Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

ERA A NÚMERO UM QUE É BOA E DESCE REDONDO!

Passava da meia noite quando Regis Joanatas da Silva Morais foi abordado pela PM em seu Gol NVW 1291. Ele dirigia em zigue e zague e ao ver a PM arrancou com velocidade. Mas, foi abordado dois quarteirões depois. Ele estava em visível estado de embriaguez e em seu carro ainda foram encontradas algumas latas de cerveja.

O MURO TAVA DURO

E foi assim: A Polícia realizava patrulhamento pelo Setor Serra Dourada, quando deparou com Tony Silvio Teles Valverde, pilotando o Fox prata, HJK 0659. O autor, ao ver a PM, arrancou em alta velocidade pela rua SD 06 e quando chegou no cruzamento da Tapajós com a Califórnia, chocou-se com o muro. Segundo o B.O., ele estava embriagado.

ASSASSINATO NO BANANEIRAS

Sebastião Queiróz Ferreira, “Nenzo”, foi encontrado pela polícia caído em frente ao número 445 da Avenida JK no Setor Bananeiras. O SAMU foi chamado, porém, já não mais havia vida em seu corpo. De acordo com curiosos que estavam no local, uma moto YBR de cor verde e barulhenta, saiu em alta velocidade do local, logo após os vários disparos que lhe tiraram a vida. A Polícia Civil, passa a investigar o caso.

TRAGÉDIA NO DOMINGO

Era noite, por volta das 20 horas, quando a PM foi até a Avenida Rio Branco, próximo ao Centro de Obras, onde no final do canteiro central da via, Érica Mara Martins Oliveira, recebia socorro através do Corpo de Bombeiros. Após ter chocado com sua moto contra um poste de energia elétrica. Ela foi conduzida ao Hospital. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo o B.O. a S10, GYL 0583 de cor branca que acompanhava a vítima, foi apreendida na porta do Hospital e o motorista, pai do filho de Érica, Guilherme Augusto Alves dos Santos, foi preso por estar embriagado e dirigir. A polícia investiga o acidente. Já a população, deu tantas versões sobre o ocorrido que os comentários chegam ferir a órbita do razoável e do racional.

VIDA BANDIDA PARTE 01

A polícia registrou uma ocorrência de receptação de produtos furtados, envolvendo dois jovens: Talis Silva Rodrigues e o jovem S.A.O.S. de 17 anos e 11 meses. A PM foi até a viela 13 na Vila Betânia, onde havia a denúncia que uma bicicleta que fora furtada estaria no local que é conhecido ponto para uso de entorpecentes. Ao chegar a PM deparou com mais duas caixas de ferramentas, também produto de furto. Talis chegou no local dizendo estar dando socorro para um outro jovem que teria caído de bike. Ao ser indagado, afirmou que a mesma estaria na GO 320, fato que foi constado e o objeto recuperado. Já as caixas de ferramenta, Talis afirmou que foram furtadas pelo menor S. que esteve no local anteriormente em um Gol cinza quadrado portando um revólver 32, junto com outro companheiro. Talis foi para a D.P. e ficou à disposição das autoridades competentes.

LADRÃO TELEVISIVO

Flávio Silva Oliveira, chegou em sua residência próximo ao Setor Gobato, onde verificou a porta da cozinha arrombada, a casa revirada e de dentro foi subtraída uma TV de plasma Panasonic 3 D de 42 polegadas e uma espingarda de chumbinho.

VIDA BANDIDA PARTE 02

Lembra do menor S.A.O.S.de 17 anos e 11 meses? Pois é. Ele chegou na residência de sua mãe e a agrediu, causando-lhe um ferimento na cabeça. A PM foi até o local do fato, o menor tentou fugir. Mas, foi detido e todos encaminhados a delegacia

POLITICANDO

Juarez Santana não mudou. Ele permanece no PMDB e mantém seu estilo próprio, com a mesma simpatia e presteza de sempre. Os ventos começam a soprar a possibilidade, quem sabe, de uma candidatura. Vamos aguardar.

Compromisso. Esta é a palavra mais usada e menos executada durante estes últimos anos no cenário político local. É comum ver e ouvir de partidários e opositores de vários segmentos, que o político goiatubense é sem compromisso.

Fernando Vasconcelos, após as últimas reuniões com o Governador é o único que tem a resposta definitiva sobre como irá proceder a base aliada na política goiatubense. Os opositores à administração, inclusive, tentaram fazer uma outra via decolar na cidade. Porém, permanece a vontade soberana da liderança de toda a base e não de um partido apenas. Afirmaram categoricamente 3 deputados Estaduais e 2 Federais que são da “base” a muito tempo.

Falando em administração, a Primeira Dama Andréia Moraes, foi sensível à população, não permitindo que se realizasse um evento no Sábado dia12, no Setor Primaveras. As chuvas foram muitas o que traria desconforto para os que ali estivessem.

Continuam as greves e rumores de greve. Segundo o Secretário de Administração, aqueles que tiverem com os salários mais atrasados serão aproximados dos demais. Para quem sabe, diante da possibilidade, iniciar um procedimento de acerto dos atrasados. Estamos aguardando.

Nossos comentários aparentemente surtiram efeito. Amilson Lourenço, ao que parece, desceu mais cedo do muro e se dispôs a entregar, ao menos por enquanto, o seu nome para uma pré-candidatura. Será?!!

Seja ao menos descente. Se você não gosta da atual administração, o quê é que está fazendo no time dos contratados? Tem gente que passou a vida inteira, comendo no prato que agora insiste em cuspir. Porém, ainda come!

Marconi não resolve. Apesar de ter se aliado ao atual governador, justamente para melhorar a situação do município. O prefeito Fernando tem voltado com as mãos vazias de Goiânia, no quesito dívida do estado para com Goiatuba. A crise horrível, a situação insustentável e o
Governador que já poderia ter determinado o pagamento da dívida, não o faz.

Tem gente que é tão sem noção, que se falar que o trem partiu de Goiatuba para Joviânia. Eles provavelmente vão dizer que as rodas do trem vão estragar na estrada.
Esta coluna abraça nesta edição. Todos vocês que tem um amigo igualzinho ao amigo do Lula. Por favor me apresenta.

Até Semana que vem... 

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior