Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

PROSA, POLÍTICA E POLÍCIA

DESACATOU, DANÇOU - Setor Primaveras, PM em patrulhamento aborda o veículo Corsa de cor branca NVU 2476 que era conduzido por Fernando Mendes da Silva. Até ai tudo bem. Porém, ao ser abordado o rapaz resolveu desacatar os policiais utilizando-se de palavras não muito ortodoxas. Verificando seus antecedentes, a PM detectou um mandado de prisão em aberto. Resultado, o rapaz foi recolhido e entregue às autoridades.

ACELERANDO NO RECREIO - Setor Recreio dos Bandeirantes, a PM por ali, quando de repente, viu o menor de 17 anos L.S.N. pilotando a Honda Biz prata ONW 4189, ao receber ordem para parar o rapaz resolveu acelerar. Porém, foi interceptado a moto apreendida e ele entregue às autoridades.

SÓ TOMOU UM “GOLINHO” - E foi assim. A polícia estava realisando ronda próximo à Vila Mutirão, quando deparou com Anderson Elias da Paz de 33 anos com uma “garupa” na moto CG 125 vermelha, KEC 6354 e na abordagem o condutor portava uma latinha de cerveja. Ao ser indagado, ele afirmou estar bebendo desde mais cedo. Os PMs notaram que o rapaz estava com os olhos vermelhos, fala truncada, certa dificuldade para equilíbrio, e odor etílico forte. Perguntando se gostaria de fazer o teste do “bafômetro” ele reiterou que não queria. Foi levado e entregue ao poder judiciário. O rapaz é conhecido da polícia e possui algumas passagens por crimes diversos.

NÃO GOSTAVA DO “ADEREÇO”!!  Marcelo Rodrigues da Silva de 35 anos foi encontrado pela PM na Vila Mutirão. Verificando seus antecedentes, a polícia observou que ele deveria estar utilizando uma tornozeleira eletrônica. Ao ser indagado sobre o artefato, o rapaz afirmou ter rompido a mesma e jogado em um terreno baldio próximo a casa de seus familiares, que posteriormente encontraram a tornozeleira danificada e enviaram o objeto para a Delegacia, onde o rapaz estava já detido e entregue ao poder judiciário.

MADRUGADA RUIM - Funcionários do Posto Goiatuba 2, tiveram uma madrugada ruim, muito ruim. Uma caminhonete Ranger ONF 3259 de cor prata chegou, por volta das 3 da manhã, 3 elementos armados desceram e renderam as vítimas, indo direto para o interior da lanchonete e para as dependências do posto, onde tentaram arrancar e romper o cofre. Não conseguiram, mas fugiram levando o dinheiro dos frentistas, celulares e tomaram rumo a Goiânia.

SEM A CARRETINHA - Maria Zilma da Silva deixou a carretinha utilizada para trabalhar e fazer feira aos Domingos, estacionada no lado da feira coberta, ao retornar, depois do trabalho, a carretinha não estava mais lá. Uma carretinha PQN 1817 de cor prata.

BATEU NA MÃE, SEM DÓ!!! - Rua Kaiakangue, Setor Santa Paula, a Polícia foi chamada pois, Welton Rosa Rodrigues Filho de 35 anos, agredia sua mãe Isaurina de Arruda de 5. Ele chegou em casa, agrediu a mãe com palavras, empurrou-a, ela caiu, após ter caído, o agressor ainda bateu com pedaço de pau contra sua cabeça causando lesões e cortes, antes ela havia chutado a vitima. Ele foi detido e encaminhado. Detalhe. No Hospital, fazendo os exames de praxe, o elemento começou a bater sua cabeça contra a parede, sendo necessário detê-lo para sua própria segurança.

ROUBO RURAL - Fazenda Titan, didião, solão quente, 3 elementos, um deles encapuzado desceram de um veículo sedan e renderam as pessoas que estavam ali, trancando homens, mulheres e crianças em um banheiro, levando as armas que haviam na casa, os celulares das vítimas e aparelhos eletroeletrônicos. Em seguida tomaram rumo ignorado.

TRAGÉDIA - Um vigilante que realizava seu trabalho viu um veículo Honda Civic de cor branca PQF 7967, parado no meio da rua, ao observar mais próximo, viu que em seu interior havia um homem com ferimento na cabeça. A polícia e o SAMU foram acionados. A vitima Bruno Nunes, jovem engenheiro em Goiatuba. Dentro do veículo havia uma pistola 380, com carregador e ainda mais um pente carregado, somando ao todo 26 munições intactas. O jovem foi levado em estado grave ao Hospital Municipal. Porém, não resistiu e acabou falecendo. A policia técnico-científica foi chamada e a polícia civil iniciou as investigações para dar clareza aos fatos ocorridos

POLITICANDO

Sete de Setembro, tudo correu bem. Os pelotões foram simples, porém, bem elaborados, deixando todos, felizes com a duração e execução do desfile.

Ainda sobre o desfile, a Primeira Dama do Município Andréia Moraes, não escondeu seu orgulho ao ver desfilando os “Bombeiros Mirins”. Da mesma forma que não escondeu sua alegria, o Prefeito Municipal Fernando Vasconcelos ao ver o desfile dos alunos do Colégio Militar. Ambos, padrinhos e colaboradores para que os dois projetos vigorassem em Goiatuba.

TAC, Termo de Ajuste de Conduta. Com a imensa dificuldade de fiscalizar uma eleição com 9 candidatos a prefeito e mais de cem candidatos a vereador. O caminho encontrado pelo Ministério Público, foi realizar este “acordo” entre coligações. Ao mesmo tempo que aliviou, também, deu ares de côrte ao MP. Já aos candidatos, um imenso tiro no pé. Sem querer, muitos acabaram economizando. Porém, deram munição para os inimigos. Faltou pensar. Só isso. Chega ser hilário!!!

Pronto. Foi só abrirmos os olhos do povo e os candidatos atenderam. Já tem plano de governo para todo lado. Porém, algumas candidaturas são tão superficiais, por falta de conteúdo de quem candidatou, que o pessoal da mídia tá sofrendo! Recentemente, ouvimos até um bordão de um “ex” numas dessas gravações por ai. Chega ser hilário. Mas é difícil mesmo. Carregar uma ilusão, não é fácil. A qualquer momento a verdade pode aparecer. !! Parabéns aos colegas que preparam os textos!!!

UMA observação necessária. Tem candidatos ai, que estão vendendo uma humildade que não é deles. Primeiro tratam as pessoas com uma imagem chamando, “meu povo” pra cá, “minha gente” pra lá. “Meus amigos” pra cá, “minhas amigas” pra lá. Mas, quando encontram alguém, mesmo que conhecidos de muitos anos, por não estar do mesmo lado, mal cumprimentam. Hoje vocês estão candidatos e estão, apenas isto. Mesmo se depois vocês forem. Serão por apenas um tempo, um período.

Lembrem-se. Goiatuba continuará. Cuidado com o que vocês fazem hoje. Isso poderá refletir no seu amanhã. Não misturem seu comportamento político partidário com suas ações pessoais. Se você não pode separar isso. Saia, a política não é o seu lugar.

Nossos abraços desta semana vão para os alunos da FAFICH que deram um show no 7 de setembro. O mesmo abraço para os funcionários da SEMEC e Subsecretaria de Educação. Pais, alunos e todos que se esforçaram para termos esta data importante, mantida no calendário goiatubense.

Até Semana que vem...
Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teó-logo, especialista em ciências da religião, graduando em pedagogia e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior