Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

TIC, TIC NERVOSO

Setor Santa Paula. Um homem chega embriagado em casa, ameaça a mulher e permanece nervoso. As autoridades policiais chegaram e ele, já não estava mais lá. Trata-se de Ivanildo Antonio dos Santos, que chegou na Rua Pankanaré e em visível estado de embriagues, ameaçou a vítima , que também é sua companheira, depois tomou rumo ignorado. A vitima, Leandra soares Silva de 38 anos, fez este relato à PM local.

VAI UMA GRANA?

Danilo Natal silva de 28 anos, pilotava seu veículo Fiat Elba KGN 5473 de Caldas Novas, quando foi abordado por uma guarnição da PM. Porém, ao perceber que seu veículo estava irregular, bem como irregular estava sua situação junto ao DETRAN, resolveu oferecer aos policiais a quantia de aproximadamente Mil e Duzentos Reais, visando aliviar sua posição. Acontece que ele se deparou com PMs de boa índole e diante do fato, detiveram-no, levando o veículo apreendido e o rapaz às autoridades.

NÃO MATOU

Foi assim. Sérgio José de Sousa da Silva, foi até o bar tomar umas cervejas e curtir a noite. Mas, ao sair, foi abordado por uma moto biz, cerca de cento e cinquenta metros do bar onde ele estava. Naquele momento foram executados vários disparos de arma de fogo, sendo que três o atingiram. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal e não corre perigo de morte.

“LADRÕESZINHOS”

Hebie Christina Souza Silva, chegou em sua residência no Setor Gobato e encontrou o portão eletrônico estourado, ou seja, forçado. Os meliantes, aparentando serem menores, forçaram o portão, adentraram a garagem, onde estava uma moto Biz 125de cor verde que tinha a chave em cima do banco e fugiram do local, levando a motoca deixando prejuízo à vitima.

32 “CANELA SECA”

O menor B.E.A. de 16 anos, estava no movimento da Festa de Carnaval de Panamá. A Polícia Militar também estava lá e notou que na cintura do jovem, havia um volume diferente e fez uma abordagem com revista pessoal. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, municiado e alguma quantia em dinheiro. O rapaz, teve seu carnaval interrompido e a arma foi apreendida. Todos encaminhados Às autoridades.

POLÍTICA

PODIA SER muito pior. Esta frase não sai da cabeça de algumas pessoas que  recentemente fora contempladas por benefícios junto a Assistência Social da Prefeitura. Apesar de estar ainda iniciando suas atividades, Dona Maura, a Primeira Dama, tem tomado cuidado para não cometer excessos, os programas com parcerias foram mantidos e estão em funcionamento, os atendimentos tem sido rigorosamente estudados para dar prioridade aos casos mais graves e a equipe tem se mantido atenta e coesa. Parabéns. Um degrau de cada vez. Caminho certo.

CHORADEIRA geral dos apaixonados por carnaval pela não execução do evento no município. Porém, o Prefeito Zezinho Vieira, preferiu não gastar nada e pagar mais uma folha aos funcionários de modo geral. Apesar dos “chorões”, o comércio e as famílias comemoraram. Ponto para a administração.

BURACOLÂNDIA. Este é o apelido dado a vários bairros da cidade com a crise de manutenção na malha asfáltica  da cidade. Uma boa notícia está chegando. De acordo com fontes na Secretaria de Obras, a Usina de Asfalto está praticamente recuperada e os produtos para recuperação, estão já terminando de ser licitados. Vem ai... muito trabalho.

NÃO ADIANTOU todo esforço da “Turma da desgraça”. Torceram tanto para que os salários da administração do Prefeito Zezinho não pagasse nada, que agora vão ter que pagar seus IPTUs para colaborar com a manutenção da cidade. Falando nisso, tem gente que tá criticando, mas não pagou seus impostos e isso faz muito tempo. Dica... Antes de falar, coloque sua vida em dia. É chato criticar algo, onde nosso defeito é notável.

PAULADA na cabeça. Outros tantos, defensores e partidários da ”situação” ainda não souberam todo o valor da dívida municipal. Valor que será revelado, segundo o próprio prefeito em poucos dias. Vamos aguardar.

PARABÉNS para nós.  O ator desta coluna, concluiu seu curso de Pedagogia. Portanto, tornou-se um Pedagogo. Tem gente que torce contra. Mas, tem um detalhe: ”Deus sempre trabalha a favor daqueles que ele ama”. Obrigado Mãe,Pai e Irmã, vocês me deram o apoio que eu precisei em meio a “tempestade”. Outras pessoas não criam, outras nem apoiaram, outras nem mereciam o valor que lhe era dado. Mas, vocês não. Vocês sempre estiveram lá. Parecia até, que Deus estava descansando seus anjos e deixando a tarefa com cada um, ai, desta casa. Obrigado!
 
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV