Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

TAVA LÁ MAS, PODIA “TÁ”?

A PM passava pela Rua Tefé e notou a presença de Marcos Henrique Martins Silva. Porém, ao verificar seus antecedentes, descobriu-se que ele deveria estar pagando sua pena em regime semiaberto. Resultado, ele foi levado para o presídio.

TINHA “CISCO” NO BONÉ

E foi assim, a Policia militar fazia ronda próximo à Vila Esperança e acabou observando em um endereço suspeito a saída de Solano Alves Fernandes e ao abordá-lo, encontrou com o mesmo uma porção de maconha. Porém, a conversa continuou e no boné do rapaz, haviam mais 3 pedras de crack que ele afirmou ter adquirido de Cláudia Gonçalves Fernandes de 41 anos. A PM retornou ao endereço da moça , que ao avistar a viatura correu para  o interior da residência e tentou jogar no vaso sanitário algumas pedras de crack, com ela a PM conseguiu apreender mais 13 pedras. A moça foi presa, juntamente com as “pedrinhas”.

“TUNDA MOTORIZADA”

A tarde ia se embora, já anunciando a noite, quando a PM foi acionada para comparecer no Setor Alto da Serra, onde Ademar Pereira da Silva Jr de 45, agredia furiosamente Cristiane Pereira da Silva também de 45 anos. Ele foi encontrado literalmente em cima dela, agredindo com vários socos. A vitima  foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Municipal e ele para a Delegacia. Com o rapaz, ainda foi encontrada uma pedra de crack.

“FUGIU GAIZADO”

A policia realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando avistou Weverson Lucas da Silva de 26 anos, velho conhecido da PM, pilotodando uma Biz 125 OGN 4042, vermelha. Ao perceber que os policiais pediram para que parace, o contrário foi feito. Acelerou e somente foi abordado na Viela Avelino Martins . Moto apreendida.

“ GARRUCHÃO 44”

Mais uma vez a PM nas ruas em patrulhamento e na Cloves do Vale, no Setor Morada Nova, avistou uma motoca Traxx vermelha com dois elementos e o garupa em atitude suspeita. Houve a abordagem e com Rafael Silvba Fernades de 27 anos, foi encontrada uma “garrucha” calíbre 44 com duas munições intactas e mais duas munições com o rapaz que havia tentado “dispensar” as balas. Ele cumpre pena em regime semiaberto e voltou ao antigo endereço.

“ A MARVADA PINGA É QUE ATRAPÁIA”

Era “didião” solão quente, quando a PM foi até a Usina Bom Sucesso. Lá, encontrou Euripedes Campos de Paula, que estava conduzindo a carreta Volvo FH 440, NWL 6869 de Goiânia, em visível estado de embriaguês alcoólica. A carreta estava estacionada em frente a cancela de entrada da Usina, atrapalhando o trânsito, após ter causado danos materiais por ter batido na guarita. Foi realizado teste do “bafômetro” e em seu organismo havia uma boa quantidade de alcool, 0,50 mg/l . Ele foi encaminhado para o Hospital e depois para a D.P.

“PLAY STATION NA PECUÁRIA”

A tarde já estava chegando ao fim quando a PM realizava patrulhamento no Parque de Exposições Agropecuária de Goiatuba, às margens da Go 320, Setor Santa Paula e bem próximo a estruturars metálicas que são utilizadas para rodeio, os policiais viram um Play Satation PS3, com 2 controles, cabos, e ainda 6 jogos. Este material, provavelmete seria produto de furto e foi entregue às autoridades competentes.

MERIVA “DEDO DURO”

A PM de Goiatuba havia recebido denuncia de roubo de veículo na cidade de Joviânia. Uma Fiat Strada branco, que na ocasião fora “escoltada” por um veículo Meriva que dava suporte aos ladrões. Este veículo possuia o vidro traseiro quebrado e foi visto pela polícia. O condutor era Diego Felix Silva de 20 anos. Ao perceber a viatura, tentou fugir dirigindo perigosamente pelas ruas da cidade. Porém, foi abordado e detido. Em conversa amistosa com os policiais, acabou confessando onde estava a Fiat Strada, em uma mata na fazenda Santana próximo a Goiatuba. Todos detidos e encaminhados.

SERÁ QUE ELE É “PEDREIRO”?

Vitor Pereira da Silva 19 anos, foi detido no Setor Oeste pela PM, após ser abordado e com ele, envoltas em plástico preto, 06 pedras de crack. A droga foi apreendida e o rapaz encaminhado.

É UM ASSALTO!!!!

Hérica Cardoso da Silva andava tranquilamente pela Rua Piauí, quando um elemento, magro, pardo, cabelos pretos, moleton e capuz, parou a bicicleta junto dela e anunciou o asslato levando sua bolsa, com celular S4 mine, documentos e cartões e ainda uma pequena quantia em dinheiro, em seguida, tomou rumo ignorado.

NA CIDADE DO “DIVINO”

Eram cerca de Sete e Meia da noite, quando Ausimilo Goulart Costa Jr, procurou a polícia em Panamá, comunicando que havia sito vitima de roubo. 3 elementos entrarm em sua residência, renderam os moradores e levaram, 01 Saveiro branco, ONP 4470, 01 moto Honda  Bross 125, ONF 8655, 01 TV 32” de LED, Panasonic, 01 microondas, uma churrasqueira e dinheiro. Tomando rumo ignorado.

“TAVA COM O COISA RUIM NO CORPO”

Era quase meia noite quando policiais foram até a Vila Esplanada e fizeram a detenção de Marcelo Honório Tavares de 33 anos que havia agredido sua mãe e seu irmão, Clay de Marcio Tavares e a ter agredido anteriormente no Setor Oeste, sua companheira Vanilza  Lacerda Santos, com murros, tapas e puchões de cabelo. Ele foi detido e levado para a D.P. ( Tá precisando de Deus, esse moço!)

OUTRO ROUBO

Rua Orestes Pereira de Souza, Setor Oeste. Sueide Miranda Barbosa, chegava em sua residência com a família, quando, após entrar para a garagem, o meliante aproveitou o portão se fechando para adentrar e rendê-los, colocando todos no banheiro da residência e em seguida, levaram, além de um celular sansung gran Duos e o dinheiro da carteira, levaram também a caminhonete S10 LT DD2 ano 13/14 diesel de cor branca, tomando rumo ignorado.

POLITICANDO

O Prefeito Fernando Vasconcelos, após a decisão do judiciário local, já preparou, ao lado de seu advogado a defesa para ser apreciada em Goiânia. Lembrando que o processo completo possui milhares de páginas. “Agora. é aguardar, já que era esperada a decisão daqui”. Afirmou Fernando.

O PMDB, está em festa no Brasil. Mais uma vez assume a presidência da república. Desta feita, através de Michel Temer. Isso gerou uma expectativa de mais força ainda, para as eleições deste ano, com a revitalização do partido no estado.

Gente! Falei com uma pessoa que excerce o cargo de vereador na câmara e quase emprestei Dez Reais. Realmente, a crise tá feia!!!

Quem vai chorar, quem vai sorrir? Ninguém sabe ao certo. O quê se sabe, é muito pouco para saber. Tem tanta gente se fazendo de bom, sem ser nada disso!!! “Você jamais será ou se tornará bom, por ficar falando ou mostrando os defeitos dos outros”. Caráter, vem sempre antes da personalidade. Deus tenha misericórdia de sua alma ignorante e pobre, que antes de saber, antes de ser, fica tentando ter.

Nossos abraços desta semana vão para a equipe do 2º Cível do Fórum de Goiatuba. Obrigado pela prestatividade e eficiência. Continuem praticando. Abraços também, para todos os funcionários do judiciário local, em especial durante este ultimo “ mutirão” para causas junto a Previdência. Apesar da reforma do prédio e dos vários contratempos, vocês se esforçaram para atender bem a comunidade.
 
Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, gra-duando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior