Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Polícia & Política

ASSALTO!!

Bruno Naves Rodrigues de 26 anos, chegava em sua residência no Setor Santa Paula, quando dois elementos em uma moto o abordaram e anunciaram o assalto e levaram seu aparelho celular, um dos meliantes estava portando uma arma tipo revólver.

“VOU PAGAR NÃO”

Eduardo Rocha Inácio, pilotava seu veículo Golf de cor azul, CVV 0892, pela Avenida Santa Catarina, quando fez a conversão à esquerda, notou que havia uma carroça a sua frente. Neste momento um veículo Fiat Uno de cor vermelho escuro e bateu na traseira do veículo. o condutor afirmou não ser necessária a presença das autoridades policiais, haja vista que assumiria o pagamento dos prejuízos causados. Ainda, pediu para que o motorista do Golf lhe seguisse até uma oficina. Porém, no local, ao chegar, o Uno foi guardado e ainda veio a informação que nada seria pago. Por este motivo, Eduardo procurou o Quartel para lavrar o boletim de ocorrência.

TORTURA E LESÕES

A Polícia Militar foi acionada para comparecer no Setor Primaveras na Rua 13, onde os Bombeiros atendiam uma vítima com vários ferimentos. Trata-se do menor F.A.S.J. de 13 anos que segundo relato foi agredido por Rodrigo Silva de Melo de 24 anos, agressão esta, que fora motivada, segundo a narrrativa do boletim, devido o menor saber informações da moto de seu agressor que fora furtada dias antes. A vítima apanhou até ficar desacordada e em seguida foi arrastada por cerca de 25 metros. O menor estava em estado grave e até o fechamento desta edição, pouco havia recuperado.

FICOU A PÉ

Robson Cardoso Santana, estacionou sua moto no estacionamento de um hotel no centro da cidade e quando pela manhã, notou que a moto Biz 125 de cor branca, ano 2013, OMT 3742, não estava mais no local.

“NÃO ERA MINHA!!”

A PM fazia seu trabalho de ronda noturna, quando, no centro da cidade, na rua Xingu, abordou Erivan Silva de Oliveira de 28 anos, pilotando uma moto CG 150, Titan, de cor azul, NKU 6164. Após consultar o sistema os policiais constataram que o veículo era “produto” de furto na cidade de Itumbiara no dia 09 de Abril. O veículo foi recuperado e encaminhado às autoridades.

“HÃ...NÃO TAVA OUVINDO!!

A PM realisava patrulhamento pela Cloves Rodrigo do Vale, quando deparou com o veículo Saveiro, de cor branca, KEC 0727, com o som extremamente alto. Apesar da viatura ter feito acompanhamento por alguns quarteirões, o rapaz,Marcelo Nascimento de Freitas, de 33 anos, só conseguiu perceber a presença da PM, quando foi abordado através de técnicas específicas da polícia. Pois, o som atrapalhava ouvir a sirene da viatura e sua atenção, não permitiu ver as luzes que piscavam. O carro foi recolhido ao pátio do 29ºBPM. Além do som alto, as características do veículo também foram alteradas. O carro era rebaixado.

VICIADO EM ADRENALINA

O menor H.F.B. de 16 anos pilotava a moto Biz de cor vermelha pela Avenida Presidente Vargas, quando percebido pela viatura, não obedeceu os sinais sonoros e de luzes que pediam sua parada. Ao contrário, ele resolveu acelerar a moto e seguir em alta velocidade pela avenida, causando perigo pra sua vida e a vida de outros, ele foi interceptado e abordado já no cruzamento da Presidente Vargas com a Cloves do Vale. Momento este que informou ser menor e que havia cometido tal ato de “imbecilidade” por gostar de desfiar as autoridades e a lei.

POLITICANDO

SEMANA para ouvir testemunhas, analisar falas e documentos, verificar a veracidade de cada ponto, aguardar o momento certo para dar um parecer. Esta, é a fase, a primeira fase de tantas outras, para delírio de uns e desespero de outros. Que diga o Judiciário.

TORCIDA do mal. Muitas pessoas, algumas delas mal informadas e outras, mal assessoradas, já estavam fazendo planos para novas decisões, posse, pleitos e coisas parecidas. Falando nisso; alguns “advogados” andam falando o que não sabem, prestando serviço que não devem e agindo como não sendo quem deveriam ser. Alô OAB!!

VISITA ilustre na cidade, o Senador Wilder Moraes, não escondeu seu prazer em estar com pessoas que particularmente chamou de amigos. Uma dessas pessoas, o Prefeito Municipal Zezinho Vieira.

AINDA sobre a visita do Senador, Wilder Moraes repetiu várias vezes uma frase que remonta o pensamento municipalista: “Os problemas estão nos municípios” . partindo deste “clichê”, podemos também afirmar que as soluções estão com quem está no poder. Vamos aguardar.

MAX BARBOSA, Prefeito da vizinha cidade de Joviânia, mostrou-se mais que um vizinho de Goiatuba, seu posicionamento durante a reunião de lideranças com o Senador, foi de extrema compreensão e amizade verdadeira com Goiatuba e com o Prefeito Municipal Zezinho Vieira. Obrigado, Max!!

PARA pensar um pouco, gostaria de lembrar que a atual crise política que o Brasil atravessa, também é culpa nossa. Aliás, posso afirmar que o brasileiro tem um péssimo habito. Tentar levar vantagem na campanha, para nunca mais levar vantagem em nada.

ABRAÇOS desta semana para quem tem verdadeiro amor pelo Brasil, que ama sem se acomodar, que lembra do que fizeram e por amor, nãop permitirá que façam mais.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da re-ligião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior