Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

ATÉ A GARRAFA DE CAFÉ?! - Maria Aparecida Almeida, estava em sua residência, quando seu ex – companheiro, Julierme Marcelino de 30 anos, chegou e começou a quebrar alguns objetos e móveis da casa. Ele quebrou a tela do computador, a mesa de granito, além da garrafa de café.

CAÇAMBA ALTA - Um caminhão basculante, BWV 5336, transitava pela Rua Rio Branco, quando, devido sua altura, acabou colidindo com os fios de eletricidade e telefonia, causando transtorno e danos materiais, a PM isolou o local e comunicou aos órgãos competentes.

ROUBOU E DANÇOU - Valdomiro Alves dos Santos estava andando pela Rua Minas Gerais nas proximidades Rua Rio Negro, quando foi abordado por um elemento de bicicleta, usando capuz, que com uma faca na mão anunciou o assalto levando seu celular. A PM foi acionada e de posse das características do meliante, sendo ele conhecido da polícia, foi encontrado e detido. Trata-se de Carlos Herbert Pires de 29 anos, já condenado pelo mesmo crime e que responde processo em regime semiaberto.

ROBOU E LEVOU - Posto Goiatuba 2 na Serrinha. Rogério Farias Chagas de 35 anos estava nas dependências do posto, quando um elemento usando capacete, chegou e anunciou o assalto levando dinheiro e tomando rumo ignorado.

APANHADO CEDO - Lucia de Fátima Mendes de 43 anos chegou por volta de 8:00 da manhã na Agência prisional e foi atendida em seguida pela PM e em seu relato, afirmou que fora agredida com socos e pontapés. Após a denuncia a PM foi em busca do autor, Daniel Mendes Souza de 27 anos que estava trabalhado em uma construção e ali foi detido por volta de 9:00 da manhã e levado para a D.P.

MORTE A ESCLARECER - A Polícia Militar esteve na Rua Tapajós na Vila Garcia, onde já se encontrava o SAMU e algumas testemunhas. Ali estava o corpo já sem vida de Whatylla de Moura Fátima de 33 anos. O rapaz falecido, estava com o corpo sobre sua cama e não apresentava sinais de violência. A PM isolou o local e acionou a polícia técnico-científica e aguardou os procedimentos da Policia Civil.

POSSUINDO UM “22” - O G.P.T. em patrulhamento pelo Setor Oeste, avistou Júlio César  Tavares de Paula Filho, juntamente com outros dois indivíduos que, ao perceberem a presença da PM evadiram adentrando a residência que estavam em frente. A PM fez acompanhamento e ao adentrar a casa deparou com Renata Felix dos Santos de 22 anos. Na busca minuciosa no interior da casa foi encontrado um revólver calibre 22  de marca Taurus, com a numeração raspada. A moça e a arma foram encaminhadas para a D.P., os demais fugiram.

SEM A MOTOCA - Walquiria Pereira de Carvalho, chegou em sua residência na Rua Paranaíba e percebeu que sua moto 125 preta, NJZ 4295 havia sido furtada. Detalhe: o veículo havia sido deixado  em frente o endereço.

POLITICANDO

COM AS movimentações das convenções batendo às portas, as articulações e especulações político-partidárias estão em alta. Ailton Caetano reafirmou que o PTC, estando coligado ou desligado, sozinho ou acompanhado, estará realizando sua convenção no dia 02 de Agosto, sem alteração no calendário.

LIGA, COLIGA, vai ou não vai? Como é que é? Quem manda somos nós!! “Vamo lá e vamo pegá pra nóis” . É assim que um determinado grupo politico está agindo em Goiatuba. Um grupo que até pouco tempo se dizia ser o “grupo da humildade”, passou a agir de forma inusitada, indo até a capital e intervindo em partidos políticos, tentando forçar alianças e candidaturas. Já pensou? Se agem assim sem problemas internos. Imagine se assumirem uma prefeitura?!!!

O CONTRÁRIO acon-teceu no PMDB. A inter-venção veio em boa hora para os peemedebistas de longa data. Alguns, estavam tentando mudar o teor natural do partido. Obvio que nenhuma intervenção é bem aceita. Porém, a do PMDB, foi entendida como necessária, ao contrario de outras, onde prevaleceu o interesse politico acima do partidário.

DOUTORES EM Direito Eleitoral. Recentemente em Goiatuba, penalistas e civilistas, tem tentado ser “doutores” em Direito Eleitoral. Iluminados pelo fascínio da política, apaixonam-se e esquecem da operação do direito. Letras simples e bem detalhadas, fazem com que a rejeição do óbvio se aporte e nossos queridos profissionais tentem encontrar brechas nas rochas do paredão da jurisprudência, que poderá surgir a partir de um fato ocorrido em nossa cidade. Cidade esta, pitoresca e incrivelmente delirante no que se diz respeito aos fatos eleitorais.  Resumindo, aqui tudo pode acontecer. Porém, o que já aconteceu não pode ser mudado. Ou pode?!

O SEGUNDO “Rodeio Show” de Goiatuba recebeu tantas críticas que o povão está indo só pra ver se é verdade.

A FALTA de ética e profissionalismo está invadindo todas as áreas. É lamentável o fato que mostra-nos diariamente o decréscimo da qualidade em todos os seguimentos. Porém, esta qualidade em Goiatuba tem preço. “ às margens do rio...sentei e chorei”.

FERNANDO Vasconcelos assume a prefeitura novamente e os projetos da Assistência Social tomam novo fôlego. A Primeira Dama Andréia Moraes, quer ver em andamento e totalmente concretizados os seus projetos, dos Bombeiros Mirins e da Horta Comunitária que já estão bastante adiantados e em fase final.
Nossos abraços des-ta semana vão para as pessoas que não desis-tem, os incansáveis batal-hadores do otimismo, aqueles que não só criticam Goiatuba, aqueles que fazem, que ajudam, que lutam e não depreciam e nem concordam com descaso.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior