Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

MALOTE MUNITORADO

Dayane Borges trabalha no centro da cidade e ia levando o malote da empresa que representa, vindo pela rua Minas Gerais. Ao chegar nas proximidades da rua Juruá foi abordada por um elemento forte e alto que lhe tomou a bolsa que continha dinheiro e outros documentos. Detalhe: O GENARC de Itumbiara, estava monitorando dois elementos, Lucas Araújo de Paula 18 anos e Cleiton Valério Araújo Pinheiro 26 anos e acabou abordando os elementos na chegada de Itumbiara, com eles havia ainda, o envolvimento de Lidiane Santos Silva. Eles estavam em um carro GOL preto, realizaram o assalto e trocaram para uma saveiro, veículo este que foram detidos com o dinheiro supostamente roubado em Goiatuba.

DE VOLTA A VELHA CAMA

Faltavam 15 minutos para a meia noite quando a PM deparou com a jovem Lara Pereira Santos de 26 anos em um bar na Rua Rio Branco. Até ai tudo bem. Acontece que a jovem alguns processos na justiça e deveria estar cumprindo sua pena em regime semi – aberto , ou seja, deveria estar na cadeia desde as 20 horas. Como não estava e quebrou o albergue. Acabou voltando para a velha cama no antigo endereço.

MACHUCOU

O Voyage Azul KCC 6808 de Orlando Rosa da Silva encontrou-se violentamente com a cinquentinha Shineray de Welington Perreira na Rua SD 01 no Setor Serra Dourada, o condutor do carro estava sem habilitação e o motoqueiro acabou sendo transferido para a capital do estado para fazer cirurgia em uma das pernas dado o grau da lesão sofrida.

NOVINHA, MAS... TÁ BEBENDO!

Algumas comissárias flagraram a menor A.D. de 15 anos ingerindo bebida alcoólica em um estabelecimento, na Av. Presidente Vargas. A PM foi chamada, a menor orientada, as autoridades comunicadas e o problema continua.

ME DEIXA DORMIR !!!!

Eram mais de duas horas da manhã, quando Humberto Joelson da Silva parou seu Renaut Logan NTZ 4827 na Rua Paranaíba, próximo a residência de Deli Wizis de Rezende, atrapalhando seu sono. A PM foi chamada e o carro levado para o 29º BPM. Detalhe: Não era a primeira vez que a soneca era perturbada.

TAVA NO LUGAR ERRADO, DIA ERRADO, NA HORA ERRADA

GO 320, esquina com a Presidente Vargas, Setor Imperial. A PM deparou com uma motoca Shineray com dois ocupantes um deles era Eduardo Alves de Paula, 19 anos, que possui em sua ficha criminal passagem por porte de arma de fogo, roubo, falta de CNH e deveria estar cumprindo pena em regime semi – aberto. Porém há muito, não dava notícias no presídio. Acabou voltando ao antigo endereço.

UNHAS E CABELOS, BELISCÕES E CIÚMES

Rafaela Pereira Arantes, 25 anos; Diógenes Rodrigues Cardoso 27 anos e Taynara Silva Santana de 18 anos, acabaram se envolvendo no que se chama no jargão policial de “vias de fatos”, a popular briga. Rafaela foi até o local de trabalho de Diógenes e lá começou a proferir palavras de baixo calão contra Taynara, ou seja, xingou mesmo. Do xingamento para a luta corporal foi um pulinho. Diógenes entrou para “apartar”, causando alguns arranhões em Rafaela que, segundo o B.O. foi motivada por ciúmes, já que o rapaz mantém um relacionamento amoroso com a jovem Taynara.

TEM SORVETE? ENTÃO, É UM ASSALTO!

O Jovem W.B.T. de 16 anos estava na sorveteria da família no setor Bananeiras, por volta de 22 horas, quando dois elementos chegaram de bicicleta e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro que estava no caixa, tomando, logo em seguida, rumo ignorado. Detalhe: Não deu tempo de tomar nenhum sorvete e nem tão pouco de levar nenhum picolé.

FOI PRA CASA DA PRIMA

Faltavam 15 minutos para a uma da manhã quando a PM foi até a Rua RB 06, no Setor Recreio Bandeirantes, onde Danilo Antônio de Lima havia chegado embriagado e começou a desacatar e xingar sua mãe Maria Dineuza de Jesus. Ela, com medo, chamou a PM que foi até o local, apaziguou os ânimos e levou Danilo para dormir e pensar na vida na casa de uma prima que lhe deu guarida.

LADRÃO NO PANAMÁ

Meliantes foram até a Fazenda Panamá, bem próximo àquele município, onde Alexandre Silva Cabral foi assaltado. Elementos chegaram já em altas horas e anunciaram o roubo, levando uma espingarda 32, um revólver 32, um celular, uma moto Suzuki vermelha, um relógio e outro pertences. Detalhe: a mãe da vítima é acamada e estava em um dos quartos da casa, quarto este em que foi trancado Alexandre.

RECUPERADO

Ainda em Panamá, a PM verificou parado na Rua Senador Pedro Ludovico, um veículo Corsa Classic de cor branca placa OME 0570. Segundo o levantamento feito no sistema da polícia o carro era produto de furto na cidade de Itumbiara cerca de 5 dias atrás. O serviço policial, fará uma investigação para verificar se há alguma ligação entre o roubo e o veículo.

ELOGIANDO A PM

O comando do 29º BPM esteve no fórum local, em reunião com as Juízas Sabrina Rampazzo e Debora Veríssimo, que fizeram menções elogiosas à PM pelo trabalho realizado junto aos menores que cometem atos infracionais no trânsito, bem como as atuações junto aos crimes de trânsito cometidos pelos usuários de som automotivo. Fazendo lembrar que em ambos casos, os veículos somente serão liberados após audiência com o juiz da vara responsável. Esta cooperação entre quem atua e quem autua, será continuada. Bom trabalho para ambos.

POLITICANDO

Ronaldo Salatiel, ex – vice prefeito, saiu em defesa do atual prefeito Fernando Vasconcelos, com a seguinte frase recente “DEIXA O HOMEM TRABALHAR”. Referindo –se às tentativas do chefe do executivo em colocar as contas em dia e fazer algumas obras. Segundo Ronaldo, o ano que vem será muito melhor para Goiatuba e o município ganhará muito com a parceria corajosa feita por Fernando junto ao governo do estado, ainda nas eleições passadas. Ainda sobre os pronunciamentos de Salatiel, ele afirmou que é preciso acabar com o palanque fora de hora. “O que não tem jeito de ser contornado, não tem jeito e pronto, é preciso buscar união a favor do município que está atravessando uma fase difícil, já que os administradores anteriores, não fizeram o dever de casa”. “É preciso lembrar que as últimas eleições já acabaram”.

Andréia Dantas segue à frente do PT goiatubense, ela herdou de seu pai, Ailton Américo, o gosto pela política. Falando nisso, recentemente, segundo Ailton Américo, o PT local, optou por não mais apoiar o prefeito municipal, deixando à sua inteira disposição, manter ou não a secretaria que o partido possui na administração e o partido seguirá buscando nomes para lançar nas próximas eleições, sendo que no momento, não possui parceria com nenhum outro partido.

Venilton Rezende seguirá seu caminho na política. Porém, segundo ele, algumas coisas devem ficar bem claras. Se por acaso for disputar uma eleição, não vai querer “chapa de vereadores”. Venilton afirma que, com muitos candidatos, os compromissos que são assumidos, deixam a administração inviável. O excesso de compromissos desarticula a possibilidade de fazer um bom trabalho. Esta possibilidade vem sendo aventada por ele desde que disputou a última eleição, na qualidade de vice.

Noró segue com seus planos e em todas as “rodas” que participa, deixa bem claro o seu desejo de assumir a cadeira do executivo. Para isso tem se reunido constantemente com vários de seus amigos e eleitores, bem como com membros de seu partido e firmado trincheiras para ir à luta.

Já no PTC, todo cuidado é pouco. Ailton Caetano vem trabalhando e preparando nomes para 2016 com certa prudência e reserva. Porém, também não esconde o desejo de assumir a prefeitura municipal. Seus companheiros acompanharam pela internet sua entrevista à esta página na última semana e o site www.goiasinterior.com.br obteve vários acessos clicados no link onde Ailton deixou bem claro seus desejos e seus projetos.

Feliz da vida. Esta é uma das frases que estão acompanhando Fernando Vanconcelos que aniversariou este mês e de quebra, tirou de seus ombros o peso de ter a “ Vaca Mecânica” parada. A reestruturação e reinauguração aconteceu, fazendo com que a primeira dama Andréia, também fosse uma das que mais se alegrassem com a conquista. Mais feliz ainda estão as famílias que serão beneficiadas com o leite de soja, natural e saudável. Parabéns!

A felicidade de Fernando só estará completa, segundo ele mesmo. “quando conseguir nivelar a folha e as contas da prefeitura” trabalho e emprenho para isso não tem faltado. O que falta mesmo é dinheiro. Por falar nisso, a Secretaria da Saúde está com a estrutura quase toda pronta para funcionar ao lado do Hospital Municipal, na praça José Neves.

Até Semana que vem...

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, espe-cialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior