Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

ACELEROU PARA NÃO IR PARA “CASA”

A PM realizava patrulhamento quando avistou Ricardo Alves Alcebíades pilotando a Biz GWE 5352, levando sua companheira, Lilia Soares Almeida, na garupa da moto. Até ai tudo bem. Acontece, que ele ao invés de parar, acelerou quando a polícia pediu que parece, empreendeu fuga e só parou após cair com moto, mulher e tudo, no setor CASEGO. Resultado, além dos ralados, ele que não possuía CNH. Terá que dar muitas explicações na D.P.

O “ARTISTA”

E foi assim: Em plena Iguaçu, o menor de 16 anos J.V.F.R. estava empinando uma CG 125 preta. A única coisa que ele não contava era com a presença de alguém tão ilustre na plateia, quanto a PM de Goiatuba. A moto foi para o 29º BPM e o rapaz para o Conselho.

SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO

Guilherme Henrique da Silva, pilotava sua “Cegêzona” pela Minas Gerais. Porém, ao ser abordado pela PM não apresentou sua CNH e a motoca CG 150, DMJ 0423 foi tomar um sol no quartel.

PÁRA, SE NÃO BATE... BATEU!

José Leandro Vieira Lopes, dirigia seu Astra prata, NFD 4257 pela Rua João Rocha Figueira e Edmilson Batista de Lima transitava pela Tancredo Neves, no Setor Bananeiras, quando no cruzamento houve a colisão entre os veículos. O motoqueiro sofreu ferimentos na perna e escoriações pelo resto do corpo. Detalhe, ele não aguardou o socorro, foi por conta e risco para o hospital.

“SUSPEITÃO”

Domingão, calorão e Menezes Alves Assis Neto de 20 anos pilotava uma moto Biz de cor vermelha sem placa e quando foi abordado, a PM verificou que o chassi da moto estava picotado e ele também não possuía CNH. Crhistian Almeida Sousa de 22 anos estava como passageiro. Ao fazer a averiguação, constava na folha dos dois, várias passagens pela polícia.

QUEBRANDO O REGIME

A PM encontrou recentemente a pessoa de Danilo Antonio de Lima de 34 anos, que ao avistar a viatura resolveu tentar fugir. Porém, foi interceptado e ao verificar seus antecedentes criminais, constatou-se que ele estava cumprindo pena em regime semi aberto. Mas, a muito tempo não aparecia por lá. Resultado: voltou para o presídio.

NA FACA!

Já passava da meia noite quando a PM foi acionada para comparecer na praça do setor Primaveras, onde (Leônidas, ou Leone) de tal havia desferido dois golpes de faca, que vitimou, levando a morte Uanderson Ferreira Araújo de 28 anos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal. Porém, não resistiu aos ferimentos. A vítima era de Caldas Novas. No local, ninguém soube informar sobre o fato.

SANGUE DO MEU SANGUE, “ZUNHA DA MINHA ZUNHA”!

A PM foi até o Recreio Bandeirantes, onde atendeu uma ocorrência de “vias de fato” entre Rodrigo Silva de Melo e Bruna Silva de Melo Tavares. Segundo o relato, os dois são irmãos e apesar de ser o horário por volta de 7 da manhã o rapaz estava embriagado, fato que motivou o troca tapas, beliscões e “zunhadas”.

MOTO COM MOTOCA

Não eram 8 da manhã quando Leonardo de Souza Cardoso subia a avenida Presidente Vargas em sua CG Titan preta, NWR 1676 e acabou atingindo o ciclomotor pilotado por Arceni Vicente de Souza Menezes que atravessava a Avenida pela rua Purus. Pequenos danos e pequenas escoriações.

PEDRINHAS DO “CAPETA”

Eram nove da noite quando a PM abordou em patrulhamento pelo setor Morada Nova, Elvis Moreira Alves Marques de 33 anos e na busca pessoal, localizou com ele duas pedras de “Crack”. Ao ser indagado, respondeu gentilmente aos policiais, que teria comprado a droga na rua Odílio Carnaúba esquina com a Clóvis do Vale, numa “boca” que seria de propriedade da Débora e do Lú. A polícia conhecia o local por ser objeto de outras denúncias e foi até lá, onde encontrou mais duas pedras, um pouco de dinheiro e celulares. Pelo fato recolheu Luiz Carlos Fernandes o “Lú”de 29 anos e Débora de Paula Silveira de 19 anos. O rapaz já responde por roubo.

ROUBANDO NA ROÇA

Dormeval Paula Martins foi vitimado na Fazenda América, onde 3 elementos chegaram em um veículo Gol quadrado azul, com arma em punho, anunciaram o assalto e levaram dinheiro,um DVD, um receptor de parabólica e uma carabina calibre 22.

TRAGÉDIA E DOR

Alex Alves Martins de 26 anos, mantinha um relacionamento conturbado com Camila Stefany Oliveira de 19 anos e na madrugada do dia 15 na Vila Mutirão, na rua Mato Rico. Após mais um desentendimento, segundo a autora, houve um golpe de faca, que atingiu a região do pescoço e resultou na morte do rapaz. Deixando familiares e amigos em profunda tristeza, tanto para quem “partiu”, quanto para quem foi preso.

“BACULEJO”

A Polícia Militar fará várias incursões em estabelecimentos comerciais com funcionamento no período da noite durante este mês, juntamente com a “Operação Natal” visando garantir a segurança da população e tranquilidade para os cidadãos.

POLITICANDO

Encontrados, alguns ve-readores no mês de Dezembro, foram bem taxativos sobre seu cansaço e falta de recursos. Alguns reclamaram do excesso de pedidos de doações, que vão desde dinheiro a caixas de cervejas. Estes que reclamaram a falta de recursos, também afirmaram estar muito apertados financeiramente. Apesar de estar com os salários em dia. Próxima edição, estaremos divulgando quais são eles, até mesmo para que não sejam mais “incomodados” em tempo de crise.

Ainda no quesito vereança, nota positiva para o presidente da câmara Professor Welington Carvalho. O edil tem se mantido com certa serenidade no cargo, apesar das variantes e dos assuntos mais apimentados que tem surgido.

Direito de esperniar “Jus Esperniandi” . Apesar de muito se falar e tentar explicar o “inexplicável”, algumas pessoas em Goiatuba estão brincando, ou ao menos tentando brincar com a inteligência da população e principalmente da imprensa.

Apesar do calor e do famoso atraso, que já se tornou costumeiro, a entrega de brinquedos na Feira Coberta, acabou agradando quase todos que ali estavam. Porém, o mais engraçado e flagrado por esta coluna, foi um cidadão tentar ensaiar uma vaia e depois sair com suas mãos e as mãos de seu filho cheias de brinquedos. Coisas de goiatubense.

Esta coluna envia um abraço ao popular “Sem Destino”, ao Peréia e todos os integrantes do departamento de iluminação pública da prefeitura municipal. Estão batendo um bolão. A maioria absoluta das reclamações que tem chegado no departamento tem sido resolvidas com rapidez. Sem contar o bom humor da turma, que apesar das dificuldades trabalha sempre com alegria. Já dos aniversariantes deste mês, temos pastor Marcos Roberto IBR dia 16 e pastor Sueide Barbosa IEAD missão (Recreio dos Bandeirantes), dia 19. Deus abençoe suas vidas e ministérios.

Até Semana que vem...

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior