Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

LARÁPIOS  VISITAM RESIDÊNCIA

Setor Recreio Bandeirantes, Erotildes Nogueira Rosa Neto e Christinelly Menndes Cruz, chegam em casa e deparam com a janela do banheiro e a porta da cozinha arrombados. Os larápios fizeram uma “visita” e acabaram levando um noteboock marca Dell de cor vermelha, uma TV 24” AOC, uma máquina de lavar calçadas, duas malas de viagem cor preta salinsk, uma extenção elétrica e ainda várias peças de roupas

“NUM DEU PRA VER?!!”

Rua Paraná, centrão da cidade, o sol estava recem nascido, por volta de 7 da manhã, quando Isabel Francisca da Rocha Tomaz, ouviu um barulho grande do lado de fora. Antes, ela ouviu o som de um carro em alta velocidade. A soma dessas duas coisas resultaram no estrago da lixeira em frente a sua casa. Detalhe, ela correu para ver o que era, mas, não foi possível.

LADRÃO RURAL

Fazenda Olhos D’água, antes das dez da noite, enquanto Ricardo Vitório de 52 anos e Tânia Mara dos Santos de 57, assistiam televisão, quatro elementos armados chegaram e anunciaram o assalto. As vitimas foram levadas para a sede da fazenda sob forte ameaça. De lá foram roubados Um revólver, um celular, uma pequena quantia em dinheiro e ainda os eletroeletrônicos da casa.

“ANJO” DA GUARDA

Após várias e várias reclamações e atendendo a determinação da Vara da Infância e Juventude, após um trabalho de levantamento feito pelo serviço reservado da PM, a chamada P2. A Polícia Militar, juntamente com o comissáriado de menores, esteve no “Ditrito Industrial” de Goaituba, onde são realizadas alí, festas chamadas de “Luau”. Com a chegada das autoridades, foram apreendidos 3 veículos com situação irregular, 10 menores também foram encaminhados por estarem em situação de risco. Segundo o levantamento realizado, naquele local, além do som alto dos veículos, havia uma aglomeração de cerca de 150 pessoas. Entre elas, menores que consumiam drogas, bebidas e cigarros. Os “anjinhos” não estavam tão santos assim.

Ô DE CASA, Ô DE FORA!

Fernando Alves de Sousa o “Fuchet” e sua esposa Fabiana Martins Lima, estavam em sua residência no Setor Bananneiras, quando ouviram uma pessoa chamando por seu apelido, “Fuchet”, no portão. Ao atenderem, foram surpreendidos por um elemento armado que adentrou a residência, momento este, que outro elemento também adentrou a residência, deixaram-nos rendidos e levaram uma TV 48” Philips, um capacete e uma quantia em dinheiro, fugindo em um veículo onde aguardava outro elemento.

É UM ASSALTO!!

O jovem Matheus, dirigia a Saveiro Vermelha 2010/11 NVU 2895 de Goiânia, quando foi abordado nas proximidades da GO 515 sentido Panamá, por outro Saveiro de cor prata com dois elementos que anunciaram o assalto  deixandoa vitima e evadindo levando o veículo.

PEGO COM A BOCA NA BOTIJA

Geverson Silva Mendes de 25 anos, chegou em sua residência na Vila Esplanada 2, quando surpreendeu o larápio Robert Silva Rodrigues de 19 anos, dentro da casa, mexendo nas coisas, com a janela arrombada. A PM chegou, o rapaz estava detido, foi encaminhado às autoridades. Detalhe: o moço tem várias passagens pela polícia.

OUTRO ASSALTO!!!

Eram aproximandamente 14 horas, quando Ailton Silvério Martins, dirigia seu caminhão VW/8 150 Delivere, NWW 1024 de Palmas TO, pela estrada vicinal da “Salina” próximo a Panamá, quando foi abordado por uma caminhonete S-10 prata, quatro portas, com 3 elementos, dois homens e uma mulher. Um dos elementos estava com um revólver 32 e obrigou a vitima a parar, rendendo-o, colocando-o no banco de trás. Um elemento passou para a direção do caminhão os outros ficam na caminhonete, a mulher na direção, enquanto a vitima era ameaçada, rodando até que a noite chegasse e ele fosse abandonado em um canavial próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Itumbiara, onde foi socorrido. A ocorrência foi registrada por volta de 20 horas, já em Goiatuba, na sede do 29º BPM.

POLITICANDO

O PMDB de Goiatuba realizou reunião para “aparar” arestas. Nesta reunião, o clima foi tenso e acabou culminando com a saída de Divino Barcelos do diretório do partido e com a renúncia do Presidente João Batista. A presidência atual, ficou a cargo de Fabiano Leão, que responde interinamente pelo velho “Manda Brasa”

Por falar em “Manda Brasa”. Quem está mandando bransa e não abre mão da renovação do partido e do diretório do partido é André Luiz, o André “Picum”. De acordo com ele, o partido terá candidato a prefeito este ano e candidato a governador nas eleições de 2018.

Ainda no PMDB, ficou claro o objetivo de Divino Barcelos. Bastou a “crise” com o partido de origem, que ele mostrou realmente o endereço para onde gostaria de ir. Buscou guarida e colo em um berço onde já conhecia a maioria. Afinal, todos sairam do mesmo bom e velho “Manda Brasa”. Coisas da política.

Segue projeto de André Luiz para assumir o comando do PMDB local e também a pré-canddiatura a prefeito de Goiatuba. Ele confirmou que os pré-candidatos Divino Welson e Lázaro da Garagem também mantém suas pretenções. Vamos aguardar e ver o que vai dar.

A insistência de alguns políticos em se manter ou dizer-se candidatos a candidato, dá até medo, não apenas pela qualidade. Mas, pela quantidade de assuntos trazidos à tona. Tem gente que até esqueceu o nome das ruas por onde passou e agora quer que o povo lembre que era ele.

Ainda no discorrer da memória. Fica a pergunta: onde você estava, quando mais precisamos de você?

Tentativa de desconstrução. O Prefeito Municipal Elieonay Magalhães, iniciou uma nova maneira da população observar a prefeitura municipal. Porém, apesar de todos os esforços para tentar sanar os problemas existentes e achar uma saída urgente para a reorganização do município. Alguns críticos, iniciaram um processo de tentativa de desconstrução da imagem do prefeito. Não se sabe porque. Mas, sua gestão foi avaliada e criticada, mesmo sem ter concluido um mês de administração.

Cortes e recortes. Muitos amigos e parceiros do prefeito e de outros políticos estão perdendo seus cargos, os cortes chegaram para dar uma reestruturação nas ficanças da prefeitura. Por enquanto, cerca de 70.000 Reais, serão economizados neste primeiro momento e outros poderão entrar na mesma dança. Detalhe: ou faz isso ou deixa o problema aumentar.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, gra-duando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior