Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA POLÍCIA E POLÍTICA

DESTAQUE DA SEMANA

Viaturas compostas pelos policiais: Sargento Onidinalro, Cabo Menezes, Cabo Marra, Soldados Dantas e Julho, foram até o Setor Recreio Bandeirantes, onde testemunhas, haviam desconfiado de um texto publicado pelo WhatsApp, como sendo uma carta suicida. No local, as testemunhas notaram o portão aberto e ao adentrar a residência, viram o jovem T.A.S preso pelo pescoço através de uma corda. Em ação rápida, ao chegarem no endereço da vítima, os integrantes da PM notaram que o rapaz já havia perdido os sinais vitais. De maneira ágil, iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, realizando massagem cardiorespiratoria, reanimaram o socorrido, mantendo seus sinais vitais até a chegada da unidade 05 do SAMU. O jovem foi transferido para Goiânia. A família e os amigos aguardam seus reestabelecimento.

LADRA E LOUCA

Barbara Manoela Sousa dos Santos, trabalhava tranquilamente no estabelecimento comercial, quando percebeu a ação de Maria José Oliveira Silva. A meliante, tentava aplicar o “golpe do armário” colocando peças de roupas novas em baixo das que usava. Com a presença da PM foi detectada a etiqueta da loja nas roupas que ela estava usando e ao ser encaminhada ao banheiro para retirar as referidas peças, a “moça” retirou as etiquetas e jogou dentro do vaso sanitário, tentando sair do flagrante. Porém, recebeu voz de prisão. Neste momento ela começou a ofender e atacar os policiais, sendo necessária força moderada para conte-la. Na delegacia, a mesma criminosa, se debatida e caia no chão sendo necessário levá-la para atendimento médico. Após o atendimento ela voltou à D.P. e ficou à disposição das autoridades.

CERVEJA PELO TETO

Larápios visitaram o Bar Nossa Senhora Aparecida na esquina da Rua com a Tamandaré. Ao abrir o estabelecimento pela manhã, a vítima notou que os “gatunos” haviam entrado pelo telhado e levado seis caixas de cerveja e o dinheiro que estava na gaveta do balcão.

SEQUÊNCIA DE ROUBOS

Dois elementos em uma moto preta vestindo blusão e um deles com capacete Vermelho, sendo que o carona descia armado, enquanto o outro aguardava na referida moto, assaltaram na mesma noite o Faroeste Lanches e o Supermercado Favorito da Rua Esplanada.

SEM O CELTA

Corcilia Aparecida Souza Rodrigues foi abordada por elementos armados ao chegar em sua residência. Os meliantes levaram sua bolsa com documentos e ainda seu veículos Celta branco, NLP 7550 e um celular Sansung.

A VOLTA DO CELTA

A PM de posse das informações do roubo ocorrido em Goiatuba iniciou, varias diligencias em Goiatuba e região. O Celta roubado foi localizado horas depois na zona rural, já no município de Joviânia. O veículo estava com Rodrigo Marques da Silva de 31 anos, que foi preso em flagrante e o veículo deixado à disposição da vítima. Ação rápida e eficaz.

MAIS LADRÕES PRESOS

A PM recebeu a informação que elementos tentaram roubar na GO 320, abordando veículos. Eram quatro indivíduos que foram abordados já na GO 213, município de Aloândia, são eles: Augusto Camargo Arantes, 20 anos, Flávio Vieira de Sousa, 21 anos e Carlos Eduardo de Sousa e Silva, 18 anos. Um dos suspeitos conseguiu fugir. Os elementos portavam um simulacro de arma de fogo, dinheiro que confessaram ser fruto de um assalto a um “verdurão” em Buriti Alegre e um Gol Cinza NFD 6277 de Goiatuba, que os meliantes haviam roubado na noite de domingo. Todos presos e encaminhados à justiça.

O QUE FALTAVA

O GPT de Goiatuba, recebeu informações que um dos meliantes assaltante, que praticava roubos, juntamente com outros comparsas e que teria conseguido fugir do cerco, onde seus parceiros foram presos, estava em uma residência no Setor Primaveras. No momento da chegada dos policiais o meliante estava iniciando os “procedimentos” para prática de ato sexual com uma menor. Ele foi preso e na residência foram encontrados um revólver 32, munições, 12 porções de maconha, ácido bórico para usos no refino de cocaína e dinheiro. O rapaz de 19 anos Divino Silva Vieira, após entrevista amistosa com os PMs, confessou que a arma era usada na prática de roubo. Incluindo os praticados no Pit Dog e no Supermercado. Ele confessou ainda, que pratica a venda de entorpecentes de forma regular. Participaram desta ocorrência o GPT Sargento Alves, Cabo Fábio, Cabo Rogério e Cabo Lopes; na RP Cabo Ronaldo Luiz e Soldado Marques.

POLITICANDO

ACABOU a famigerada “operação tartaruga”. Assim batizada por este colunista, dos professores da rede municipal de ensino. Porém, ninguém falou até agora, além de perdas salariais. Só se ouviu o brado forte em busca dos “direitos adquiridos”. Não se ouviu falar em nenhum momento nas perdas pedagógicas e no prejuízo educacional. Isto, são apenas “questões a se discutir”. Que pena. É preciso falar mais sobre esse assunto que deixa nossas crianças sem o conhecimento necessário. Ou não? Vai ficar por isso mesmo?

MAIS uma vez a prefeitura conseguiu pagar em dia a folha do mês trabalhado, dentro do referido mês. A luta continua para tentar resolver os atrasados. Tarefa difícil. Porém, não falta empenho. Isso já um passo importante.

DESCONHECER, é o mesmo que perder a razão. A crítica somente pela crítica, nunca conseguiu levar ninguém a lugar nenhum e nunca se colheu frutos desta semente. Vamos pensar sobre isso.

CÂMARA entrega veículo `a população para auxiliar no atendimento na área da saúde. Esta ação foi criticada e até meso censurada por alguns. Pois bem. Vai aqui uma pergunta. Se eles tivessem desviado esta verba, será que o povo iria perceber? Ou seja, aparentemente a população, não está habituada com qualquer benefício vindo de políticos.

NO AR, o programa do radialista Paulo Serrano, inicia nova fase com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Facebook, está com transmissão da programação a partir das 8:30 da manhã.

NO AR 2, Tim Okamoto conseguiu dar uma roupagem pop e comercial à Goiás FM. O rapaz é forte nesse assunto e vem conquistando cada dia mais amigos na cidade.

ABRAÇOS DESTA semana para a mulher que mais nos ama neste mundo, MAMÃE. É bom lembrar que elas existem das mais variadas formas. Meus filhos são amados por minha esposa, que é amada por minha sogra. Em fim, resumindo, acho que mãe, significa “amor”.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, pales-trante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior