Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

“RANHA....NUM RANHA”!!

E foi assim: centro da cidade. Elionay Freitas Magalhães para seu veículo pajero, EDV 31 59 atrás do caminhão de entregas VW NFC 3666, que estava levando, além da carga, dois ocupantes, Junio Moreira Chaves e Rochester Oliveira Santos, que após uma breve discussão com o motorista da pajero, afirmaram que causariam dano no referido veículo. Fato este ocorrido ao fecharem a porta do baú do caminhão, atingindo a lateral traseira do outro carro..

DE NOVO, “SEO” LADRÃO!!

Mais uma vez, desta feita no Setor Serra Dourada. Rosângela Maria Lemes foi vitima de roubo em seu supermercado. Dois elementos em uma moto pararam em frente ao estabelecimento, um deles com revólver e levaram o dinheiro que estava no caixa. A vítima informou que fora assaltada a mais ou menos um mês atrás e esta já seria a nona vez. Isso mesmo! 9 vezes!!!

NÃO ERA “PAU PODRE”,NÃO

Era quase meia noite quando a PM ficou sabendo que dois elementos estariam em um bar, com uma arma e vendendo drogas. Trata-se de Ronei Ferreira Teixeira de 24 anos e Kleiton Eduardo Rocha da Silva, 18 anos. Ao chegar no estabelecimento, eles já não mais estavam, sendo encontrados logo depois e ao ser indagado Ronei resistiu a abordagem, não permitindo a revista. Porém, após conversa amistosa com os PMs e indagado sobre a arma e as drogas, disse que estavam em sua casa. Lá foram encontradas um simulacro (arma de brinquedo), 3 papelotes de maconha, um chavador e um frasco com maconha. Realmente, não era “pau podre”. Na verdade, era “erva daninha”

NÃO VAI DORMIR SOZINHO

Passava da meia noite quando a PM abordou Robson Pereira dos Santos de 25 anos no centrão da cidade. Ao verificar seus antecedentes, descobriu-se que ele deveria estar no presídio pois está respondendo processo em regime semi aberto. O rapaz foi encaminhado para o presídio.

GUATAMBÚ COM CACHAÇA

Quase duas da manhã a polícia foi chamada na Vila Esplanada, onde havia denúncia de um som muito alto perturbando os vizinhos. Rafael Sabino de Araújo de 29 anos, estava no local ao lado de sua amásia. Porém, resolveu desacatar os policiais e obstruir o trabalho dos policiais e ainda tentou agredir um dos PMs com um pedaço de cabo de enxada, sendo necessário que os policiais o algemassem. Resultado, foi para D.P.

A ARMA DA CONFUSÃO

Houve disparos de arma de fogo no Setor Bananeiras, segundo o relato das vitimas José Wilson Dias e Maria Agnelda Feliciano Pereira. No seu relato, afirmaram que um dia antes, o autor, Wilton César de Oliveira, teria chegado ao estabelecimento comercial de propriedade da vitima e deixado uma arma sobre o balcão, sendo repreendido. A arma foi guardada e entregue à esposa do autor, que não gostou e ameaçou a vitima, vindo em seguida, na madrugada disparar com a residência, atingindo a garagem, o veículo e a porta dos fundos.

NO 12

Passavam das três da manhã, quando a PM foi até a Rua Amapá atender uma ocorrência de perturbação do sossego, onde Matheus Henrique Freitas Marques curtia um som muito alto, juntamente com outras pessoas que ingeriam bebida alcoólica. Segundo o relato da PM, havia também, menores ingerindo bebida, uma parte destes jovem teriam emigrado de uma festa que não fora liberada pelo Conselho da Criança e do Adolescente em outro local.

NO 12 DE NOVO!!!

Desta vez foi na Rua Califórnia, no Setor São Francisco, onde após várias solicitações a PM chegou no local e constatou o “Saveirão” vermelho NVU 9544, com o som muito alto, perturbando os vizinhos. O veículo foi para o pátio do 29º BPM e houve silêncio.

ROUBO NA ROÇA, MAIS UM!!

Fazenda Cascatinha, próximo ao povoado de Venda Seca, Diego Santos Alves e Jéssica Miranda Costa estavam na fazenda, quando elementos aramados invadiram a sede e após trancá-los no quarto, levaram TV Philips, botijões de gás, um moto serra Still, uma roçadeira, uma sela , DETALHE: Levaram até o cofrinho com as moedas.

DISTRAIDO!!!

Eram mais de dez da noite quando Rafael Peixoto Rodrigues, transitava em seu golzão KEK 6238 e acabou colidindo com o Pálio prata, ONC 6972 que estava estacionado. Segundo o rapaz, ele se distraiu mexendo no som.

TUDO ENROLADO!

Em plena tarde, “didião”, solão quente, Matheus Dias Fernandes de 18 anos e Oraci Rodrigues Dias Junior de 22 anos estavam em uma moto XR250 Tornado, HAP 3383, preta, quando foram abordados pela PM. Na busca pessoal, com Matheus foi encontrada maconha e Orací, não possuía CNH e nem os documentos da moto.

COISAS DE FAMÍLIA

A policia foi chamada no Setor Recreio Bandeirantes para dar apoio ao Conselho Tutelar. Onde, Talis Silva Rodrigues de 21 anos, não queria devolver a filha de 7 meses para a mãe. Ele pegou a criança e foi em direção a um pasto nas proximidades e afirmava que, caso a policia se aproximasse ele mataria a criança e se mataria. Esta ocorrência foi atendida pela equipe constituída pelo Cabo Matheus, Soldado Arthur e Cabo Cássio, sendo apoiada pela equipe do GPT: Sargento Alves, Cabo Carnaúba e Soldado Dourado, que conseguiram conter o rapaz e entregar a criança à sua mãe. O autor foi enviado para a D.P.

CALABREZA OU MUÇARELA?

O entregador da pizzaria Du Chef, passou maus bocados ao fazer uma entrega no Recreio Bandeirantes, na Rua RB 05. Dois elementos com o rosto coberto, chegaram e anunciaram o assalto, eles estavam armados, eram magros e acabaram levando a moto FAN preta, NKF 5526.

QUEBRANDO O ALBERGUE

Já eram quase onze da noite, na Presidente Vargas, próximo ao Supermercado Reis a PM encontrou Marcos Henrique Martins Silva de 22 anos. Ao avistar a PM ele tentou evadir, mas não conseguiu. Ele está cumprindo pena em regime semi aberto e estava fora do horário de voltar para o presídio, foi reconduzido.

VOCÊ POR AQUI ?!!

A Policia estava fazendo patrulhamento pela Vila Mutirão e viu um elemento que ao ser abordado e seus dados conferidos via SINESP e SIAE, constatou-se que o rapaz possuía mandado de prisão em seu desfavor, vindo da comarca de Buriti Alegre. Foi detido e encaminhado às autoridades.

QUEBRANDO ALBERGUE 2

Próximo as três da manhã, a PM abordou Danilo Antonio Lima, no Setor CASEGO, ao verificar sua situação penal, a PM descobriu que ele estava cumprindo pena em regime semi aberto e deveria estar no presídio. Porém, resolveu dar uns “bordejos”. Resultado, ele está de volta ao antigo endereço.

POLITICANDO

Com a chegada das festividades de final de ano muitos comerciantes estão reclamando da baixa nas vendas ocorridas este ano. Foi nítida a choradeira com o “movimento” menor. Porém, não houveram perdas e isso para alguns já foi bastante.

Bola fora este ano para quem achava que iria se dar muito bem com o poder público. Com o país em crise e com a retenção de muitos recursos por parte do governo, não teve pra ninguém. Para a tristeza de muitos o caldo não deu para quem queria.

Alguns petistas não escondem sua “mágoa” com a atual administração. Aqueles que eram grandes advogados, agora são grandes acusadores. Engraçado como as coisas mudam...

Falando em mudanças, o troca - troca de partidos não será muito grande para o ano que vem. Haja vista, que muita gente já tinha se antecipado e feito a troca ainda com a legislação anterior.

Apesar de todas mazelas deste ano, dos tropeços nas finanças e dos imensos desgastes políticos e populares. O prefeito ainda considerou o ano positivo. Segundo ele, a cidade poderia estar ainda pior e a situação da prefeitura imensamente mais desfavorável..

Joãzinho do foto. Apesar do apelido ser no diminutivo, tem grandes e graves problemas para resolver. Entre estes problemas, está principalmente a falta de recursos federais e o atraso nos recursos já alcançados. Mudanças fortes e profundas poderão ser feitas para o ano que vem.

Esta coluna manda um abraço a toda equipe da chamada patrulha mecanizada da prefeitura que vem realizando a limpeza nos bairros. Aos bravos funcionários, trabalhadores de todos as categorias, nosso abraço

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior