Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

LEVOU NA TRASEIRA

Hamilton Paulino da Silva subiu a avenida Presidente Vargas em sua caminhonete de cor preta S10, JSN 5724, quando parou devido a faixa de pedestres, com outro veículo à sua frente, neste momento, veio um Gol JEE 0129, bateu na traseira e com a mesma força que bateu, fugiu.

A “VISITA” COMPLICOU A SITUAÇÃO

A PM realizava patrulhamento pela Avenida “A” no setor Novo Horizonte, quando avistou o menor de 17 anos M.B.C. que ao perceber a presença da viatura, resolveu correr para a residência onde se encontrava Elvis Vieira dos Santos Jr. de 20 anos. Os policiais que vinham em acompanhamento, fizeram a detenção dos dois, haja vista que dentro da residência haviam produtos oriundos de furto praticado ali mesmo no setor e ainda duas porções de maconha e duas porções de ácido bórico. Em entrevista à PM, Elvis disse que o menor estava visitando sua residência.

SEM OLHAR PARA TRÁS

Maury Gonçalves Jr. Estacionou seu Astra bege NFP 7130 na rua Joaquim Generoso de Freitas , na Vila Esplanada. Guilherme Antonio Carmo, pilotava uma Saveiro branca CYO 8703 e resolveu fazer uma manobra. Porém, ao engatar a marcha ré, não percebeu o outro veículo e não deu outra... bateu.

SOBRINHO REVOLTADO

Eram quase duas da manhã quando a PM em patrulhamento pela Clovis Rodrigo do Vale na Vila esplanada, deparou com Diogo Aloncio da Silva que deveria estar no presídio cumprindo pena no regime semiaberto, ou seja, ele é “albergado”. Na verificação, notou-se que o elemento, possuía algumas escoriações, ao verificar sua situação em casa, a PM ficou sabendo que o rapaz havia brigado com seus tios. Foi para o presídio curar as feridas, após ter passado no hospital.

OS “POP’s”

Rua Mamoré, esquina com a São Paulo, próximo ao Colégio Estadual, a PM em seu trabalho da patrulha escolar, acabou deparando com L.M.F. de 15 anos, pilotando uma Honda POP 100 OMS 5036. Acontece que a motoca não era dele. Era de seu amigo de 17 anos A.M.R. que havia permitido o uso da “possante”. Resultado: moto para o pátio do 29º BPM e menores entregues às autoridades.

VOCÊ ESQUECEU DE OLHAR?!

Rua Piauí esquina com a Rua Xingú. Fabiana Barbosa de Souza descia a Piauí com a menor C.S.S. na garupa de sua moto Honda 150 NKT 1117, quando Maria Tereza de Oliveira que estava com seu veículo Palio KEH 7637 e resolveu sair. Momento este, que colheu a moto com as duas ocupantes. Houve danos materiais e algumas escoriações de pequena monta.

LEVANDO UNS “TABÉFES”

Em um sábado, “didião”, calorão, quando Nilez Helena Pires dos Santos de 41 anos e sua filha de 16 anos R.P.O. foram até o local de trabalho de Leandro Alves de Oliveira. Segundo o relato das duas, ao chegarem, foram agredidas pelo rapaz que evadiu-se, não aguardando a chegada da polícia. Elas também foram levadas ao Hospital Municipal, para tratarem algumas escoriações em seus corpos.

BATEU E CORREU!

Rua Rio Branco, próximo a rodoviária, era noite, já passavam de dez, quando uma caminhonete Hilux branca, “colheu” a motoca Shineray pilotada por Ronia Maria Galvão de 46 anos, que estava parada. Com o impacto, houve danos na parte traseira da motoca e ferimentos na condutora que foi levada ao Hospital pelo SAMU. A Hilux fugiu do local, deixando covardemente, os danos matérias e as lesões corporais.

LEVARAM “DUZENTÃO”

Os “amigos do alheio”, fizeram uma visita para Divaldo Luiz Miranda de 63 anos, morador da rua Goyás Figueira, no Setor Gobato. Ao chegar em casa, notou a janela do quarto de seu filho arrombada e ao verificar o interior da casa, notou que os larápios, levam uma lanterna e sua carteira, com Duzentos Reais.

“ENTRARAM NO GÁS E SAIRAM NO GÁS”

Dona Idelina Serafim Meireles, 63 anos, compareceu no 29º BPM para comunicar um furto ocorrido no estabelecimento comercial, denominado “Ligue Gás”. Dois elementos encapuzados, por volta de 23:40 adentraram o estabelecimento e de lá furtaram uma Fiat Strada branca NWG 6435 e fugiram.

NÃO PAROU, DEU “PREJÚ”

Setor Morada Nova, Avenida “A”, esquina com a 13,Lucas Oliveira Santos pilotava seu Astra prata, NFL 5868, seguindo pela avenida sentido centro, quando foi colhido de forma brusca pelo Ford Focus preto, HIH 7697, pilotado por Sebastião Moacir Martins Fontes. O impacto, causou apenas danos materiais.

OLHA O QUE DEU A “SONZEIRA”

Já passavam de 11 horas da noite, quando Matheus Vieira Castilho pilotava seu GOL preto, ONF 2950 pela Avenida Presidente Vargas. Até aí, tudo bem. Acontece, que o som do veículo estava tão alto que fazia com que os alarmes de outros veículos disparassem. A PM, passava por ali e primeiro ouviu e depois viu o infrator que foi detido e o “golzão” foi para o pátio do 29º.

O MALOTE DO FRANGO

Dois elementos em uma moto XL vermelha abordaram um funcionário do Frangoiano e o agrediram, dando socos e pontapés, levando o malote da empresa que continha vários cheques de terceiros, dinheiro, duplicatas e outros documentos. Segundo o que foi apurado, os elementos chegaram no frigorífico, utilizando a estrada vicinal e após executarem a agressão e o roubo, fugiram tomando rumo ignorado. Um dos elementos é alto estava usando calça jeans e camiseta xadrez, o outro, tem estatura média, é magro e usava calça jeans e camisa cor “palha”. Seguem as investigações.

DÁ VONTADE DE FALAR DA MÃE DELES!

Nesta semana, chegou até o conhecimento desta coluna que vários pneus foram jogados às margens da GO 320, após o motel, antes do trevo da serrinha, lado direito da pista para quem vai da cidade para a BR 153. Até aí, o perigo seria a contaminação por mosquitos que ali fariam sua reprodução tranquilamente, podendo transmitir Dengue, etc... Pois bem. Acontece, que alguém, deliberadamente, estava pegando estes pneus e colocando no meio da pista, causando acidentes, principalmente com a pista escura, na madrugada ou à noite. Até agora não se sabe, qual foi a genitora que depositou alguém com tamanha criatividade para desgraça assim no mundo. Porém, é bom saber, que muita gente, mesmo sem saber quem é, está lembrando a mãe deles.

OPERAÇÃO FIM DE ANO

A polícia está preparando um plano estratégico para aumentar a segurança neste final de ano, principalmente na área comercial, sem desmerecer até mesmo o comércio mais descentralizado nos bairros mais afastados do centro, sem desguarnecer a rotina das rondas normais no perímetro urbano.

AGRADECIMENTOS

Esta coluna esta semana agradece a presteza e bom atendimento, aliado ao bom serviço e gentileza para com a imprensa, os servidores da comunidade na função de policiais, as seguintes pessoas: Ten. Cel. Celso, CB Paula e CB Neir. Obrigado.

BEBO...PORQUE É LIQUIDO

A PM realizava verificações, o famoso “baculejo” no Setor Primaveras, mais precisamente na praça, quando Amilton Teodoro de Oliveira Reis aproximou-se da viatura e começou a atrapalhar o serviço policial. Ele foi orientado a ir para casa. Porém, ao se retirar, foi proferindo palavras de baixo calão, ou seja palavrões ofensivos aos policiais, denegrindo, ofendendo e desacatando. A PM o alcançou e na hora de sua busca pessoal, resistiu causando transtorno para a autoridade policial e para si , sendo necessária a utilização de meios mais convincentes para obedecer as ordenanças da PM. Ele informou ainda que as escoriações que possuía, foram provocadas no seu cair com uma JOG.

O FILÉ DO BOI

Faz Ponte Lavrada, área de propriedade do Senhor José Humberto. Ao chegarem, verificaram que foram abatidos dois animais adultos e os restos do abate deixados na propriedade. Os meliantes não deixaram pistas mais evidentes para dar um caminho melhor para a investigação. Porém, as duas polícias já entraram no caso que tem se tornado algo preocupante na zona rural da região.

POLITICANDO

Para engrossar as “fileiras” do PTC, está mais que confirmada a presença em seus quadros do Pastor Juliano, que vem mantendo suas bases junto à comunidade evangélica e ainda, tem se dedicado a trabalhos sociais. Trabalhos estes, que segundo o próprio pastor, sempre foram realizados, independentemente de candidatura ou participação policita. Juliano é um dos nomes cotados pelo partido para disputar uma cadeira do legislativo no ano que vem. Valendo lembrar que o Pastor é primeiro suplente de vereador e por pouco não está exercendo o mandato.

Clamor e lamúria. Não se sabe ao certo se o prefeito conseguirá em tempo, angariar o dinheiro devido pelo governo do estado ao município. Enquanto isso, seguem agradecimentos de alguns funcionários que começam a ver quase uma normalidade em seus pagamentos e o descontentamento em algumas secretarias com o atraso ainda grande.

Falando em secretarias e em secretários. Alguns secretários municipais, já “saíram para o limpo”, ou seja, assumiram que são parte de um todo e tem que vestir a camisa da administração que representam. Outros, ainda acanhados, não estão demonstrando o mesmo vigor para acompanhar o chefe do executivo em suas decisões e defendê-las.

Preparem os ouvidos. Se continuarmos com alguns nomes na condição de candidato, podemos ficar atentos para uma campanha com baixo nível, falácias das mais diversas, mentiras e principalmente, criatividade para o que é péssimo ou ruim. São nomes que já foram, que estão, que quiseram, que querem e que jamais deveriam ter estado, passado, ou ao menos visitado nosso município. De terrível, já nos bastaria ter que escolher entre os menos ruins. Vamos aguardar. Nada melhor que um dia após o outro.

Com a “cara e a coragem”, um dos nossos supostos pré-candidatos apareceu, depois de muito tempo desaparecido. Mais cuidado! Ele pode ainda estar com um vírus poderoso que ataca principalmente em época de eleição. Trata-se do terrível vírus: “Aparecidus in Tempus”. Este vírus faz com que o político apareça por aqui em média a cada dois anos e depois desaparece.

Ainda não se sabe qual será a atitude política adotada pela ala que decidiu não mais caminhar com a liderança do partido tucano em Goiatuba. Alguns já acompanharam a determinação de seus deputados e demais lideres em Goiânia e hipotecaram apoio ao prefeito Fernando Vasconcelos, outros ainda não se manifestaram. Mas, ficou nítido que não vão caminhar com o atual comando. Da mesma forma alguns nomes do PT e do PMDB, também parecem perdidos, sem saber o que fazer e para onde ir.

Palanque criterioso. É assim que tem se definido o programa do radialista e empresário Paulo Serrano. Aos sábados, ele apresenta um quadro denominado “Tirando o Chapéu”, nele, vários nomes de empresários e políticos tem participado, feito seus comentários, elogios e criticas. Porém, até hoje, há um certo critério de razoável bom senso de todos os participantes, o que tem dado uma excelente qualidade para quem ouve a Sempre AM 830 no sábado pelas manhãs.

Esta coluna vai mandar alguns abraços a partir de hoje. Abraços para o Ronaldinho da bicicletaria, para o “França” do Bar e para o Moacir do gabinete. Sem esquecermos de mandar um abraço para o “Zé Fafá” que fez aniversário e gastou todo seu décimo terceiro, com remédio para ressaca.

Até Semana que vem...

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, espe-cialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior