Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

ATIRANDO NA PM

Já era madrugada quando a polícia avistou a moto Titan prata, NLR 8636, com piloto e garupa em atitude suspeita, no setor Bananeiras. Quando o giroflex e sirene foram usados para sinalizar que parassem, o garupa virou e desferiu vários tiros de pistola contra a viatura e contra os policiais. Uma perseguição foi iniciada e os motoqueiros na fuga acabaram caindo e tomando a direção de uma lavoura de soja nas proximidades, abandonando a moto e uma pistola 380 Taurus cromada carregada e com munições ainda intactas. Na imediata investigação dos fatos e ainda na tentativa de captura os policiais foram até a casa de um suspeito, Ueslei Pereira Borges de 29 anos e no local encontrou cerca de 40 gramas de maconha. Porém, o suspeito compareceu na D.P. afirmando que sua moto havia sido furtada. O caso foi encaminhado para a D.P. e está em investigação.

ROUBO EM FAZENDA

Fazenda Barrinha, zona rural. Um dia antes dos disparos contra a polícia, quatro elementos em duas motos chegaram e renderam as vitimas: Edvaldo silva Fonseca, Agnaldo André Borges, Welington Gonçalves de Paula, Fabiana Regis Coelho e Edna Aparecida Carneiro. Os elementos chegaram armados, renderam as vítimas, amarraram-nas em um cômodo da casa e levaram, celulares, jóias, TV de 52 polegadas e 47 polegadas, uma carabina 44 Rossi, um revólver 38, uma pistola Taurus 380 cromada, (esta que fora usada pelos meliantes e deixada para trás) e ainda outros pertences, tomando rumo ignorado.

DÊ MAIS UMA AI PRA EU BEBER!!!

Manobras perigosas, o popular “Cavalo de pau”, era isto que Felipe Alves Almeida fazia bem em frente a viatura da PM no cruzamento da Santa Catarina com a Rio Verde. Lógico que o rapaz foi parado em seu Nissan Senta preto, HMU 9888 de Uberlândia e com ele também havia um litro de whisky e um copo contendo um pouco da bebida. Ele foi detido e levado para as autoridades competentes. Mas que ressaca hein!!!!

SONZERA MANO!!

Na mesma noite, em horários bem próximos, foram detidos os veículos Celta OGH 8460, de Juliano Fernandes da Silva e Gol NWC 3411 de Tiago Autiere da Silva, ambos com o som muito alto e perturbando o sossego da comunidade. Os carros foram detidos e levados ao pátio do 29 BPM. Valendo lembrar que a operação sossego vai continuar e que as multas para reincidentes são cada vez maiores. Pois, os veículos somente são liberados depois do autor passar por audiência no judiciário.

DOIS MENINOS COMPLICADOS

A PM realizava patrulhamento pelo setor Jardim Iguaçu, quando vislumbrou Sebastião André Araújo de 19 anos saindo de uma casa na rua Javaé, em uma moto e em atitude suspeita. Ele foi abordado e com ele a PM encontrou uma porção com cheiro, cor, forma e características de maconha. Resumindo, era maconha. Na conversa amistosa com os policiais ele afirmou ter adquirido a substância de Kleiton Eduardo Rocha da Silva de 18 anos, que rapidamente também foi abordado pelos policiais e consigo levava no bolso duas porções da mesma droga. A PM também realizou busca domiciliar e conseguiu localizar mais 54 porções (dolinhas) em uma mochila e ainda cerca de R$210,00 em dinheiro. Pensa que acabou? Não, não acabou não. A moto que Sebastião estava, estava irregular a placa OMX 04 73 de Morrinhos era de uma CB 300 que fora Furtada e o chassi estava “picotado”. Resultado, todo mundo para a D.P.

ENTRE TAPAS, BEIJOS E OCORRÊNCIAS

E foi assim. O dia estava amanhecendo quando M.C.S.C. de 16 anos, chamou a polícia através do 190 e denunciou Victor Marques Firmino de tê-la agredido. Ela foi levada ao Hospital Municipal e foram constatadas algumas lesões, diante desse fato a PM foi até a residência do suspeito e fez sua detenção. No B.O. consta que ele também apresentava escoriações.

FAMILIA E FACÃO.... EIS A QUESTÃO!

Ainda não batia oito da noite quando a PM foi até a Av. Presidente Vargas em frente ao Reis onde João Bosco Nicoliche de 38 anos vendia travesseiros. No local, Luiz Nicoliche Neto chegou e lhe desferiu dois socos na cabeça e para se ver livre das agressões, João apoderou-se de um facão e desferiu dois golpes contra seu oponente, atingindo a cabeça e a coxa. Ele foi para o hospital e depois de tratados os ferimentos, todos foram para a D.P. Detalhe: o facão tinha uma lâmina pequena, cerca de 30 centimetros.

FURTO MAL SUCEDIDO

Até o fechamento desta edição as informações sobre quem estaria pilotando uma moto 50 CC Sundown. Supõe-se que o primeiro nome seja Weslei. Esta moto estaria envolvida em um furto de celular na loja Eletroson e na suposta fuga teria ele descido a Mato Grosso com muita velocidade e batido em um veiculo Celta HIU 3865 pilotado por Juliano Marcelino que transitava pela Amazonas. O rapaz da moto foi levado para Goiânia.

PEDIMOS DESCULPAS

Ao senhor Jerônimo Marcelino da Silva, pelo título publicado nesta coluna na edição de 18/09/2015, o qual não teve o objetivo de ofende-lo nem criar algum tipo de embaraço pessoal, considerando que o senhor Jerônimo trata-se de pessoa idônea e trabalhadora de nossa comunidade”.

POLITICANDO

Sem poupar ninguém, sem poupar nada. O tiver que ser feito será. Estas são as novas determinações do prefeito municipal Fernando Vasconcelos aos seus secretários e comandados. O momento exige mais do que decisões difíceis. Exige sacrifícios, se necessário for. Sábias palavras. Muita gente aguarda pela colheita destas sementes.

Paulo Serrano em recente visita a cidade de Buriti Alegre, cidade onde goza de grande prestígio, fãs e audiência. Encontrou-se com vários conhecidos que ventilaram a possibilidade de apoio a João Alfredo, Paulo Serrano ouviu atentamente cada um dos populares que fizeram menção ao nome do possível candidato e afirmou a esta coluna que há uma possibilidade de apoiá-lo.

E agora? Esta é a pergunta dos vários integrantes do PSDB, depois da fatídica quinta-feira. Gente de Goiânia está sinceramente pensando em transferir o comando das ações para outros projetos, onde estaria incluído o PP também. Vamos aguardar. Já que o novo Secretário de Segurança José Éliton já ventilou que a base deverá permanecer unida.

E agora? Esta é a pergunta de muitos enganados e desiludidos, de muitos que choraram e muitos que se confundem no meio da multidão sem saber para onde ir. Pois, seus lideres eram de barro e com o vento se transformaram em poeira, depois com a tempestade, se transformaram em lama. E agora?

Lourenços em ação. Os irmãos Lourenço participam. Mas, não se posicionam de forma efusiva. O embate já não é mais o mesmo. Apesar de ser muito diplomático e previsível em suas entrevistas, Amilson Lourenço fez o que já esperavam muitos. Não se posicionou definitivamente. Provavelmente, com o decorrer das campanhas e ao ver a possibilidade de vitória de determinado candidato logicamente haverá um posicionamento. Será?

Novos Secretários. Quem seriam? Haveria a possibilidade de candidatura de quantos, dos secretários que estão na berlinda? Estas secretarias serviriam para compor possíveis chapas para a campanha 2016? Muitas perguntas para serem respondidas.

ATENÇÃO novo vírus encontrado esta semana nas ruas de Goiatuba, trata-se do feroz vírus “ estupidus num observandi” este ataca pessoas que não são capazes de enxergar a si mesmo e vivem por tentar acompanhar a vida da “cidade e comunidade”. Cuidado, pessoas acometidas por este vírus podem lhe proferir palavras terríveis a qualquer momento.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior