Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

“ONDE CÊ VAI”? - Já passavam de duas da manhã quando a PM deparou com um velho conhecido no Setor Bananeiras. Trata-se de Rodrigo Marques da Silva, que levava consigo algumas coisas, dentre elas: 7 pacotes de fumo, 12 carteiras de cigarros, 4 pacotes de amendoim, 4 isqueiros, 4 chicletes e um refrigerante 2 litros. O rapaz é reeducando do regime semiaberto e foi levado pra dar explicações na D.P. Porém, enquanto conversava na delegacia chegou a informação que Maycon Douglas Faustino Silva, tinha sido vitima de furto em seu estabelecimento comercial no mesmo setor e aqueles itens, haviam sido subtraídos juntamente com, um forno micro-ondas.

ROUBO 01 - Posto Goiatuba, Serrinha, por volta de meia noite, um elemento chegou armado e abordou o frentista Daniel Silva Martins de 25 anos, deu voz de assalto e levou o dinheiro que estava no caixa. De acordo com terceiros, havia uma parati branca, dando suporte ao meliante.

LEVARAM A “CEGÊZONA” - Já passavam das dezoito horas, mas ainda não eram dezessete, quando Patrícia Beatriz Lopes, sentiu falta da moto Honda CG 125 de cor verde KDZ 9682, ano 99, que estava estacionada na Avenida Amazonas, no “Centrão” da cidade.

MUDANÇA DE ENDEREÇO
A PM realizava patrulhamento pela Vila Mutirão, quando deparou com Matheus Dias Fernandes de 19 anos e na abordagem, ao verificar seus antecedentes, notou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, o que foi cumprido de imediato, sobre o rapaz pesam várias acusações, como roubo. Ele foi detido e levado às autoridades.

TANTO DE GENTE! - A Polícia Militar, através do serviço reservado “P2”, localizou em Goiatuba um dos foragidos do presídio de Joviânia, de pronto foram acionadas outras equipes de trabalho que cercaram a casa onde o suspeito estava junto com outros meliantes. No momento da abordagem a PM deteve Eduardo Machado Nunes 25 anos, M.S.M. 17, Bruno Gonçalves Campos 24, Daniel Rodrigues  Magalhães, Guilherme Henrique da Silva Santos 20, Letícia Mateus Almeida 18, Marcos Antonio Rosa Junior 20, Paulo Henrique Reis Ferreira 19. No local a PM apreendeu ainda, um revolver calibre 32 com numeração raspada, vários celulares e uma porção de uma substância branca em pó, aparentando ser droga. Destes, a maioria foi solta. Porém, seguem rastreados pela polícia.

MENINO VELOZ - Durante Patrulhamento no Setor Bananeiras a PM avistou o menor E.H.S.P. de 16 anos, quase 17, que percebendo a abordagem acelerou a moto e somente foi interceptada, no Jardim América, após ter passado por várias ruas e avenidas, em alta velocidade, gerando perigo para sua vida e para a vida de terceiros. A moto que ele pilotava era uma Titan 150 NVO 2028, que era produto de furto. O veículo foi furtado no dia 11 no centro da cidade.

VAI DE BIKE? - Era aproximadamente 14 horas, quando a PM, “didião” solão quente, abordou Eurípedes Aparecido Vieira Dias de 30 anos, vulgo “Oripada”, que transitava em uma bike Hghone – MS e na abordagem constatou que era produto de furto. Na entrevista amistosa com os PMs, ele afirmou ter “colhido” o veículo na Rua Minas Gerais.

ROUBO 02 - Dezoito horas e quarenta minutos Setor Recreio dos Bandeirantes, Mercado Serve Bem. Dois elementos chegaram em uma moto Yamaha Fazer Vermelha e um dos indivíduos, de posse de uma arma tipo revólver levou o dinheiro do caixa após anunciar o assalto. A vítima Wesley Alves Parreira de 35 anos, ainda tentou encontrar os meliantes. Porém, não conseguiu.

POLITICANDO

No PMDB, segue agora, André Luiz como presidente do partido e lá, ainda permanece o nome de Lázaro Santo, com um dos pré-candidatos do partido que ainda, apesar do esforço de alguns ainda não demonstrou seu verdadeiro amor pelo partido. Para alguns correligionários mais ferrenhos, “até agora ele não mostrou que vestiu a camisa”.

O vice-prefeito Elio-enay Magalhães, não esconde suas preocupações em encontrar um bom grupo que o apoie e que demonstre força politica em Goiatuba, já que seus maiores incentivadores em nível estadual, são grandes campeões de votos, como Ronaldo Caiado. “Falta - nos agora, companheiros dentro do partido e de outros partidos com a mesma força pra mudarmos a história desta cidade” afirmou Elioenay.

Ainda no “Manda Brasa”, mesmo o tempo sendo um pouco escasso, o presidente o partido André Luiz não vê dificuldade de diálogo com ninguém, nem mesmo com alguns descontentes ou rebeldes. E ainda, André pretende conversar de perto com vários partidos para desenvolver uma frente forte para que o partido dispute as eleições. 

O Discurso do novo, a fala do compromisso sério e sem grandes comprometimentos com as tradições e vícios da politica “convencional”. Esta será a metodologia adotada pela sopa de letrinhas que acompanham Pedro da Tricolor, que receberá o Deputado Federal Alexandre Baldí neste sábado dia 25.

Fernando Vasconcelos e Andréia Moraes, seguem mais tranquilos e confiando que aos poucos conseguirão cumprir os compromissos com a cidade e com os cidadãos. “Vamos encerrar o mandato entregando Goiatuba, melhor do que recebemos” reafirmou Fernando

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, gra-duando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior