Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍCIA & POLÍTICA

PROSA, POLÍCIA & POLÍTICA

PEDRARIA

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o patrulhamento era realizado nas proximidades do Vila Mutirão, onde um elemento, Rodrigo Silva Patrício, 31 anos, foi flagrado com duas pedras de crack. Após entrevista amistosa com os policiais, ele revelou o local da compra. Tratava-se do endereço onde residia Divino Eterno Pires Borges, 33 anos, ali mesmo no Setor. A PM foi até o local e ali ao realisar busca no imóvel, localizou mais 47 pedras da mesma substância. Ao ser indagado afirmou a prática delituosa de tráfico. Ele foi encaminhado às autoridades.

E AI? O QUÊ FAZ AQUI?

Período da tarde, uma moto parada próximo ao Reis da avenida dois elementos estavam no veículo, Miguel Laerte de Oliveira Neto e seu Padrasto Bruno. Com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a D.P. ficando a disposição das autoridades.

DANÇOU NO A4

E foi assim. Walisson Otoniel Faria Santos pilotava seu Audi A4 preto, HJH 2740, quando foi abordado por dois elementos, que além de rendê-lo, levaram-no para a GO 515, aproximadamente 5 Km da cidade de Panamá. Em apoio a ação dos bandidos estava um Kadet prata.

CONDUZIDO PELA “MARVADA”

Por volta de 20 horas a PM realizava patrulhamento nas imediações da rua Pernambuco, quando avistou o veículo Gol, JPT 2362, que transitava em alta velocidade. Ao pedir para que parasse o veículo, a ordem não foi acatada e o rapaz seguiu dirigindo perigosamente e acabou abordado nas proximidades do SL, em visível estado de embriagues, com os olhos avermelhados e forte hálito etílico (bafo de cachaça) e não aceitou fazer o teste do “bafômetro”. O carro para o quartel e o rapaz para autoridades.

OLHA A FACA!!

Vila Esperança, Douglas Sousa Couto dirigia o Uno Vermelho KEB 7113, de cor vermelha. Porém, quando a polícia pediu que parasse, ele não obedeceu e ainda fugiu, acelerando o veículo, sendo necessária a interceptação por parte da PM. Na abordagem e revista, verificou-se que os documentos estavam atrasados e ainda, foi localizada uma faca com 19 centímetros de lâmina. Ele para a DP e o carro para o pátio.

“OLHA O TIRIM, OLHA O TIRIM”...

Carlos Eduardo Dantas Rezende, transitava pela Alameda dos Buritis, próximo ao Lago, quando um veículo de cor escura, passou e um dos integrantes atirou por três vezes contra o carro de Carlos, atingindo-lhe o braço. Ele foi levado por terceiros ao Hospital Municipal e não corre perigo de morte.

IRRESPONSABILIDADE MORTAL

O menor P.H.A.R.S. de 17 anos, dirigia uma motoneta vermelha ITB 9908, quando na Rua Joaquim Generoso,Vila Esplanada, atropelou Sônia Carolina Santos de 17 anos que acabou sofrendo escoriações sérias e foi levada ao Hospital pelos bombeiros. Lembrando que não é a primeira e infelizmente não será a ultima que um menor assume irresponsavelmente a direção de um veículo, causando estragos para a sua vida e para a vida dos outros.

A GARAGEM, NÃO É AÍ !!!

Rua Nagib Elias, Setor Morada Nova, Reginaldo Vieira Gomes decidiu ensinar  Janilson Vieira Macedo a pilotar. Porém, a imperícia do rapaz fez com que ele colidisse o veículo Prisma preto, HNX 9025, contra a residência de Maria Aparecida do Nascimento, destruindo parte do quarto da casa, ainda destruindo, além das paredes, alguns móveis .

O A4 ESTÁ DE VOLTA!!

Através de vários contatos e diligências, o serviço reservado da PM, a P2, acabou encontrando no estacionamento do Hospital da Unimed de Itumbiara o veículo Audi A4 preto que fora furtado dois dias antes.

MAIS UM RECUPERADO

Policiais em patrulhamento pelo centro da cidade avistaram o veículo corsa azul, DDI 3107 e observando o histórico do veículo, havia a denuncia de furto contra o veículo. praticado no dia 18.

O QUE FAZES AQUI???

Robério Antonio Rodrigues Alves, foi abordado pela polícia na Rua Glicério Cunha por volta de uma e meia da manhã. Ele pilotava o Fox branco, NFJ 7037, sem CNH, documentos atrasados. Carro para o quartel.

“CHAPINHA? NÃO, ASSALTO, PÔ!!!

Período da tarde, calor, ‘solão” quente. Edna Maria Dias Estevam, estava em seu salão de beleza, quando dois elementos, um deles com um revólver, entraram e anunciaram o roubo, obrigando-a entregar as chaves do veículo Honda Civic LXR 2016, branco, placa PQH 3872, levando ainda a bolsa da vítima com documentos pessoais e cartões de banco.

A “CBZONA” DE VOLTA

Trata-se de uma CB 300R de cor vermelha. A PM realizava patrulhamento pela Vila Mutirão na Rua Glicério Cunha, quando avistou o veículo e ao verificar suas características e a placa OMJ 1892, descobriu-se que o veículo era produto de crime e ainda era suspeito de ter sido usado numa tentativa de roubo em Panamá. O veículo foi levado para o pátio do 29º BPM e está a disposição da justiça.

POLITICANDO

COMENTÁRIOS até mesmo temperados de certa maldade  rodeavam estes dias que antecederam a posse de José Alves Vieira, o “Zezinho Vieira”. E contrariando as “más línguas”. Ele está empossado e iniciou a administração em definitivo, a partir de primeiro de Janeiro.

EPITÁFIO, o fim da jornada chegou para a Primeira Dama Andréia Moares. Apesar de diversos contratempos e dificuldades alinhadas durante seu percurso à frente da pasta. Ela entrega o cargo com o que chamou de “dever cumprido”. Andreia consegue fazer isso em meio a raios e tempestades. Os atendimentos e ações realizadas em tempos de crise, mostraram sua capacidade de liderar a equipe e com criatividade, conseguir pontos positivos, onde só haviam adversidades.

CORRERIA, algumas peças do tabuleiro de Zezinho ainda não foram anunciadas. Porém, o que deverá permanecer, acima de tudo, é o perfil do novo administrador da cidade. Sua equipe será seu reflexo. Esta talvez seja a grande vantagem no momento. A busca da competência.

FERNANDO Vasconcelos se despede da administração. Usando a velha expressão: “ O tempo é o dono da verdade”. Com todos os problemas enfrentados e mesmo com o desgaste político que sofreu, ele afirmou “ Talvez eu faria algo diferente. Porém, se fosse preciso, faria tudo de novo. Minha consciência segue tranquila”.

UMA PERGUNTA que muitos não responderam. Quanto custa para cuspir, escarrar e quebrar o prato onde se comeu?

VOLTAR A SORRIR, esta é a frase que repetidas vezes foi utilizada por vários políticos eleitos e empossados no primeiro dia deste ano, referindo-se a atual situação financeira do município. Vamos aguardar.

SE SOUBESSE a quantidade de abutres que rondam as hostes do palácio, o Prefeito criaria um novo departamento: O de extermínio de falsários.

ABRAÇOS desta semana para você goiatubense, que durante o ano foi o autor de muitas histórias. Mas , acima de tudo que mesmo na tristeza, é capaz de olhar para frente e acreditar. Abraços..

ESTA É pra você. Vi em uma matéria sobre um atentado contra multidões que ocorreu no exterior, a frase de um pai, quando falava aos assassinos do seu filho e dos amigos dele. Aquele pai dizia “ Vocês não vão nos fazer odiar” Poderia escrever um texto enorme para encerrar o ano. Porém, prefiro repetir a frase. “Deus é amor. Vocês não me farão odiar”. Feliz ano Novo, vamos juntos escrever uma outra história. Aos amigos, peço perdão por alguma falha. Aos inimigos... desculpe, pensei que vocês nem existiam. Feliz Ano Novo!!

Marcos Pereira, é radialista, jornalis, palestrante, teólogo, especialista em Ciências da Religião, graduando em Pedagogia e Direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior