Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA E POLÍTICA

Com Marcos Pereira

PILOTANDO A “COISA”

A PM realizava patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas, Setor Alto da Serra, quando vislumbrou dois elementos em uma “moto”, de cor predominante amarela, parecida com uma “Agrale”. O piloto da “coisa” era Josiano Fernandes de Sousa de 23 anos, que ao perceber a presença da PM resolveu empreender fuga. Mas, foi acompanhado e detido. A “moto” tem novo endereço. Atualmente ela está na rua Piauí. Na sede do 29º BPM

O AÇOUGUEIRO DA MEIA NOITE

A Fazenda Rochedo recebeu na noite anterior ao dia 22, a visita de meliantes que levaram uma vaca da propriedade. O animal foi abatido dentro do curral e as vísceras (buchada), juntamente com a cabeça do animal foram deixadas no local. A polícia iniciou o trabalho de investigação para tentar descobrir o “Açougueiro da meia noite”.

NÃO ADIANTA FUGIR

Rua São Francisco, Centrão da cidade Ovídio P.S. jr. De 39 anos estava em seu Voyage preto NLU 6404, com o som muito alto. Ao avistar a polícia que vinha em patrulha, decidiu sair em alta velocidade, colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco. Ele foi acompanhado e detido e o carro apreendido.

CURTO CIRCUITO

O Senhor Ângelo Gabriel, para se precaver, chamou a PM e registrou o fato. A rede que serve a região do “Ponte Lavrada”, fazenda Santa Maria, teve um cabo rompido e o mesmo estava solto gerando perigo para animais e população. A CELG foi acionada e ainda bem que nada de pior aconteceu.

ENTRE TAPAS, EMPUR-RONHÕES E AGRESSÕES

Joel Silvestre dos Santos de 62 anos, vitimou de agressão Ladir Rosa da Silva de 59. segundo o B.O. Ele começou a quebrar os móveis da casa e ao tentar impedí-lo a vitima foi empurrada. segundo testemunhas, as agressões são constantes na vida dos dois.

NÃO PAROU,BATEU.

Era madrugada, por volta de duas da manhã quando José Honório de Morais Neto ia pela Cloves Rodrigues do Vale, em sua YBR Vermelha NFV 05 13, levando um carona para casa, no cruzamento da rua 6-A no Setor Oeste, ele teve um encontro doloroso com o Ecosport Prata NVW 5941, pilotado por Daniela Carneiro de Sousa que descia na rua em direção à avenida. Segundo o B.O. no local a sinalização é insuficiente e a rua é escura.

LEVOU O “UNINHO”

Avenida Cloves Rodrigues do Vale, setor Morada Nova, Onofre Cardoso de 74 anos, havia deixado seu veículo Uno Mile Fire 2003, cinza, NFD 2539, na porta de sua residência, quando voltou para guardá-lo, não encontrou.

“SONZEIRA NA CARLIFÓRNIA”

O Senhor Lázaro Vicente Lopes de 68 anos, informou à PM, que na vizinhança, um tal “Juninho” recebe em sua casa, pessoas diversas e promove festinhas com o som muito alto. A patrulha esteve no local a primeira vez por volta de 11 da noite e estava tudo tranquilo. Porém, ao voltar, pelo mesmo motivo, por volta de 2 da manhã. O som estava alto e a Saveiro NVU 9544, foi levada para o pátio do 29º, ficando à disposição das autoridades. Seundo o B.O. o aparato sonoro existente naquele veículo é bem elaborado.

ESTE CARTÃO NINGUÉM QUER NO NATAL

Sheila Nascimento de Paula Silva de 30 anos, foi fazer compras em um supermercado de Goiatuba, na hora de pagar a conta, foi informada que seu cartão havia sido bloqueado. instantes depois recebeu por SMS a comunicação de que duas compras hviam sido realizadas com seu cartão. Uma de R$60,00 Reais e outra deR$ 377,53. Ela voltou imediatamente ao supermercado e chamou a polícia, que dará incío às investigações para tentar elucidar este crime.

“ZUNHADA, BELISCÃO E AGRESSÃO”

Eram mais de 23 horas quando Luciana Silva Garcia de 29 anos, perdeu a paciência e desligou o fornecimeto de energia elétrica da casa de sua vizinha M.E.P. de 16, onde era realizada uma confraternização. Além de desligar a energia, Luciana apoderou-se de um pedaço de madeira(cabo de rodo) e começou a bater no portão. Ao sair para “tirar satisfações”, inciou-se o bate-boca e em seguida, entraram em vias de fato, sendo contidas por seus esposos.

“COCHILOU...  CACHIMBO CAI”

Por volta de 8 da manhã, na rua Minas Gerais, na Vila Esperança. Regina Vieira de Menezes, estava com seu Ford KA, prata, PRO 2020, estacionado próximo às Quadras, quando WalissonLucas Costa, que pilotava a FIAT Strada, cinza, NFR 0866 que colidiu na trazeira do veículo estacionado. Segundo o B.O. Walisson admitiu ter ficado com sono e acabou causando o acidente.

“RALOU” A CINQUENTINHA

No cruzamento da Copacabana com a Iguaçú, por volta de 10 da manhã, André Souza Melo pilotava o Gol prata OOB 1756 indo pela Avenida, quando a menor de 17 anos J.R.P.A. vinha pilotando a cinquentinha Shineray Eagle, vermelha, tentando ultrapassar pela direita. O resultado deste encontro, foram alguns aranhões na moça e na motoca.

“ 171...CAIU, MALADRO”

O cidadão Éder Marques de Brito de 33 anos, inciou o procedimento criminoso de estelionato em uma loja de celulares de Goiatuba. Ele chegou na loja e fez a compra de aparelhos de utima geração. Utilizando-se de argumentos divesos, afirmou ir fazer o depósito em nome da empresa. Acontece, que dentro do envelope de depósito não havia nenhuma quantia, nem em dinheiro e nem tão pouco cheques. Após o horário de expediente normal, ele foi até o caixa eletrônico, fez o depósito falso, pegou o comprovante e levou para loja, fazendo compromisso para buscar um segundo equipamento no outro dia. O proprietário da empresa ficou sabendo da transação e conseguiu monitorar o envelope vazio, em seguida, a polícia foi comunicada e quando compareceu para buscar seu “outro celular”, caiu em flagrante, ficando à disposição das autoridades.

POLITICANDO

No “disse me disse”, se estaria ou não disposto a colocar seu nome para pleitear uma vaga ao executivo, Ronaldo Lourenço, foi enfático. Mas, nem tanto, quando se referiu que isso poderia deixar de ser uma hipótese. Há tempos que esta questão entra e sai da família Lourenço. Da ultima vez, o nome foi cogitado para fazer o consenso, numa chapa que unificaria o grupo que substituiria a candidata do PSDB.

Falando em Tucanos, ao que parece, há uma proximidade bem maior entre o nobre alcáide deste município com a cúpula do partido do que seus pares da antiguidade, aqui neste município.

Tudo pronto para o “feriadão” de finados que foi emendado com o dia do funcionalismo público. a Secretaria de Obras, apesar do “arrocho”, conseguiu realizar com sua equipe, um excelente trabalho para quem irá visitar seus entes queridos.

“Ataque - me, fale de mim. Nem que seja de mal. Mas, fale de mim” Esta frase foi muito usada por um dos políticos mais habilidosos na arte do “populacho” e do discurso fácil, aqui em Goiatuba. Porém, toda sua habilidade de nada adiantou, e apenas entrou para história com alguém que não foi bom para Goiatuba. Pena.

Pesquisas por baixo do pano para saber o que fazer para o próximo ano. Isso mesmo. Alguns grupos estão analisando o comportamento do eleitorado agora, para tentar saber como proceder para o ano do pleito.

Seguem firmes os propósitos do grupo do ex presidente da câmara e ex secretário de administração Ailton Caetano, para eleborar estratégias convincentes e uma oraganização eficaz para eleger vários candidatos de seu grupo, ou até mesmo ir de encontro ao palácio. Algumas reuniões, inclusive, já estão planejadas para iniciar, de forma mais efetiva, o projeto.

Olá. Você é daqui? Ou é daqueles estemporâneos e estranhos que nos visitam quando tudo está ruim para trazer um monte de críticas e nenhuma solução, ou você é daquela turma que não faz absolutamente nada e ainda pertence ao grupo dos que dizem ter feito, sem nunca efetivamente terem se prestado ao papel de agente público de qualidade? O que mesmo que você fez de bom?

Até Semana que vem...

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, espe-cialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior