Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia e Política

SAI “TITIL” - Cláudio Vilela Jacinto pilotava sua S10 prata, PVJ 0768, pela Rua Amapá e aproximando-se da Rua Xingu para fazer a conversão, teve que desviar de um cachorro e neste momento... Não deu outra. Bateu numa árvore causando danos à árvore e ao veículo.

SEM EXPLICAÇÃO - Zona Rural, GO 515 Km 13, entre Goiatuba e Panamá, a PM passava em patrulha, quando avistou no pasto, um veículo em atitude suspeita. Trata-se do Gol preto NGP 8647, que ao perceber a aproximação da viatura, empreenderam fuga em alta velocidade abandonando o veículo em uma casa, numa chácara ali nas proximidades. Ao chegar ali, os policiais encontraram além do Gol, um “Bitrem”, caminhão Mercedes Axor 2540 HHK 3423, que estava “atolado”, em funcionamento e com a carga no chão. O caseiro da chácara que foi localizado após buscas da PM em torno da propriedade, afirmou ter sido contratado por duas pessoas: um por apelido “Neca” e seu filho Mateus de tal, para descarregar e “desatolar” o caminhão. Já o condutor do caminhão era um homem branco alto de cabelos curtos e não sabia o nome dele. Antes de terminar o relatório do boletim de ocorrências, os policiais receberam a informação que o proprietário e motorista do caminhão que transportava milho, foi assaltado e deixado amarrado próximo a cidade de Bom Jesus. Trata-se de Bruno de Sousa Jacinto, que foi atendido no município vizinho.

VOCÊ! DE NOVO?!! - O jovem Talis Silva Rodrigues,21 anos, tem problemas com a justiça. Ele assaltou o Supermercado Econômico na Avenida Iguaçu, de propriedade da vitima Gilmar Fernandes Vilela, que narrou aos policiais o seguinte fato: o elemento chegou no local, com a mão em baixo da blusa, dizendo estar armado e anunciou o assalto, momento que a vitima correu para os fundo do estabelecimento e o ladrão recolheu o dinheiro que estava no caixa, notas de 2, 5,10 e 20 Reais e fugiu, sendo ajudado por outro comparsa. Em aproximadamente 10 minutos, numa ação muito rápida dos policias Sargento Carnaúba e Soldado Artur, o meliante foi encontrado. Ele já havia trocado de roupas, e levava a que usara na ação dentro de uma sacola. Foi levado até a presença da vitima que o reconheceu. Após uma entrevista amistosa com os policiais, ele confessou o crime e afirmou ter sido ajudado por um “tal” Welington, apelidado “Fei”. No boletim a PM relatou que o rapaz detido, estava preso, cumpria pena e estava nas ruas à poucas horas.

MÃO NA MASSA - Era por volta de 13 horas, “didião”, solão quente, quando M. N. de 31 anos, flagrou Luizmar Castilho do Carmo de 35 tentando furtar, segundo a vítima , novamente, sua residência. A PM foi chamada e o larápio detido e encaminhado para a D.P.

POLITICANDO


“Não te quero. Mas, não de largo”.. Divino Barcelos saiu da diretoria do PMDB, mas até agora não desfiliou – se, mesmo estando declaradamente aliado a um grupo que não versa de bons relacionamentos com o partido.

Ailton Caetano é só alegria, depois que foi absolvido no processo que o impedia de participar diretamente das eleições este ano. Agora resta a pergunta. Será que ele irá se candidatar? Se for candidato, candidatar-se a quê?

André Luiz, após confirmar sua pré-candidatura, já iniciou o processo de reuniões e mais reuniões, para tentar arrebanhar, mesmo com um pouco de demora, nomes para sua equipe e possível campanha. Falando nisso. E Lázaro? E Divino Welson? Como vão agir agora?

Da mesma forma Elioenay Magalhães, corre contra o tempo para arregimentar um exército que seja capaz de disputar as eleições ao seu lado caso se confirme sua candidatura. Visitas, reuniões e muitos compromissos estão agendados.

Nossa!!! Meu Deus!! Será que rasgaram o dicionário, ou perderam a capacidade de ler? Se sabem, será que sabem compreender o que leram? Muitos por não entender, vão se decepcionar de mais!! Senhor. Perdoa-os, eles não estão sabendo! Mas Senhor, aqueles que sabem e continuam no erro...

Ultimamente Goiatuba tem recebido vários Deputados. Um deles, inclusive, foi elogiado por sua capacidade de comunicação e eloquência. Tanto que a equipe que ele diz representar, pouco fala quando ele está por perto, se protegendo atrás de suas frases e diálogos. Porém, ao observarmos e analisarmos e procurarmos, descobrimos que o “dito cujo”, nunca fez nada por Goiatuba, a não ser alguns favores pessoais para poucos “companheiros”. Você se lembra de alguém que era bem parecido?!

Os abraços desta semana vão para todas as pessoas de bem desta cidade, que não fazem juízo antes de verificar a verdade e não se iludem com qualquer palavra. Abraços ainda, para o Corpo de Bombeiros da 5ª CBM.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, gra-duando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior