e apreenderam o equipamento.

ACIDENTE  - A Avenida Cloves Rodrigues do Vale foi o palco de um acidente grave. De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar João Batista da Silva dirigia uma Fiat Strada cinza, KEZ 4118, quando o garoto K.C.F. de 8 anos adentrou a via repentinamente, não sendo possível ao motorista, para em tempo. O menino teve traumatismo craniano e foi levado de helicóptero com urgência para o HUGOL. Seu estado é grave.

FACA NO PESCOÇO - A PM foi solicitada no Hospital Municipal para averiguar uma situação. Gildo Coelho Batista, deu entrada no hospital com sinais de faca no pescoço. De acordo com sua narrativa ele estava em um bar, quando um tal “Baiano”, chegou e passou-lhe a faca no pescoço, fugindo em seguida. A vitima dispensou atendimento policial.

PÉSSIMO MOTORISTA - Passavam das três da manhã, quando quatro elementos tentaram roubar um caminhão no pátio do Posto Alvorada, como não conseguiram desbloquear o caminhão, levaram dois celulares Galaxy da vítima Sidvaldo César Pedro 37 anos e tomaram rumo ignorado, fugindo em um veículo Pálio branco.

COM A RODINHA DE TRÁS - Rua Tancredo Neves Setor Buriti Park, Andrey Vinícius Rosa Silva, pilotava uma Honda 150 preta, OGL 7617. Até ai tudo bem. Acontece, que o rapaz ficou insatisfeito por pilotar um veículo que possui duas rodas e resolveu então, ”empinar” a moto, andando com apenas uma das rodas. Ele não contava com a presença do GPT próximo ao local. Resultado, a moto está detida no 29º BPM.

BATENDO NO PAI - A noite começava a cair quando a PM foi chamada para verificar uma ocorrência de agressão na Rua Rio Branco esquina com a Pernambuco. Ao chegar no local os policiais flagraram, Oripedes Martins Menezes agredindo seu pai Sebastião Martins Menezes que tem mais de setenta anos. No momento da prisão o autor ainda tentou resistir, mas, foi detido e levado pelos policiais para a D.P. local.

SEU PASSADO TE CONDENA - Policiais patrulhavam o Setor Primaveras, quando depararam com Divino Eterno da Silva de 41 anos, pilotando uma caminhonete D20 GPF 9494 de Itumbiara. Ao perceber que poderia ser abordado, o rapaz deixou o veículo e tentou fugir a pé. Porém, foi contido e ao observar a documentação do referido veículo, havia a comunicação de ser furtada no mesmo dia pela manhã no Povoado de Santa Rosa do Meia Ponte. Divino Eterno é velho conhecido da polícia e possui várias passagens pela justiça.

CARRO RECHEADO - Era madrugada, quase duas da manhã, quando uma viatura da Polícia Militar, abordou o veículo Gol de cor Vermelha KDV 0825, dentro estavam cinco elementos. Adelino Firmino Patrício Neto de 26 anos, Eduardo Silva Andrade de 26, Menezes Alves de Assis Neto de 21, Tiago Silva Sousa de 25 e Julio César Costa do Nascimento de 24, este, foragido da cadeia de Joviânia, além de não estarem, portanto CNH, dentro do carro também havia uma porção de maconha. Detalhe. Todos os rapazes possuem passagem pela justiça.

POLITICANDO

ELEIÇÕES, as eleições para o IAG acontecerão no dia 05 de janeiro. Porém, as chapas para concorrerem à Diretoria, deverão ser registradas até dia 16. Portanto, na data da publicação deste jornal, no protocolo da Prefeitura. A portaria com a regulamentação está afixada no placar da Prefeitura.

AINDA SOBRE eleições, a chapa 2 foi a vencedora das eleições para gerir o Goiatuba Prev. Renata Diniz, Luciene e Edna Márcia, serão as responsáveis pelos destinos da instituição. Tarefa árdua, dada a situação do Goiatuba Prev. Bem como, por substituir Gilmar, Hélio e Rúbia, que vinham, dentro de todas as limitações realizando um trabalho de excelência.

FINAL DE MANDATO não é o final do mundo para a Primeira Dama Andréia. As ações da Assistência Social, não param e o ritmo continua acelerado, mesmo com pouco dias para se despedir da pasta. Parabéns a toda equipe.

ZEZINHO VIEIRA, mantém-se firme nos propósitos. Seguem reuniões, acertos e muita observação para assumir a cadeira no dia 01 de Janeiro. As expectativas continuam e muitos nomes ainda aguardam a “ultima chamada”.

NÃO TEM cabimento. É tanta baboseira que se tem ouvido por ai, que recentemente comecei a pensar que eu estava em outra cidade. Pessoas rancorosas e mal preparadas pela vida cobram o direito de, simplesmente serem desagradáveis, como se todos fossem obrigados a suportar. É melhor essas pessoas reverem seus conceitos. 

QUEM VAI sair com a certeza de dever cumprido na Câmara Municipal de Goiatuba? Na próxima edição saberemos. Alguns vereadores ficaram furiosos com o resultado das urnas, outros acharam normal. Porém, vale a pena ouvi-los.

ABRAÇOS desta semana para toda a equipe da Secretaria de Assistência Social que tem se desdobrado para realizar um trabalho com carinho e presteza. Abraços ainda, ao Pr Marcos Roberto Gomes (IBR), pelo seu aniversário esta semana. Bem como ao Pr. Sueide Miranda (IEAD), grandes amigos, grandes homens de Deus.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior