Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

O REI DA CAPINA

João Vitor Ferreira dos Santos, estava no Recreio bandeirantes, ameaçando Adelismar Dias Rosa e outras pessoas com uma enxada. Muito exaltado, ao notar a presença da polícia começou a proferir palavras de baixo calão e recusava-se a obedecer a ordem da PM. Foi contido, algemado e preso. Detalhe: o TCO contra o mesmo não pode ser lavrado, pois o horário da ocorrência este serviço, naquela data, não era executado pela D.P.

VELOZES E PERIGOSOS

Divino Wilson Abreu de Oliveira, de 18 anos, e outro menor de 17 anos estavam próximo ao terminal rodoviário, quando a viatura que realizava o patrulhamento deu sinal pedindo para que parassem. Eles fizeram o contrário. Aceleraram a moto Fazer 250 Yamaha NLT 5698 e saíram pelas ruas e avenidas em alta velocidade, sendo abordados pelos policiais, já no Setor Imperial, quando apagou os faróis da moto e colidiu com o carro da PM. Moto apreendida e os seus ocupantes para as autoridades.

UMA “FEZINHA” E LEVANDO UMA GRANINHA

Quatro elementos participaram de um assalto a uma agência lotérica na Vila Esplanada, 3 deles nitidamente armados, renderam clientes e funcionários, levando celulares, dinheiro das pessoas e dos caixas. Um elemento dava suporte aos assaltantes em um Classic prata, OMJ 6980. Eles fugiram, tomando a direção do centro da cidade através da avenida Clovis R. do Vale.

“FOI NA FACA”!!!

Um menor, “J” de Tal. Desferiu golpes de faca contra Marley Jesus Alves de 32 anos e evadiu da Vila Betânia, deixando graves ferimentos na vítima que foi socorrida pelos Bombeiros e corria risco de morte.

OS “MENININHOS” DO CRIME

E foi assim que aconteceu: A PM realizava patrulhamento no Recreio dos Bandeirantes, quando avistou dois elementos em uma moto YBR preta, 125, HKB 3421, ao perceber a presença da autoridade, os jovens M.R.N.F. e B.E.A. ambos com 15 anos fugiram e na GO 320, chegaram a jogar fora um objeto não identificado. Eles empreenderam fuga, até o Setor Oeste, na Rua Bernardo Sayão e com eles a PM encontrou, 4 porções de maconha, uma faca e 10 munições calibre 22 intactas. A moto foi apreendida e os menores para as autoridades.

TAVA COM O “CÃO”

A policia militar foi chamada no Hospital Municipal de Goiatuba onde, Edinaldo Viríssimo da silva estava muito agressivo, prejudicando o trabalho do hospital e quebrando instrumentos. Com a chegada da PM o rapaz começou a chutar todo mundo inclusive os policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo e acalmá-lo. Isso foi feito e o rapaz responderá pelos seus “nervos aflorados”

TENTOU MATAR

Vandeir Talis Fidel, desferiu vários tiros contra Valdivino Sousa Gomes, no Setor Bananeiras. O motivo do crime, seria passional, segundo informações, ele teria mantido um relacionamento com a ex esposa de Valdivino. A vítima ainda passa por tratamento, com lesões graves que atingiram seu abdômen.

“TIJOLO POR TIJOLO, PEDRA POR PEDRA”

A PM recebeu várias ligações para se dirigir até a Rua RB02 no Setor Recreio Bandeirantes, onde Ivanor Marques de 36 anos teria pulado o muro da residência onde estava Alessandra Santos Guimarães de 35. Ele jogou tijolos nas janelas, arrombou a porta, adentrou a casa, quebrou móveis e ainda deu uma “tijolada” na vítima. A PM chegou no local, conteve o rapaz que estava muito exaltado e o conduziu para a Delegacia de Policia.

TRAGÉDIA E MORTE NO JARDIM AMÉRICA

Rua Aroeira Setor Jardim América. Período da tarde, por volta de 15 horas. Eurípedes Pinto Ribeiro, trabalhador autônomo no ramo de pedras e ladrilhos, 41 anos, atentou contra a própria vida e contra a vida da mãe de seus filhos mais novos Estela Mara Barbosa de 31. A motivação de tal fato poderia ser o aparente fim do relacionamento do casal que passava por uma crise. Estas são apenas as primeiras informações. A polícia passará a investigar o caso e dará a palavra final.

POLITICANDO

Era grande o número de pessoas ligadas a partidos políticos na Câmara Municipal, na reunião que pediu o afastamento do Prefeito Fernando Vasconcelos. Muitos apenas estavam ali e não tinham nenhuma ideia real do que acontecia. O importante, era apenas estar lá.

Caso Haja recurso jurídico sobre o ato do Legislativo, um fardo sairá das costas do prefeito. Ele não terá que se comprometer em nada com a Câmara e saberá que não poderá contar com nenhum deles. Se isso será bom ou ruim, só o tempo vai dizer.

Com aparente tranqui-lidade Fernando aguardava a votação e mantinha-se verdadeiramente sem esperanças. Pois sabia que o resultado seria dado, segundo alguns de seus companheiros, pela pressão.

Na Câmara, deu o que já se esperava. Não se sabe ainda se o tiro foi certeiro. Porém, ele foi dado com as “instruções populares”. Aguardar os próximos acontecimentos é o que resta.

Queimando a língua de muita gente “ TEVE GENTE QUE AFIRMAVA QUE A CÂMARA ESTAVA COMPROMETIDA COM O EXECUTIVO E NÃO VOTARIA SEGUNDO A VONTADE DOS POPULARES”. Alguns conhecidos nossos, será que vão pedir desculpas para os vereadores?!!

Abraços desta semana para a Dona Abadia. Sempre mantendo a humildade e a serenidade. Ao contrário de muita gente por ai. Parabéns. Apesar da idade, nunca esqueceu as origens e nem tão pouco de ser mãe, esposa, trabalhadora e mulher. Nossa homenagem aos amigos da imprensa do estado de Goiás. Abraços

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior