Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

CADÊ A BOLSA DE PEDRINHA !!!!

Ainda estava “didião”, calorão... Quando, Neide Sabina de Medeiros estacionou seu veículo Celta de cor branca em frente sua residência, deixando uma bolsa preta com pedrinhas douradas e cristais dentro do carro. Porém, mesmo segundo ela, tendo acionado o alarme, percebeu ao voltar que o vidro estava aberto e a bolsa com cheque de 200,00, uma correntinha, cartão da caixa e outros pertences foram subtraídos. Segundo o depoimento de vizinhos, o suspeito era João Paulo de ‘tal”.

E CONTINUA A NOVELA

E foi assim que aconteceu: O mesmo João Paulo Brasileiro de A. Marques de 32 anos que era suspeito de ter levado a “bolsinha de pedrinhas” tentou efetuar, segundo o B.O., outro furto que vitimara Sinésio Soares de Oliveira Jr. Teria furtado um óculos da vítima. No momento da chegada dos Policiais, o acusado já estava detido e foi levado para a D.P. ficando à disposição das autoridades

QUASE “PARTIU”

No Setor Recreio dos Bandeirantes, Bruno Martins de Moura de 21 anos, teria sido vítima de uma tentativa de homicídio provocada por uma “facãozada” desferida por Marcelo Nunes de Souza de 32 anos. Quando a PM chegou no local, a vítima estava sentada no sofá tentando estancar o sangue que ainda lhe restava, pois, no chão havida grande quantidade derramada e o corte que atingiu uma parte lateral das costas era muito grande. O motivo da desavença, teria sido provocado por Bruno estar, durante todo o dia ingerindo bebida alcoólica junto com a enteada do autor. Segundo o B.O. a “moça” é menor e teria sido o pivô da desgraça.

ATALHOU E BATEU

Atalhos não são bons. Nem na vida e muito menos numa rotatória. Isso mesmo, Nelson Ferreira Peixoto estava pilotando sua “cinquentinha” LX de cor grafite, quando na rotatória da Clovis com a Minas Gerais, acabaram batendo. Ainda bem que os danos matérias foram os que mais prevaleceram.

DANÇOU NA “BIZONA”

Setor Bananeiras, Rua João Rocha Figueira. Victória Miranda Borges, estacionou sua moto por volta de 17 horas e quando foi verificar por volta de 23 horas, sua Honda Biz 125, azul, NGJ 2508, não estava mais lá.

VIU, FUGIU, BATEU, PROBLEMÃO...

Madrugada, polícia na rua, um veículo com dois elementos, a PM manda parar, eles não param e tentam empreender fuga, outra viatura é chamada o cerco começa a se fechar e ao chegar no setor Morada Nova, os suspeitos fizeram uma curva errada, bateram no portão de uma residência e fugiram a pé. Porém, o veículo Gol preto, NKG 9686, foi recuperado. Detalhe: os meliantes, tentaram disfarçar a numeração com fita isolante.

“TEM FÓSQUE ?... NÃO... ENTÃO É UM ASSALTO!

Domingão, calorão, sol quente...Dois elementos, usando blusas escuras e capacete, armados com arma de fogo, renderam José Dalque Golçalves Diniz, levando duas pulseiras de ouro, uma corrente e o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento comercial, fugindo em uma moto preta.

PEDRINHAS QUE NÃO SÃO DE BRILHANTE

Foi assim: Alair Ferreira de Araújo 24 anos estava, segundo o B.O. tentando adentrar algumas casas nas proximidades das Ruas Paraná e Iguaçu, quando foi percebido por moradores que chamaram a polícia. Ao ver que os “homi” estava chegando, ele decidiu lar muros e correr para tentar escapar. Mas, sem sucesso. Ao ser detido, com ele foram encontradas duas pedras de crack. Na entrevista amistosa com os PMs, ele ainda confessou ter furtado um tablet e vendido para um comprador na vila mutirão. Apesar da incursão o comprador não foi localizado.

ROUBO, ASSALTO, QUASE DEU MORTE!!!

Já passava de meia noite quando a PM foi chamada no Hospital Municipal onde havia uma vítima de tiros. Segundo informações contidas no B.O. relatadas pelas vítimas e testemunhas, quatro elementos em um Renaut Sandero de cor preta quatro portas, pararam próximo a uma lanchonete na avenida, dois deles desceram, entraram e anunciaram o assalto. Um dos elementos pegou as chaves de uma caminhonete S10 preta, NLS 2457, que estava em cima da mesa e foi saindo. Uma das vítimas, Rodolfo Silva Buzaim de 21 anos, tentou impedir a saída do bandido e acabou levando um tiro no abdômen e outro na perna, já a outra vítima, Joaquim Martins Mendes Neto 24 anos, também tentou evitar o roubo, mas, sem sucesso. Os meliantes levaram a caminhonete e o rapaz “atirado” foi para Goiânia e segundo informações, passa bem. Lembrando que a caminhonete foi recuperada em Buriti Alegre e os Assaltantes, foram presos (veja matéria).

MENINO, ISSO NÃO É BALINHA NÃO!!!!

Lucas Pires Carrijo estava pilotando uma motoca pela rua Xingu, levando consigo o carona, Matheus Henrique. Porém, ao ver a viatura da Polícia Militar, se assustou, acelerou, saiu em alta velocidade, dirigindo perigosamente, colocando sua a vida e a vida do carona em perigo. Sua fuga foi frustrada e ao ser abordado, na busca minuciosa, o rapaz levava consigo uma poção de cocaína em sua boca.

POLITICANDO

O prazo está chegando. É isso mesmo, o tempo passa, os políticos começam a fazer os ajustes para o findar do chamado “prazo das filiações”. A data, que foi alterada este ano, é o que menos importa. O que se espera na verdade, são as chamadas, negociações finais.

O troca-troca aparen-temente, não interessa a muitos. Mas, adequações partidárias serão feitas para receber dissidentes de vários partidos. São muitas as questões que serão tratadas para dar sustentação aos pretensos candidatos e rebelados de todos os lugares.

Perguntar não ofende. Você votaria em candidatos da mesma turma que já mentiu uma vez, duas vezes e seguem mentindo, ou retiraria estes da lista de elegíveis? Tem muita gente por aí fazendo isso e o pior, é que tem quem acredite.

Nelson Castilho apareceu e veio com seu estilo próprio. Em suas entrevistas e falas, não tem poupado ninguém. Ainda não sabemos se este discurso mais agressivo funcionará até o final da campanha. Afinal, velhas práticas trazem antigos temores.

Aiton Caetano continua com seu projeto de lançar novos e velhos companheiros na política. Não são raros os nomes de “expressão” eleitoral que tem se somado à sua equipe e neste próximo mês poderão surgir outras novidades.

Ele está em estudos. Mas, alguns cientistas dizem que ele pode estar em nossa região. Estamos falando do terrível vírus “crocodilus lacrimális”. Vírus terrível, onde as pessoas conseguem chorar com o coração congelado, abraçar com um punhal na mão. Cuidado! Este ano ele será uma praga.

Fernando Vasconcelos segue em sua missão de tentar aliviar as “dores” da administração. Ele ainda não revelou se pretende ou não disputar as eleições deste ano. Apesar dos esforços de muitos de sua base, por enquanto, muitas águas terão que passar em baixo da Ponte. E se não for, indicaria quem?

Esta coluna abraça esta semana o Sargento e colega de trabalho Alves Negrão. Com seu estilo próprio e ímpar é uma voz que tem se destacado não apenas na área policial como repórter, ele ainda realiza com maestria seu atendimento no 29 BPM, quando solicitado pela comunidade. Um abraço também, ao Advogado e amigo Prof Cristovão da FAFICH, é sempre bom tê-lo por perto para que o bate-papo fique interessante.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior