Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

SEM CONSENTIMENTO - Já eram cinco da manhã quando C.F.O. 23 anos, estava no parque agropecuário de Goiatuba, quando A.A.N.G.C. de 28, lhe ofereceu uma carona. Até ai tudo bem. Porém, segundo a vítima, o rapaz que pilotava uma moto, parou na porta de sua residência e usando o subterfúgio de pegar uma blusa, a levou para dentro da casa e ali teria feito sexo com ela sem seu consentimento. Após o ocorrido, por volta de 11 da manhã a vitima foi para o Hospital e a policia foi chamada e em incursão até a casa do suposto autor o encontrou dormindo e o levou para a D.P.

QUE CONFUSÃO!!!! - Desta feita, o dia já havia raiado, quando após uma confusão dentro da boate da “pecuária”, várias pessoas foram em busca de um rapaz que teria se escondido dentro de uma distribuidora de bebidas no interior do parque, onde Wallace Bernardes Silva de 41 anos estava dormindo. O local, foi cercado e várias latas de cerveja, copos e outros objetos foram lançados contra as dependências. Tiros foram ouvidos, os seguranças chegaram e a confusão se dissipou.

O “CARA” DA CONFUSÃO - De acordo com Emerson Divino Rezende Junior, ele teria pedido uma dose de bebida na boate, no parque agropecuário e a dose não era do “tamanho” que ele gostaria que fosse, fez uma reclamação e iniciou uma pequena discussão com  o atendente, em seguida, foi ao banheiro e ali recebeu uma garrafada nas costas  e ao procurar descobrir que foi o autor do fato, acabou sendo agredido por várias pessoas que o perseguiram pelo parque. De acordo com sua narrativa, o atendente da boate teria dado um tiro, mas não sabia qual atendente era o autor. O rapaz por sua própria conta foi ao Hospital e ali convocou a PM.

“MÃOZINHA NA MASSA” - Setor Maranata, Welington Dione Silva Santana, parou seu veículo e após ter saído, voltou e encontrou Robert Silva Rodrigues de 21 anos no interior do carro verificando o porta-luvas, e o seu interior. Com a chegada do proprietário e autor tentou fugir, mas, foi detido e  sofreu várias escoriações devido a agressões de terceiros que passavam pelo local, cada um que passava e via o ladrão sentia-se no direito de dar um “tapinha”. A PM chegou e o conduziu às autoridades competentes.

HOMICÍDIO - Maurício Delfino Souza de 53 anos estava em uma casa na Rua Guaporé, quando quatro elementos chegaram ao local e um deles desferiu vários tiros contra a vítima, ceifando sua vida. Após, os tiros desferidos, os assassinos que usavam capacetes, fugiram do local utilizando duas motocicletas e tomando rumo ignorado.

NÃO ERA PARA ESTAR AQUI - Passava pouco da meia noite quando a PM em uma abordagem na Vila Mutirão, parou uma moto com dois elementos: Edvaldo de Oliveira e Daniel Rodrigues Silva de 21 anos , eles estavam um uma moto C100 de cor vermelha KED 1722. Edvaldo estava sem CNH e Daniel é detento do regime  semiaberto e deveria estar recluso desde as 20 horas.  A moto foi para o pátio do 29º e o rapaz voltou para o presídio.

NÃO ERA PARA ESTAR AQUI 2 - Já passa das duas e meia da manhã, quando a PM encontrou nas proximidades da “pecuária”, Thiago Silva Alencar de 29 anos. Ao verificar seus antecedentes criminais, a PM notou  que o rapaz era interno do regime semiaberto e deveria estar albergado. Porém, não estava e foi encaminhado.

PEGANDO NO “TRANCO” - Vandeir de Paula Assunção tem um Gol CL CYE 5979. Ele havia deixado seu carro estacionado e ao voltar do parque agropecuário, viu ao longe seu carro com  aporta aberta e dentro do veículo dois elementos Ronei Ferreira Teixeira 25 anos e Vandeir e Wesley Eduardo Teixeira de 35. Eles foram detidos e encaminhados. Para a vítima os dois disseram que iriam apenas dar um “tranco” no carro.

ESQUISITO!!! - Leidiane Tibulcio da Silva de 21 anos estava falando ao telefone do lado de dentro do portão de sua residência, quando, um elemento puxou-a pelos cabelos, pedindo para que ficasse calada “se não, seu filho iria morrer”, o elemento, ainda atingiu parte de seu abdome com algum tipo de objeto que lhe causou alguns ferimentos. Ela conseguiu desvencilhar-se e foi socorrida por seu pai. Uma moto com um motoqueiro data suporte ao autor que evadiu.

MAIS UM HOMICÍDIO - Natalino Costa Sobrinho de 59 anos foi assassinado e os autores são desconhecidos. Ele era funcionário de uma usina e com o dia para amanhecer foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Alguns moradores das proximidades afirmaram ter ouvido o barulho do acelerar de uma moto logo após os disparos. A polícia investiga o caso.

FICOU NA “CHAPADA” - A PM realizava patrulhamento nas proximidades do Posto Esplanada, quando uma moto de cor escura com dois elementos foi vista e  quando da abordagem o piloto deixou o carona para trás. Trata-se de I.H.F. de 15 anos. Com ele foram encontrados um estilete e uma porção de maconha. Tudo foi encaminhado às autoridades competentes.

OLHA O GOLPE! - Wever Oliveira Silva de 35 anos, chegou no Setor Primaveras, na residência de Lourival da Silva afirmando que o filho de Lourival estaria para chegar com um cheque no valor de Cento e Cinquenta Reais, dos quais cem eram de seu filho e ele precisava do troco, (Cinquenta) e da “motoquinha” Hao Bao. Após o feito, Lourival percebeu o golpe e chamou a polícia que encontrou o rapaz de posse da moto e de Vinte e Sete Reais, já na GO, sentido Panamá.

PINGA DO “CAPIROTO” - Era “didião” solão quente, três da tarde, “meião” de semana, quando a PM, após várias denúncias via 190, que um veículo estaria sendo dirigido de forma perigosa e em alta velocidade na Av. Iguaçu, iniciou o patrulhamento, encontrando o referido veículo na Presidente Vargas com a Araguaia, fazendo a mesma coisa. Os policiais iniciaram o acompanhamento e o abordaram no Auto Posto Moreira. Ao ser abordado, Areton Lazzarotto Kersting de 29 anos que pilotava um Fiat Fiorino branco, NFM 8307,  plotado com a logomarca da “Teck Ar”, apresentava visível estado de embriaguez. Os PMs lhe deram voz de prisão. Porém, ele, além de resistir, também desacatou os Agentes da Lei com xingamentos e palavras de baixo calão, no teste do “ bafômetro” seu grau etílico era de 0,69 mgl. Foi detido e encaminhado.

POLITICANDO

DESGRAÇA pouca é bobagem quando se refere aos tais conchavos políticos de ultima hora. Em Goiatuba, muita gente tem se prostituído de uma forma acintosa. A falta de pudor e principalmente de fidelidade partidária e principalmente ideológica chega a um ponto de profunda vergonha.

CANDIDATOS e pré-candidatos estão na reta final. Esta coluna recebeu a informação que Adriane Quixabeira, é pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal. Adriane foi Diretora do SMT, é formada em Direito, esposa do Comandante Adalberto Quixabeira e tem em seu currículo, além de suas graduações, um trabalho social e comunitário, através da Igreja Assembleia de Deus Nova Terra. Adriane chega em hora oportuna e é um dos novos nomes na politica goiatubense.

O PTC de Goiatuba, já está com quase tudo pronto para disputar o pleito através de seus candidatos à Câmara Municipal. Porém, não desistiu de lançar nome para disputar a eleição de prefeito. De acordo com Ailton Caetano, esta semana será decisiva para o partido.

FALANDO em candidatos à Câmara. Eles estão cada vez mais escassos, ou seja. Tem tanto pré-candidato a prefeito que não estamos achando muitos para o Legislativo.

POR ONDE você andava? Quanto tempo que não te vejo! Rapaz, já fazem quatro anos desde a ultima vez que você passou por aqui. Já estava com saudades.

FERNANDO Vasconcelos não tem trégua. É um problema atrás do outro e parece que tudo conspira ao desfavor. Após ter conseguido negociar com a classe médica e o Hospital Municipal voltar atender normalmente, agora os professores e funcionários do administrativo, merenda e limpeza, querem receber os atrasados e sem muita negociação.

FALANDO nisso. O prefeito Fernando Vasconcelos reafirmou seu compromisso em tentar quitar todas as dívidas relativas à folha até o fim de seu mandato. Sobre a mobilização dos funcionários, ele voltou a afirmar “que só após esgotarem todas as negociações, uma paralisação deve acontecer”.

MUITA gente está colocando algumas pessoas mais fortes do que parecem. Atenção Goiatuba! Dinheiro não é tudo que um homem pode ter. Aquele que só vive em função da moeda, certamente morrerá por ela.

OS ABRAÇOS desta semana vão para as pessoas que buscam a paz, suas atitudes, seus pensamentos e seu olhar, buscam a paz. Tem tanta gente odiando que não dá para deixar de abraçar quem sabe o valor do amor.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior