Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prosa, Política e Polícia

ENTRANDO NO GOL
Duas e Dez da manhã. Rua São Paulo, abaixo da Rodoviária. Um Gol branco, NVU 3489, pilotado por Guilherme Faleiro Marques Lima, colidiu na traseira do Gol Azul KBD 3206 de Paulo Eduardo Oliveira Matias. Com a batida o Gol azul, ficou com a traseira completamente destruída. De acordo com relato do condutor do Veículo branco, ele teria se distraído ao tentar mudar a faixa do aparelho Toca-CD .

TCHAU “MAGRELA”
A vítima A.G.S. compareceu no Quartel da Polícia Militar e narrou aos policiais que sua bike de trilha cor vermelha, branco e preto, fora levada por meliantes, que a retiraram da garagem onde estava estacionada. Segundo ele dois elementos não identificados, estavam rondando sua residência e que ele viu quando estes elementos viraram a esquina levando sua bicicleta.

NEM CELG E NEM SANEAGO
O consumidor tem sempre a impressão de estar sendo furtado pelas prestadoras de serviço. Porém, destra vez, Gilberto Batista de Sousa teve o Relógio marcador de energia e o Hidrômetro furtados de sua propriedade que é alugada por Edimilson Marques Oliveira. Ao chegar na residência o inquilino notou que não havia energia e percebeu um vazamento de água. Ao se aproximar do local onde deveriam estar os medidores, notou a falta dos mesmos.

NA BOCA
A PM realizava patrulhamento pela Rua Almirante Barroso próximo à Vila Mutirão, quando abordou Jayme Junior de Almeida Oliveira, 27 anos. Na busca pessoal, foi encontrada com ele uma pedra de crack e na entrevista pessoal e amistosa, o rapaz afirmou tê-la adquirido de um elemento por nome Ademir Teixeira de Macedo de 33 anos, já conhecido por ter várias passagens relacionadas ao uso e tráfico de drogas. De acordo com a narrativa dos policiais, no local onde ele reside, há reclamações relacionadas ao “comercio” de substâncias ilícitas. Todos foram para a D.P.

UM MERGULHO PARA MORTE
Ronaldo Ferreira da Costa era frequentador da cachoeira que fica na Fazenda Santa Maria da Ponte Lavrada,. Cerca de /Cinco Quilômetros de Goiatuba em sentido a cidade de Panamá. No local, seu corpo foi encontrado e resgatado pelos Bombeiros, o IML e a Polícia Técnica foram acionadas para iniciar as investigações. Na avaliação preliminar, supõe-se que o rapaz tenha feito um mergulho e batido com a cabeça nas pedras que existem no local

CADÊ?!
Onde está sua carteira de habilitação. Esta foi a pergunta que policiais militares fizeram a Douglas Castro Silva de 24 anos, que pilotava pela Alameda dos Buritis um veículo Gol de cor branca NGS 8190. Na abordagem feita, o rapaz afirmou não possuir tal documento e para completar o problema o licenciamento estava vencido. O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio do 29º BPM

JUVENTUDE TRANSVIADA
Senhoras e senhores. Apresento-lhes K.G.S.S. de 17 anos, F.A.S.J. de 13 anos e G.E.D. de 15 anos. A PM foi até o Lago dos Buritis, onde havia a informação que pessoas estariam comercializando drogas por ali. Com apoio do GPT, numa rápida ação das equipes envolvidas, os policiais detiveram o menor de 13 anos com 5 porções de maconha, prontas para a venda, devidamente embaladas. De acordo com a entrevista amistosa, o menor afirmou que o jovem de 15 anos teria entregado o “bagulho” para ele segurar ao perceber a presença das autoridades. Neste momento o jovem de 15 anos afirmou estar vendendo a droga em parceria com o menor de 17 que lhe repassava parte do lucro. Os policiais se dirigiram à casa deste outro e lá encontraram dentro do guardas roupas, escondidas no bolso de um jaqueta, mais 14 porções de maconha, devidamente embaladas para comercialização. Todos foram encaminhados às autoridades competentes.

MORTE NA GO 515
Alexandre Mendes Lourenço Acabou falecendo após um acidente grave ocorrido na GO 515 no ultimo sábado, o carro que o jovem de 33 anos estava, colidiu com uma carreta atrelada a um trator que estava parado na beira da estrada. Lembrando que naquela localidade o acostamento praticamente não existe e não havia sinalização suficiente para alertar os motoristas do perigo que havia ali. Outros veículos, totalizando cinco, envolveram-se na desgraça, causando ferimentos e lesões em várias pessoas. Segue agora, a dor da perda precoce de uma vida e a reflexão das autoridades sobre a necessidade de se rever o trafego nesta rodovia.

POLITICANDO

NADA ALÉM. Talvez esta fosse a única forma de expressar a imensa solidão de certos nomes que se dispuseram a galgar degraus para este ano. Não foram lembrados, não foram chamados e nem tão pouco fazem falta.

GREVE e rumores de greve. Parece até um filme de terror. Porém, conversando com determinadas pessoas ligadas a outras pessoas, descobrimos que além da JUSTA reivindicação feita pelos profissionais da educação, há ainda, uma certa gama de “saudade de uma campanha”. Estranho. Mas, é verdade. Quando se pensa que já vimos de tudo de repente aparecem notícias desagradáveis. Vamos aguardar e não acreditar que tão sólidas morais, podem ser tão perversas ao ponto de trair toda “uma Classe”.

FALANDO em reivindicações, os aposentados que reivindicavam seus pagamentos, tiveram um pequeno alívio com a liberação de mais uma folha de pagamento. Desta vez a terceira em 75 dias. Porém, meso com este esforço. Parece que tudo se transforma em nada diante do Caos e das más línguas, que torcem pela desgraça alheia. Mas, desta vez, não adiantou. O “Homem” pagou.

CÂMARA DE VEREADORES, continua na inércia. Apesar de esforços de muito vereadores em tentar prestar um serviço adequado à população, pouco se sabe do andamento dos trabalhos e pouco se divulga, senão umas poucas páginas de relacionamento. De acordo com algumas informações, é necessário que a Câmara se preserve um pouco mais depois do desgaste sofrido.

FALANDO em dificuldades. Andréia Moraes, ex - Primeira Dama, foi muito homenageada durante as celebrações do dia internacional da mulher. Não lhe faltaram carinhos da família, do esposo Fernando Vasconcelos e de muitos amigos, que não pouparam elogios ao trabalho, à pessoa e à mulher, Andréia.

POR FALAR em Primeira Dama.Dona Maura, não teve grandes dificuldades para encarar o desafio de cuidar da área social do Município. Devagar e aos poucos, vai conquistando seu espaço e só precisa tomar cuidados. Não apenas com aqueles que criticam, mas com aqueles que elogiam também. Às vezes é preciso tomar cuidado com o chamado “fogo amigo”.

VAMOS falar de amor. Então. Esta semana meu abraço vai para as mulheres da minha vida. Mãe, Esposa, Filhas, Irmã, Sogra, Sobrinha, Tias. Minha declaração de amor a vocês neste mês das mulheres.

Marcos Pereira, é radialista, jornalista, palestrante, teólogo, especialista em ciências da religião, pedagogo e estudante de direito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior